17 de setembro de 2011

TRADIÇÃO DE PILATOS

(Paradosis)
I. A carta chegou em Roma e foi lida a César, na presença de algumas pessoas.E todos ficaram surpresos ao ouvir que, por causa do crime de Pilatos, a escuridão eo terremoto havia afetado toda a terra. E César equitação com raiva, enviou soldados e ordenou a Pilatos para levar prisioneiro.
II. Foi levado a Roma e ciente de que César havia chegado, sentou-se no templo dos deuses na cabeça do Senado, acompanhado de todos os elementos militares e da multidão que as forças integradas.Então, ele deu ordens para avançar diante de Pilatos e stand. E então disse: "Por que você teve a audácia de fazer tais coisas, um monstro de maldade, depois de ter visto milagres como o que o homem fez? Por se atrever a cometer tal vilania, trouxeram a ruína para todo o universo. "
III. Mas Pilatos respondeu: "O Imperador!, Eu não sou culpado disso, os instigadores e autores estão a multidão dos judeus".César disse: "Quem são eles?" Pilatos respondeu: "Herodes, Arquelau, Filipe, Anás, Caifás e toda a multidão dos judeus." César disse: "Por que você destacou o objectivo dessas?" Pilatos disse: "Seu país está inquieto e rebelde, não está sujeita ao seu império." Ao que eu respondi César, "Você deve dar isso a você colocá-lo para seguro bom e enviá-lo para mim e não me deixar ser convencido por eles para crucificar alguém assim quem estava certo e ele fez maravilhas tão bom quanto ele declarou em seu relacionamento. Bem como os sinais foram de saber que Jesus era o Cristo, o Rei dos Judeus ".
IV. E nada mais para dizer que César, quando o nome mencionóel de Cristo, toda a multidão de deuses entraram em colapso e foi reduzido a uma espécie de poeira que ocuparam o local onde César se sentaram juntos no Senado.E todas as pessoas que estavam na presença de César, ele estava com medo de ouvir e pronunciar o nome antes da queda dos deuses, e, sobrecarregado com medo, foi cada um para sua casa, cheio de admiração pelo que aconteceu. Então Pilatos mandou César foi submetido a um seguro de vigilância, para que ele pudesse aprender a verdade de que Jesus estava em causa.
V. No dia seguinte, César sentou-se no Capitólio, juntamente com o Senado e propôs a pergunta de Pilatos novamente.Ele disse, portanto, César: "Diga a verdade, o monstro da maldade, então, para a acção ímpios realizada contra Jesus, a sua má conduta passou a ser aqui, como evidenciado pelo fato de que os deuses tenham desaparecido. Então me diga, que é crucificado, porque seu nome tem trazido destruição até mesmo de todos os deuses? " Pilatos respondeu: "Sim, ele menciona que Ele é verdadeiro, eu mesmo, vendo as suas obras, eu vim para persudirme que esse personagem foi um grau superior de todos os deuses que nós adoramos." Caesar então perguntou: "Como, então, você teve a audácia de fazer isso contra ele, sabendo como ele sabia? Ou será que as máquinas Alguns mal contra a minha regra? " Mas Pilatos respondeu: "Eu fiz isso por causa da maldade e da rebelião dos judeus, se esta lei e sem Deus."
VI. César, em seguida, enfurecido, começou a deliberar com todos os Senado e seu exército.E mandou escrever um édito contra os judeus concebida nestes termos: "A saúde Liciano, governador da província oriental,. Eu tenho dado a conhecer ao ousado e ilegal ocorreu nos nossos tempos pelos judeus que viviam em Jerusalém e as cidades circunscritas na medida em que forçaram Pilatos a crucificar um certo deus chamado Jesus, um crime tão horrendo que, para ele o universo, escura, era para ser conduzido à ruína. Fazer, portanto, incentivo para apresentá-los com toda a pressa o seu e bem equipadas forças, e declarou a escravidão por este edital. Seja obediente à palavra de ordem de atacar e espalhados pelo mundo, reduzi-los à escravidão em todas as nações e, depois de expulsar toda a Judéia para a relíquia mais insignificante de sua raça, não aparecem ou que mesmo, preenchidas à medida que são de maldade. "
VII. Vindo este edital para o Oriente, devido à Liciano tenor terrível e deu a ordem para exterminar toda a nação dos judeus e aqueles que permaneceram na Judéia deu-lhes a diáspora das nações para ser escravos, de modo que se tornou conhecido por Caesar Liciano o que tinha feito contra os judeus no Oriente, e ficou satisfeito.
VIII. E César estava disponível novamente para julgar Pilatos.Em seguida, ele enviou um chefe chamado Albio decapitá-lo, dizendo: ". Da mesma forma que ele levantou a mão contra o homem chamado apenas de Cristo, da mesma forma que também cai irremediavelmente"
IX. Então Pilatos, quando ele tinha alcançado o lugar designado ele orou em silêncio desta forma: "Senhor, eu sinto falta da companhia dos hebreus ímpios, porque eu não tinha levantado minha mão contra ti, se não fosse para o povo de os judeus ímpios, porque se rebelaram contra mim, mas você sabe que eu agiu sem conhecimento.Então eu não perca este pecado, mas ser gentil comigo, ó Senhor, ea tua serva Proclus, que está do meu lado nesta hora de minha morte, que tens vouchsafed nomear um profeta de sua crucificação futuro . Não condená-la também para o meu pecado, mas perdoa-nos e diga-nos entre a porção do seu escolhido ".
X. E eis que, num prazo de quatro meses para terminar sua oração Pilatos veio uma voz do céu dizendo: "Bendito serás ser chamado pátrias para as gerações e as pessoas, porque o tempo em sua reunião de todas estas coisas tinha sido dito pelos profetas acerca me e você tem que comparecer como testemunha no meu segunda vinda, quando você está para julgar as doze tribos de Israel e aqueles que não têm confessado o meu nome. "Ele balançou a cabeça prefeito Pilatos, e eis que um anjo do Senhor recebeu. E para ver Proclus, sua esposa, o anjo que veio a receber a sua cabeça, cheio de alegria, também deu seu espírito imediatamente e foi enterrada junto com seu marido.
 
Fonte: Os Evangelhos apócrifos, por Aurelio De Santos Otero, BAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário