18 de setembro de 2011

O Evangelho do Pseudo-Mateus


Prefácio
O seu amado irmão Jerônimo, o sacerdote, Cromácio bispos e Heliodoro, saúde no Senhor
Ter encontrado em apócrifo, histórias de nascimento e infância da Virgem Maria e Nosso Senhor Jesus Cristo, e considerando que estes escritos contêm muitas coisas contrárias à nossa fé, nós julgamos prudente rejeitar completamente, de modo que, com tempo de Cristo, não são motivo de júbilo para o Anticristo. E, enquanto nós nos deu estas reflexões, dois personagens santos se seguiu, Parmenio e ribavirina, e informou-nos que Sua Santidade havia encontrado um volume hebraico, escrita pelo evangelista Mateus abençoada, e que dizia respeito ao nascimento da Virgem Mãe e crianças de Salvador. É por isso que, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, rogai por sua misericórdia ser usada para traduzir que o volume do idioma hebraico para o latim, não tanto para fazer cumprir os títulos de Cristo, como para invalidar a astúcia dos hereges. Para estes, a fim de provar suas doutrinas do mal, se misturaram suas mentiras mortal com a história verdadeira e pura da natividade e da infância de Jesus, na esperança de esconder a amargura de sua morte, para mostrar a doçura de sua vida. Farás um bom trabalho, aceitar nosso pedido, ou enviar os vossos Bispos, por isso dever de caridade que você tem para com eles, a resposta do juiz mais conveniente para esta carta. Saúde no Senhor e rogai por nós.
b.
Para o santos e beatos bispos Cromácio e Heliodoro, Jerome, humilde servo de Cristo, Senhor da Saúde
Aquele que cava o chão em um lugar onde o ouro é presumido não têm efeito imediato sobre toda a terra que abrir a seleção para a superfície, mas, antes de levantar a pá no metal brilhante, mover e remover os caroços , assolada por uma esperdnza encorajados sem sucesso ainda. Como tal, é trabalho duro me deram, veneráveis ​​bispos, pedindo histórias que dão efeito ao mesmo apóstolo e evangelista Mateus santa não queria publicar. Porque, se não houvesse coisas secretas nestas histórias, certamente que se juntou o mesmo Evangelho que leva seu nome. Mas quando ele escreveu este panfleto, ela escondeu sob o véu de sua língua nativa, e não queria a divulgação, embora hoje a sua obra, escrita em sua caligrafia em hebraico, está nas mãos de homens muito religiosos que, através dos tempos têm recebido de seus antecessores. Usando o seu titulares direito de não ter autorizado ninguém a traduzi-lo nunca, e têm-se limitado a explicar o conteúdo de diferentes maneiras. Mas aconteceu que um maniqueísta chamado Leucio, que já escreveu histórias dos apóstolos igualmente falsas, trouxe à luz, proporcionando assim a matéria não, edifícios, mas de destruição, eo livro foi aprovado nesta forma, por um sínodo, para cuja voz a igreja tem feito bem em não prestar atenção. Cessa, portanto, os ultrajes de que latem contra nós. Não temos a intenção de adicionar a ele os escritos canônicos do apóstolo e evangelista, e traduzi-lo apenas para expor os hereges. E como que trazemos para este cuidado empresa para atender às ordens de bispos piedosos na oposição à impiedade herética. Pelo amor de Cristo, portanto, se encontram, cheio de confiança, desejos e orações de todos aqueles que, pela nossa obediência, pode estar familiarizado com a infância de nosso Salvador santo.
C.
Outra carta que foi lida diante de certas questões
Peço a minha opinião sobre um determinado livro sobre a natividade de Santa Maria, que alguns dos fiéis, e eu quero que você saiba que nele são bastante falsidades poucos. A razão para isso é ter feito tal Seleuco um, autor de várias façanhas da pregação e martírio dos apóstolos. Quem está dizendo a verdade em todos os assuntos relativos a milagres e maravilhas realizados por eles, mas ensina mentiras, tanto quanto tocar sua doutrina, e tem também inventou em sua própria conta e risco as coisas muitas que não aconteceram. Vou me esforçar, então, para traduzir a palavra escrita por palavra, em hebraico, uma vez que tinha sido o santo evangelista Mateus que escreveu, e que o colocou na frente do seu Evangelho, ao invés de se esconder sob o véu de que a linguagem. Para a precisão deste detalhe, me refiro a prefácio do autor e boa-fé do escritor. Pois, mesmo admitindo que o livreto sugere dúvida, não afirmar de modo absoluto para incluir falsidades. Mas eu posso falar livremente (e não fiéis, eu acho, contradizer-me) que, se histórias verdadeiras ou completamente imaginário que ele contém, é verdade que a Natividade de Maria Santíssima tem sido precedida por grandes milagres e seguido por outras não menos. Sentado tão tudo de bom. fé, acredito que o livro pode ser lido e acreditava, sem perigo para as almas daqueles que sabem que na onipotência de Deus está fazendo essas coisas. Finalmente, como minhas memórias eu tenho permitido, encorajado a tentar a sensação de que as palavras, tentei agora continuar na mesma rota do escritor, sem fazer apelo aos meus pés a cada passo, agora de volta para o mesmo estradas que atravessam rota. Então eu tentei escrever esta história, e não dizer nada além do que está escrito nele, ou que poderia ter sido escrito de forma lógica.
D
Outro prólogo
Eu, Tiago, filho de José, que vivem no temor de Deus, tudo o que escrevi antes de meus olhos, eu vi feito nos tempos da Natividade da Virgem Maria por ter me dado sabedoria para escrever histórias da sua vinda, dizendo para as doze tribos de Israel o cumprimento dos tempos messiânicos.
Joaquin vida piedosa
X 1. Naqueles dias, estava em Jerusalém um homem chamado Joaquim, da tribo de Judá. E ele foi pastor de suas ovelhas, e temia o Todo-Poderoso na simplicidade e bondade de seu coração. E eu não tinha outro cuidado que os seus rebanhos, o que usado para alimentar todos aqueles que, como ele, mas temeram o Altíssimo. E se ofereceu para trabalhar duas vezes presente na sabedoria e no temor de Deus, e simples de presentes que eles serviam. Assim, ovelha, ovelha, lã, e tudo o que tinha tinha três anos. O primeiro foi distribuído entre as viúvas, órfãos, peregrinos e pobres. O segundo foi dado àqueles que se dedicaram a servir a Deus e adoração. Quanto à terceira, reservada para si e toda a sua casa.
2. E funcionou dessa maneira, Deus multiplicou os seus rebanhos, e não havia, em todo o povo de Israel, que como a abundância de gado. E tudo isso começou a fazer desde a idade de quinze anos. E quando ele chegou vinte anos, casou-se com Anna, filha de Issacar e sua própria tribo, ou seja, a raça de David. E apesar de ter passado mais vinte anos após seu casamento, não teve filhos, ou filhas.
Dor de Joaquim e Ana
II 1. Foi o que aconteceu, um feriado, Joaquin estava entre aqueles que pagaram o tributo incenso e outras ofertas ao Senhor, e ele preparou o seu próprio. E, aproximando-se um escriba do templo chamado Ruben, disse ele, não pode continuar entre aqueles que fazem sacrifícios a Deus, porque ele tem abençoado você não não, conceder-lhe uma posteridade em Israel. E, tendo sofrido esta indignidade na presença de pessoas, Joaquin esquerda, chorando, o templo do Senhor, e voltaram para casa, mas foram deixados em seus rebanhos, e tomou consigo os seus pastores para as montanhas de uma região distante e por cinco meses, sua esposa Ana não tinha notícias dele.
2. E o choro triste, dizendo: Senhor, Deus forte e poderoso de Israel, depois de ter recusado as crianças, por isso que eu roubar o meu marido também? Eis que, agora cinco meses e não vê-lo. Eu não sei se ele está morto, até mesmo para enterrá-lo. E como ela chorou abundantemente no jardim de sua casa, e ficou em sua oração para os olhos do Senhor, ela viu um ninho de pardal em um loureiro, e suas palavras misturando gemidos, dirigida a Deus, e disse: Senhor, Deus Todo-Poderoso, que deu a posteridade a todas as criaturas, animais selvagens, animais de carga, cobras, peixes, aves, e que você fez todos os seus filhos se alegram, porque Eu tenho excluídos um dos favores de sua bondade? Sabe, Senhor, que desde o início do meu casamento, eu jurei que, se você me deu um filho ou filha, eu lhe daria a seu santo templo.
3. E para terminar o seu grito de dor, eis que, de repente, apareceu diante dela um anjo do Senhor, dizendo: Não temas, Anna, porque no plano de Deus é deixá-lo com uma vara, que será o admiração de todas as idades até o fim do mundo. E não antes proferiu estas palavras, ele desapareceu de diante de seus olhos. E ela, tremendo e cheio de medo, por ter essa visão e audição tal linguagem, estava deitado na cama como se estivesse morto, e todo o dia e toda a noite permaneceu em oração constante e em terror extremo.
4. Finalmente, ele chamou seu servo e disse: Como, vendo as viúvas desolado e abatido pela minha angústia, não vim para me ajudar? E o servo disse-lhe, murmurando: Se Deus fechou seu ventre, e você foi longe de seu marido, o que posso fazer por você eu? E ouvir isso, ela chorou mais ainda.
Joaquin anjo da guarda.
Encontro na Porta Dourada
III 1. Ao mesmo tempo, um jovem apareceu nas montanhas cuidando de seus rebanhos Joaquin, e disse: Por que você não volte ao lado de sua esposa? Joachim e disse: Por 20 anos eu tive para um companheiro. Mas agora, porque ele não teria Deus me dê seus filhos, eu tenho sido ignominiosamente expulso do templo do Senhor. Como iria retornar para o seu lado, depois de ser insultado e desprezado? Continue, então, aqui com minhas ovelhas, como Deus concede a luz para os meus olhos. No entanto, através dos meus servidores, terei prazer em distribuir a mão aos pobres, viúvas, órfãos e ministros do Altíssimo.
2. E não antes tinha falado de tal modo, o jovem respondeu: Eu sou um anjo de Deus, que apareceu hoje para sua esposa, que rezou e chorou. Eu confortá-la, e ela sabe que você me ter concebido uma filha. que vivem no templo do Senhor eo resto Espírito Santo nele, e felicidade será maior do que todas as mulheres, mesmo o mais santo, de modo que ninguém pode dizer que não foi, nem será uma mulher como neste mundo. Para baixo, então, as montanhas, e retorna para o lado de sua esposa, com quem se encontrou com o filho, porque Deus tem levantado em sua descendência, e sua descendência serão abençoadas, e Ana é abençoada e estabeleceu-se com uma mãe bênção eterna.
3. E Joaquin, adorando-O, disse: Se tenho achado graça com você, descanse um momento em minha tenda, e abençoa-me, porque eu sou teu servo. E o anjo respondeu: Não chame o meu servidor, porque ambos são servos do mesmo proprietário. Minha comida é invisível, e assim é a minha bebida para os mortais. Então, não me convidar para entrar em sua loja, o que você me daria, oferecer um holocausto a Deus. Joachim, em seguida, pegou um cordeiro sem defeito e disse ao anjo, eu não teria coragem de oferecer um sacrifício a Deus, se você pedir que eu tinha dado o poder sacerdotal de sacrifício. E o anjo disse: Nem eu ter convidado para oferecê-la, se eu não tivesse conhecido a vontade de Deus. E aconteceu que no momento em que Joachim estava oferecendo seu sacrifício a Deus, enquanto o cheiro do sacrifício, e até certo ponto com a mesma fumaça, anjo subiu para o céu.
4. E, inclinando seu rosto Joaquin com a terra, e permaneceu prostrado da sexta hora do dia até à noite. E seus mercenários e os trabalhadores chegaram, e, ignorando a causa de sua atitude, eles ficaram apavorados e pensei que eles queriam matar. E vieram a ele, e levantou-o sem esforço. E quando eles cantaram a sua visão, tremendo de espanto e surpresa, pediu-lhe para cumprir sem demora o mandato do anjo, e para retornar imediatamente ao lado de sua esposa. E, como discutido ainda Joaquin dentro de si deve ou não voltar, o sono tomou conta dele, e eis que o anjo que lhe aparecera quando acordado, apareceu novamente em seu sono, dizendo: Eu sou o anjo que Deus guardião tem dado. Baixo de forma segura, e retorna perto de Ana, porque a instituições de caridade que você e sua esposa fizeram foram proclamados na presença do Altíssimo, que lhe deixou uma posteridade como nem os profetas, nem os santos tiveram ou terão desde o início do mundo. E quando Joachim foi despertado, ele chamou seus pastores e lhes fiz conhecer o seu sonho. E adoraram o Senhor, e disse-Joaquin resistir Cuidado com o anjo do Senhor. Levanta-te, deixa-nos ir, e movem-se lentamente, fazendo com que manadas de pastoreio.
5. E, depois de andar 30 dias, e eles se aproximaram da cidade, um anjo do Senhor apareceu a Anna em oração, dizendo: Vá para o Portão de Ouro chamada, para atender o seu marido, que chega hoje. Ela correu lá com os seus servos, e começou a orar em pé na frente da própria porta. E esperou um longo tempo. E cansado e desanimado, desde já esperando, quando ele olhou para cima e viu Joachim, que veio com seus rebanhos. E correu a lançar seus braços em volta do pescoço, e deu graças a Deus, chorando: Ela era uma viúva, e eis que eu não sou. Ela era estéril, e eis que concebeu. E havia grande alegria entre os seus vizinhos e conhecidos, e toda a terra de Israel felicitou sua glória.
Maria dedicou o templo
IV 1. E nove meses mais tarde, Anne deu à luz uma filha, e chamou o seu nome Maria. E desmamados, foi o terceiro ano, Joachim e sua esposa Ana dirigiu junto ao templo, e ofereceu as vítimas ao Senhor e confiados à pequena congregação das virgens, que passou o dia ea noite, louvando a Deus.
2. E quando ele havia sido colocado diante do templo do Senhor, correu até os quinze degraus, sem olhar para trás, e não pedir a ajuda de seus pais, como as crianças costumam fazer. E este fato encheu a todos de surpresa, tanto que os sacerdotes do templo não podia conter sua admiração.
Ana gratidão ao Senhor
V 1. Em seguida, Anna, cheios do Espírito Santo, disse diante de todos:
2. O Senhor Deus dos Exércitos, ele lembrou a sua palavra, e recompensado o seu povo com a sua visita santo, para humilhar as nações que estavam contra nós, e que seu coração se voltam para Ele abriu seus ouvidos para nossas orações, e tem constantemente insultos dos nossos inimigos. O que era estéril, agora é uma mãe, e gerou a emoção e alegria em Israel. Eis que vou ser capaz de oferecer presentes ao Senhor, e meus inimigos não podem me parar agora anymore. O Senhor levante os seus corações para mim e procureme uma alegria eterna.
Ocupação de Maria no templo.
Origem da saudação "Deo, obrigado"
VI 1. E Maria em todo o mundo causou admiração. Na idade de três anos, tão certo ia passar, ele falou tão perfeitamente, tão ansiosamente colocar em seus louvores a Deus, que teria levado não uma menininha, mas para uma pessoa mais velha, recitavam suas orações como se trinta anos tiveram. E seu rosto brilhava como a neve, na medida em que eu mal podia mirársela. E ele aplicado ao trabalho em lã, e que mulheres adultas não sei, ela, em uma idade tão jovem, feito à perfeição.
2. E impôs a seguinte regra. Desde o amanhecer até a terceira hora, ele permaneceu em oração. A partir da terceira hora, até o nono, estava ocupado tecelagem. No nono, voltou a orar, e não pare até que o anjo do Senhor apareceu, e recebeu comida de suas mãos. Finalmente, com os mais velhos jovens são instruídos, tornando progresso dia após dia, na prática, para louvar o Senhor, que nenhum precedida, na véspera ou ela era mais sábio do que a lei de Deus, não mais humilde, nem mais adeptos a cantar as músicas de David, não mais engraçado na sua caridade, a castidade ou no mais puro ou a sua mais perfeita em todas as virtudes, não mais constante e mais firme, perseverante nada mais, nada mais avançado em realização do bem.
3. Você nunca viu sua raiva, nem a ouviu murmurar de ninguém. Toda sua conversa estava tão cheio de doçura, que reconheceu a presença de Deus em seus lábios. Ocupada em oração e meditar sobre a lei, e cheio de solicitude para com seus amigos, ela temia que não pecou mesmo uma palavra, que não aumenta a rir muito alto, que nenhum insulto ou menosprezar o outro. Ele abençoou o Senhor sem cessar, e para não ser distraído de loarlo ao cumprimentar alguém dizendo resposta: Graças a Deus. Daí veio o costume para os homens a resposta: Graças a Deus, quando eles cumprimentam. Todos os dias ele comeu a comida que ele recebeu das mãos do anjo, e ele fornecido como aos sacerdotes, distribuir aos necessitados. Muitas vezes vi os anjos falar com ela, e obedecê-la com o carinho dos amigos verdadeiros. E se uma pessoa doente tocado, imediatamente voltou para casa curado.
Mérito da castidade
VII 1. Então o sacerdote Abiatar ofereceu presentes considerável para os sacerdotes, para obtê-los de que Maria se casasse com seu filho. Mas Maria recusou, dizendo que eu sei é impossível para o homem, nem um homem que conheço. Os príncipes dos sacerdotes e todos os seus parentes tentaram dissuadi-la de resolução, o que implica que Deus é honrado pelos seus filhos, e eu amo a criação da prole, e que este tinha sido sempre em Israel. Maria, porém, disse-lhes: Deus é homenageado pela castidade, principalmente porque é fácil de provar.
2. Para Abel, antes não havia nenhum justo entre os homens, e que era agradável a Deus por sua oferta, e morreu, ele tinha mau aos olhos do Todo-Poderoso. Ele recebeu duas coroas, a de sua oferta e sua virgindade, como ele tinha evitado tudo que o homem-Cilla continuamente em sua carne. Da mesma forma, Elias foi transportado para o céu em seu corpo mortal, por ter preservado sua pureza intacta. Quanto a mim, eu aprendi no templo, desde a minha infância, que uma virgem pode ser agradável a Deus. É por isso que decidi no meu coração nunca pertenceu a qualquer homem.
Guardião da Mary
VIII 1. E Maria veio aos quatorze anos, e isso deu origem aos fariseus lembrar que segundo a tradição, uma mulher não poderia continuar a viver no templo de Deus. Então, ele decidiu enviar um arauto de todas as tribos de Israel, para que, dentro de três dias, reúne-se no templo. E quando todos estão reunidos, Abiatar, o sumo sacerdote, se levantou, e subiu ao topo das escadas, para que ele pudesse ver e ouvir todas as pessoas. E, tendo feito um grande silêncio, ele disse: Ouvi, filhos de Israel, escutai as minhas palavras. Uma vez que o templo foi construído por Salomão e habita nela virgens, filhas de reis, profetas, sacerdotes, papas e essas virgens foram grande e admirável. No entanto, tão logo atingiu a idade núbil, seguiu o costume de nossos antepassados, e levou o marido, bem agradável a Deus. Mary acaba de encontrar uma nova maneira de agradar, prometendo sempre manter uma virgem. Parece-me que, questionando a Deus e pedindo a sua resposta, nós sabemos quem nós vamos dar-lhe nas lojas.
2. Toda a assembléia aprovou este discurso. E os sacerdotes sortes entre as doze tribos, ea sorte caiu sobre a tribo de Judá. E o sumo sacerdote disse: Amanhã, vêm todos os que são viúvos na tribo, e traga uma vara em sua mão. E José tiveram de ir com a juventude, também carregando a sua vara. E quando todos já haviam desistido de seus quintais para o Sumo Sacerdote, ele ofereceu um sacrifício a Deus, e questionou-o sobre o caso. E o Senhor disse: Coloque as hastes no Santo dos Santos, e ficar lá. E ordenou que os homens voltar amanhã aqui, e para recuperar seus pólos. Ea ponta de um deles vai uma pomba, para voar para o céu, e uma equipe cujo cumprimento será nomeado este milagre para salvar Maria.
3. E no dia seguinte, todos se reuniram novamente, e depois de oferecer incenso, entrou o pontífice no Santo dos Santos, e apresentou as varas. E uma vez que todos eles foram distribuídos, não foi a pomba fora de qualquer uma delas. E Abiatar estava vestido com o traje dos doze sinos e as vestes sacerdotais, e, entrando no Santo dos Santos, acendeu o fogo sacrificial. E enquanto orava, um anjo apareceu e disse: Aqui é um pedaço de pau muito pequeno, com a qual você não disse, apesar de ter depositado com os outros. Quando você retornou ao seu dono, ela vai aparecer no sinal que você disse. E a equipe foi a de José, que, considerando descartados, ser velho, e com medo de ser forçado a tomar a jovem não queria reivindicar a sua vara. E, como última instância manteve humilde, uma voz de Abiatar alto gritou: "Venha e pegue a sua vara, é você que está esperando. E José subiu tremor, o forte sotaque que eu chamo-lhe o Sumo Sacerdote. E tão logo estendeu a mão para levar sua vara, a ponta deste, de repente veio uma pomba mais branca que a neve e extremamente bela, que, depois de ter voado de algum tempo no topo do templo, estava perdido em espaço.
4. Então todo o povo saudou o velho, dizendo: Felizes os que em sua velhice, porque Deus vos designei como digno de Maria. E os sacerdotes disseram-lhe: Toma-o, desde que você tenha sido escolhido pelo Senhor em toda a tribo de Judá. Mas José começou a prostrar-se, implorando, e disse timidamente: Estou velho, e eu tenho filhos. Por que você confia este jovem? E o sumo sacerdote disse-lhe: Lembre-se, Joseph, como Datã pereceram, Abirão e Coréia, por ter desrespeitado a vontade do Altíssimo, eo medo não é o mesmo acontecer com você se não cumprir com sua ordem. E José disse: Na verdade, ignorar a vontade do Todo-Poderoso, e eu serei o guardião da garota até o dia que o mesmo Deus deixe-me saber que dos meus filhos é se casar com ela. Enquanto isso, dar-lhe algumas virgens entre os toques do sino a sua, com o qual mais. E Abiatar disse: Você vai ser virgens, de consolo, até o dia em que você recebê-lo, porque você não pode se casar com alguém que não seja você.
5. E José levou Maria com cinco moças, que teve que viver com ela em sua casa. E virgens eram Rebecca, Sephora, Susanna, e Rustler Zahel, para que os sacerdotes deram de seda, linho, azul, roxo, vermelho e roxo. Lançaram sortes entre eles, para saber o que cada obra, e Maria tocou seu templo véu roxo prevista para o Senhor. E, levá-lo, o outro disse-lhe: Você está mais jovem de todos, e ainda que você merece para obter o roxo. E depois de dizer isso, eles começaram a chamar, em tom de brincadeira, a rainha das virgens. Mas, acabado de falar como um anjo do Senhor apareceu no meio deles e disse: Seu nome não será um apelido sarcástico, mas uma profecia muito real. E os jovens estavam mudos de terror, na presença do anjo e suas palavras, e implorou o perdão de Maria, e eles estavam pedindo.
Anunciação
IX 1. No dia seguinte, enquanto Maria estava na fonte, enchendo o seu cântaro, o anjo do Senhor apareceu e disse: Bendita és tu, Maria, para que você preparou em seu coração um santuário para o Senhor. E aqui vem uma luz do céu para habitar em você, e você, irá irradiar todo o mundo.
2. E ao terceiro dia, como ela malha a púrpura com as mãos, ele introduziu um jovem de beleza indescritível. Ao vê-lo, Maria foi sobrecarregado com medo, e tremeu. Mas o visitante disse: Não temais, nem tremer, Maria, pois tu achaste graça aos olhos de Deus, e Sl conceber um rei, que dominam não só na terra mas no céu, e prevalecerá para todo o sempre.
Vuelta de Jose
X 1. E enquanto tudo isso estava acontecendo, Joseph, que era carpinteiro, foi em Cafarnaum, junto ao mar, envolvidos em seus trabalhos. Ela permaneceu lá por nove meses. E, voltar para casa, ele encontrou Maria grávida. E todos os membros foram abalados, e em seu desespero, ele exclamou: Ó Deus, recebe a minha alma, porque é melhor morrer do que viver. E meninas que discutiu com ele foram Mary: O que você diz, Joe? Sabemos que nenhum homem tocou e continua a completar a sua virgindade, intocada e imaculada. Porque The Guardian teve de Deus e pela oração manteve-se sempre com a gente. Todos os dias um anjo a falar com ela e obter seu alimento diário nas mãos deste anjo. Como poderia haver um único pecado nisso? E, se você quer declarar nossas suspeitas, ninguém esteve grávida, se não o anjo de Deus.
2. Mas Joseph disse: Por que você mexe, fazendo-me acreditar que ele tenha ligado a ele é um anjo de Deus? Não lhe parece mais seguro do que um homem tem fingiu ser um anjo de Deus, e tem enganado? E ao dizer isto, ele chorou e exclamou: Como hei de enfrentar no templo do Senhor? Como eu ouso olhar para sacerdotes? O que você faria? E enquanto ele falava, ele achava a esconder, e sair.
Joseph confortado por um anjo
XI 1. E ele decidiu se levantar à noite, e fugiu, para morar em um lugar escondido, quando, naquela noite, apareceu em sonho um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua esposa, para o que é gerado, o Espírito Santo. E dará à luz um filho, a ser chamado de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados.
2. E o sonho desvaneceu, ele se levantou, dando graças a Deus, e falou com Maria e as virgens que estavam com ela, e disse-lhes sua visão. E confortado sobre Maria, disse: Eu pequei, por ter abrigado a suspeita contra você.
A prova de água
XII 1. Depois disso, espalhou a notícia de que Maria estava grávida. E José foi levado perante o Sumo Sacerdote dos servos do templo, e ele, com outros padres, ele empilhou acusações, dizendo: Por que você seduziu uma menina de tal mérito, que os anjos de Deus são alimentados na templo como uma pomba, que nunca quis sequer ver um homem, e ele era tão instruído na lei de Deus? Se você não tivesse violado, ela permaneceria virgem até agora. Mas Joseph jurou que nunca tinha tocado. Então o sumo sacerdote Abiatar disse: Pela vida de Deus, eu bebo água eu beberei do Senhor e, imediatamente, o teu pecado será mostrado.
2. Então todo o Israel reuniram-se em uma multidão inumerável, e Maria foi levado para o templo do Senhor. E os sacerdotes e parentes de Maria, disse, chorando: Confesse seus pecados aos sacerdotes, vocês que foram como uma pomba no templo de Deus, e receber seu alimento das mãos de um anjo. José foi levado para o altar. E dada a beber água do Senhor. Se um homem, ter mentido ao teste, e foi sete vezes ao redor do altar, Deus colocou uma marca no rosto. E quando ele tinha bebido calmamente, e como o altar sete vezes, nenhum sinal do pecado apareceu em seu rosto. Então, todos os sacerdotes e servidores do templo ea multidão proclamou a sua virtude, dizendo: Felizes são vocês, porque você não encontrou falta.
3. E chamando a Maria, ele disse: Mas tu, que desculpa você pode dar? E o que poderia mostrar maior sinal de que a gravidez em você trai você? Pedimos apenas para dizer que tem seduzido você, desde que Joseph é pura a partir de qualquer relacionamento com você. Mais vale a pena você confessar seu pecado para que a ira de Deus com seu sinal para verificar todas as pessoas. Maria, porém, disse com firmeza e sem tremer: Se qualquer mancha ou pecado ou desejo impuro em mim, que Deus iria designar a face de todos os povos, para que eu sirva todas as amostras saudáveis. E ele se aproximou do altar do Senhor com ousadia, e bebeu água da bebida do Senhor e feriu sete vezes em volta do altar, e não havia nenhuma marca.
4. E, como toda a cidade estava cheia de admiração e dúvida, ver a gravidez de Maria, sem sinal de impureza apareceu em seu rosto, a multidão se levantou um grande grito de palavras contraditórias. Alguns elogiaram sua santidade, enquanto outros a acusaram. E Maria, avisando que as pessoas não consideram a sua plena justificação, voz clara, disse, deve ser entendido de todos: Pela vida do Senhor Deus dos Exércitos, em cuja presença estou, eu não ter conhecido qualquer homem, e mas eu não sei, porque desde a minha infância, eu tomei essa decisão. E desde a minha infância eu fiz a Deus o voto de permanecer puro para me criar, e assim eu vivo para Ele somente, e somente a ele, enquanto houver permanecem sem mácula.
5. Então todos abraçou, pedindo-lhe para perdoar as suas suspeitas maliciosas. E todo o povo e os sacerdotes e todos os virgens a levou para casa, regozijando-se, chorando e dizendo: Bendito seja o nome do Senhor, pois ele tem manifestado a tua santidade para todo o povo de Israel.
Visão dos dois povos.
Nascimento de Jesus na gruta.
Testemunho dos Pastores
XIII 1. E ele veio algum tempo depois, um decreto de César Augusto obrigou a todos a se registrar em sua terra natal. E este primeiro recenseamento foi feito por Quirino, governador da Síria. Então, Joseph teve que ir com Maria a Belém, porque ele estava lá, e Maria era da tribo de Judá, a casa ea casa de Davi. E, como José e Maria estavam na estrada a Belém, Maria disse a José: Eu vejo dois povos diante de mim, que chora, e um se alegra. Mas José respondeu: Estate sentado em sua montagem e apoio, e não dizer palavras inúteis. Então uma criança bonita, vestida com um lindo, apareceu diante deles e disse a José: Por que vocês chamam de palavras inúteis que Maria tem dito sobre esses dois povos? Ela viu o povo judeu choram, se afastando de seu Deus, e as pessoas das nações ser feliz, por ter abordado o Senhor, segundo a promessa feita a nossos pais, porque é chegado o momento quando todas as nações devem ser abençoadas através da descendência de Abraão.
2. Com estas palavras, o anjo fez para parar a fera, enquanto ele se aproximava o momento do nascimento, e disse a Maria para desmontar, e entrar em uma caverna subterrânea em que não havia luz, porque a luz do dia não penetram nunca lá. Mas, ao entrar Maria, toda iluminada e brilhou caverna, como se o sol tinha invadido, e era a sexta hora do dia, e enquanto Maria estava na caverna, manteve-se acesa dia e noite, o brilho divina. E deu à luz um filho que os anjos cercado desde o nascimento, dizendo: Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.
3. E José tinha ido buscar parteiras. Mas quando ele estava de volta na caverna, Maria já tinha dado à luz seu filho. E José disse: Eu trouxe duas parteiras, Salomé, e Salomé, mas não ousa entrar na caverna por causa da luz muito brilhante. E Maria, ouvindo-a, sorriu. Mas Joseph disse: Não sorria, antes de ser sábio, se você precisar de algum medicamento. Em seguida, trouxe um deles. E Salomé, tendo entrado, ele disse a Maria: Deixe-me tocar em você. E, tendo permitido a parteira Maria deu um grande grito e disse: Senhor, Senhor, tem piedade de mim. Aqui está o que eu nunca ouvi falar, é claro, ou porque seus seios estão cheios de leite, e deu à luz uma criança, e ainda é virgem. O nascimento não tenha sido contaminado por qualquer derramamento de sangue, ea entrega ocorreu sem dor. Virgem concebeu, virgem deu à luz, e permanece intocado.
4. Ouvindo estas palavras, a parteira outro chamado Salomé disse: Eu não posso acreditar que eu ouvi, não tenho certeza eu mesmo. E Salomé, entrando, disse a Maria: Deixe-me tocar em você, e certifique-se que o que Salomé disse é verdade. E dar-lhe permissão, Maria, Salomé ultrapassou mão. E quando tocado, de repente, sua mão estava seca, e dor começou a chorar amargamente, e desespero, e grito: Senhor, tu sabes que eu sempre temia que eu cuidava dos pobres, sem pedir nada em troca, que nada que eu admitiu à viúva nem o órfão, e eu nunca expedido para um necessitado entregue vazia. E aqui hoje eu estou infeliz com minha descrença, e duvidar de sua virgem.
5. E por falar bem, uma bela garota apareceu ao seu lado e disse: aproximada da criança, amá-lo, tocá-lo com a mão, e ele vai curar você, porque é o Salvador do mundo e servi-lo. E tão logo ela se aproximou da criança, e adorou-o, e tocou a roupa que estava envolto em, sua mão ficou curada. E ele saiu e começou a proclamar em voz alta as maravilhas que tinha visto e experimentado, e como ele foi curado, e muitos creram em suas palavras.
6. Porque os pastores, por sua vez alegou que tinham visto anjos cantando um hino da meia-noite, louvando e bendizendo a Deus do céu, e dizendo que o Salvador de todos, Cristo nasceu, e que era Israel encontrar sua salvação.
7. E uma estrela brilhou acima da gruta, final da manhã, e nunca desde o início do mundo tinha visto um tão grande. E os profetas que estavam em Jerusalém, disse que esta estrela que indica o nascimento de Cristo, que deve cumprir as promessas feitas não só para Israel, mas a todas as nações.
O boi eo burro da estrebaria
XIV 1. O terceiro dia após o nascimento do Senhor, Maria saiu da caverna, e entrou em uma tenda e depositou a criança na manjedoura, eo boi eo jumento o adoravam. Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Isaías: O boi conhece o seu dono eo jumento a manjedoura do seu senhor.
2. E esses mesmos animais, eles tiveram uma criança entre eles, o adoravam sem cessar. Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Habacuque: I se manifestará entre dois animais. E José e Maria permaneceu neste lugar com a criança por três dias.
Circuncisão
XV 1. O sexto dia eles entraram Belém, onde passaram o sétimo dia. O oitavo filho foi circuncidado, e chamou a Jesus, como ele havia chamado um anjo antes de sua concepção. Quando conheceu pela lei de Moisés, os dias da purificação de Maria, José tomou o menino para o templo do Senhor. E como a criança havia sido circuncidado, ele ofereceu duas rolas e dois pombos.
2. E havia um homem no templo de Deus, perfeito e justo, cujo nome era Simeão, e cento e doze anos. E o Senhor lhe tinha dito que ele não morreria sem ter visto o Cristo, Filho de Deus encarnado. Quando ele tinha visto a criança, clamou em alta voz: Deus visitou o seu povo eo Senhor manteve sua promessa. E amava o filho. Então, levando-o na sua capa, e amei mais uma vez, e beijou seus pés, dizendo: Senhor, agora deixar o teu servo de estar sozinho, de acordo com sua promessa, pois meus olhos viram a tua salvação, que preparaste o face de todos os povos, uma luz que deve dissipar as trevas das nações, e para ilustrar a Israel, seu povo.
3. Havia também no templo do Senhor uma profetisa, Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser, que tinha vivido com o marido sete anos após seu casamento, e ela era uma viúva de oitenta e quatro anos. Nunca foi longe do templo do Senhor, sempre dando-se à oração e jejum. E adoraram a criança, e proclamou que era a redenção do século.
Visita dos Magos
XVI 1. E depois de dois anos, vieram do Oriente a Jerusalém magos, que trouxeram consigo grandes ofertas, que questionou os judeus, dizendo: Onde está o rei nasce para você? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo. E chegou a notícia ao rei Herodes, e tão assustado, ele consultou os escribas, os fariseus e doutores da pessoas para conhecê-los onde os profetas haviam predito que o Messias nasceria. E eles responderam: Em Belém da Judéia. Porque está escrito: E tu, Belém, terra de Judá, a arte não a menor entre as cidades de Judá, porque você deve deixar o chefe que governará Israel, meu povo. Então o rei Herodes chamou os sábios, e perguntou-lhes o tempo que a estrela tinha aparecido. E enviou-os a Belém, dizendo: Vai e perguntar exatamente a criança, e quando o tiverdes encontrado anunciádmelo, então eu também adoro.
2. E, dirigindo-se os Reis Magos a Belém, a estrela apareceu-lhes no caminho por guiá-los até que eles chegaram onde estava o menino. E os sábios, quando viu a estrela, alegraram-se, e, entrando em sua casa e viu o menino Jesus, descansando no seio de sua mãe. Então descobriram os seus tesouros, e fez Maria e José apresenta muito rico. Na mesma criança cada ofereceu-lhe um pedaço de ouro. Em seguida, deu uma de ouro, incenso e mirra outras outras. E, como eles gostariam de voltar a Herodes, um anjo, em sonho advertiu que não devem. Adorado, então, a criança com extrema alegria, e retornou ao seu país por outro caminho.
Massacre dos Inocentes
XVII 1. O rei Herodes viu que ele tinha sido enganado pelos magos, queimada com raiva, e mandou as pessoas para o capturado e morto. Habiéndolos e não pego, abatidos em Belém mandou todas as crianças de dois anos para baixo, de acordo com o tempo que ele tinha aprendido com os Magos.
2. Mas na véspera do dia em que isso aconteceu, José foi avisado em sonho por um anjo do Senhor, que lhe disse: Tome Maria eo filho, e ir para o Egito pela estrada do deserto. E José foi, nas palavras do anjo.
Jesus e os Dragões
XVIII 1. Tendo chegado a uma caverna, e querendo ficar lá, Maria caiu de seu cavalo, e sentou-se, tendo Jesus no colo. Três meninos fizeram com Joseph rota, e um jovem Maria. E eis que de repente, saiu da caverna uma multidão de serpentes, e seus olhos, as crianças jogaram gritos de terror. Então Jesus desceu até os joelhos de sua mãe, ficou na frente dos dragões, e eles adoraram, e à esquerda. E assim se cumpriu a profecia de Davi, Louvado seja o Senhor na terra, dragões vós e todos os abismos.
2. E o menino Jesus, caminhando diante deles, ordenou-lhes para não prejudicar os homens. Mas José e Maria temiam que a criança foi ferida pelos dragões. E Jesus lhes disse: Não temas, e não olhe para mim como uma criança, porque eu sempre fui um homem crescido, e precisamos de todos os animais das florestas são mansos diante de mim.
O Lions levar a caravana
XIX 1. Da mesma forma, os leões e leopardos adorava, e acompanhou-os no deserto. Em todos os lugares eram José e Maria, os precederam, eles apontaram a rota, e, curvando suas cabeças, eles reverenciado Jesus. O primeiro dia Maria viu leões chegando e todos os animais a ela, foi grande temor. Mas o menino Jesus, olhando alegremente disse: Não temas, minha mãe não é prejudicá-lo, mas para obedecê-lo, então vamos ao seu redor. E com estas palavras dissipou todo o medo no coração de Maria.
2. Os Leões abriram caminho com eles e os bois e jumentos e bestas de carga transportando bagagens, e não causam nenhum dano, mas todos marchando doçura com as ovelhas e as ovelhas que José e Maria tinham tomado na Judéia , e manteve-los. E também andou entre os lobos, e ninguém sofreu qualquer dano. Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta: Wolves deve alimentar com cordeiros, o leão eo boi comerão a palha mesmo. Porque havia dois bois e um vagão em que os objetos eram necessárias, e dirigiu-leões em sua marcha.
Milagre da palma da mão
XX 1. Aconteceu que, no terceiro dia de sua viagem, Mary estava cansado no deserto pelo sol ardente, e vendo uma palmeira, disse a José: Eu vou descansar um pouco na sua sombra. E José levou para a palma da mão, e ele desceu do seu cavalo. Quando Maria estava sentada, e olhando para cima de uma palmeira, e vendo que estava carregado com frutas, disse a José: Eu gostaria, se possível, teste os frutos desta palmeira. E José disse: Eu estou surpreso que você fala assim, vendo a altura da árvore, e você acha que comer seus frutos. O que me preocupa é a falta de água porque não há mais tempo em nossas garrafas, e temos para nós ou para nossos animais.
2. Então o menino Jesus, em repouso, sereno, com a figura colocada sobre os joelhos de sua mãe, disse à palmeira: Árvore, magra, de alimentação e minha mãe com o seu fruto. E com estas palavras a palma curvada seu topo até os pés de Maria, e arrancou com o que fez todos os reparos. E não tinha comido mais cedo, a árvore permanecia dobrada, esperando para subir na ordem do arco que ele havia feito. Então Jesus lhe disse: Levanta-te, palma, recuperar a sua força, e ser o companheiro das árvores no paraíso de meu pai. Descubra as suas raízes na primavera que funciona no subsolo, e fazer o suficiente para atirar água saciam nossa sede. E, em seguida, a árvore é reta, e de sua tópicos raízes águas claras, muito legal e doçura extrema. E vendo que a água, todos eles se alegraram e bebiam, e todos os animais de carga, e deu graças a Deus.
A palma da vitória
XXI 1. Na manhã seguinte, eles partiram, e no tempo usava no caminho, Jesus virou-se para a palma da mão e disse: Eu lhe conceder, árvore de palma, um privilégio que um de seus ramos é realizada pelos meus anjos e plantadas em Paradise meu Pai. Eu quero conferir este favor, para dizer àqueles que têm batido em qualquer luta: Você tem a palma da vitória. E, como ele disse isso, eis que um anjo do Senhor apareceu na palma da mão, e, tendo um de seus ramos, voou para o céu com a mão.
2. E, vendo isso, todos caíram de joelhos, e ficaram como mortos. Mas Jesus disse-lhes: Por que o medo invadiu seu coração? Não sabeis vós que eu fiz que o paraíso palmeira irá transportar o pronto para todos os santos em um lugar de delícias, foi preparado para você no deserto? E todos levantou-se cheio de alegria.
Os ídolos do Sotin
XXII 1. E, enquanto caminhavam, Joseph disse a Jesus: Senhor, o calor nos esmaga. Tome-se, se quiser, a estrada perto do mar, para descansar nas cidades do litoral. Jesus respondeu-lhe: Não temas, Joseph, vou encurtar nosso caminho, de modo que a distância que tinha viajado em 30 dias atravessamos neste dia. E como disse isso, eis que, olhando à sua frente, viram as montanhas e as cidades do Egito.
2. Alegremente entrou no território de Hermópolis e chegou a uma cidade chamada Sotin, e como eles não sabiam quem tinha sido capaz de dar hospitalidade, entrou em um templo chamado a capital do Egito. E neste templo se 365 ídolos, que diariamente entrega ao honras divinas com cerimônias sacrilégio.
Cumprimento de uma profecia de Isaías
XXIII 1. Mas aconteceu que quando Maria Santíssima com a criança, entrou no templo, todos os ídolos caíram no chão, virado para baixo e rasgado em pedaços, e, assim, revelou que eles não eram nada.
2. Ernonces se cumpriu o que o profeta Isaías disse: Eis que o Senhor virá sobre uma nuvem ligeira, e entra no Egito, e todas as obras de tremer o egípcio mão em seu rosto.
Jesus ama Afrodisio
XXIV 1. E Afrodisio anunciou o novo governador da cidade, ele veio ao templo com todas as suas tropas. E, vendo-o ir, os sacerdotes do templo esperava que punir aqueles que causaram a queda dos deuses.
2. Mas entrar no templo, quando ela viu todos os ídolos caído de bruços, veio a Maria, e adoraram a criança, que ela usava em seu peito, e quando ele tinha adorado, virou-se para o seu exército e sua amigos, dizendo: Se este não é o Deus dos nossos deuses, eles não são prosternarían antes dele, então Tácito é o seu Senhor. Então, se nós não fazemos o que fazemos com sabedoria para nossos deuses, corremos o risco de atrair a ira e perecer, como aconteceu com o Faraó do Egito, que não entrega a grandes maravilhas, foi afogado no mar, com todos os seus exército. Então, através de Jesus Cristo, todo o povo daquela cidade creram no Senhor Deus.
Retorno do Egito para a Judéia
XXV 1. Pouco tempo depois, o anjo disse a José:
2. Voltar para a terra de Judá, estão mortos porque eles queriam a vida da criança.
Jogos do Menino Jesus
XXVI 1. Após seu retorno do Egito, e estar na Galiléia, a vinda de Jesus e no quarto ano de sua idade, jogou no sábado com as crianças nas margens do Jordão. Sentado, Jesus fez com a pá sete pequenos lagos, o que levou vários pequenos sulcos, através do qual a água do rio ia e vinha. Então uma criança, filho do diabo de inveja bloqueado sai da água, e destruiu o que Jesus tinha feito. E Jesus disse: Faça-se mal em cima de você, a morte do meu filho, o filho de Satanás! Como você se atreve a destruir as obras que eu faço? E o fato de que este havia morrido.
2. E os pais do falecido subiu tumultuosamente contra José e Maria, dizendo: Seu filho amaldiçoou nós, e ela está morta. E quando José e Maria ouviam, foram imediatamente perto de Jesus, por causa de reclamações de pais, e que preencheram os judeus. Mas Joseph disse em segredo a Maria: Eu não me atrevo a falar, mas você avisá-lo e dizer: Por que você trouxe sobre nós o ódio de pessoas e temos sobrecarregados com a ira dos homens? E sua mãe foi até ele, e orou: 'Senhor, o que essa criança morrer? Mas ele disse: Ele merecia a morte, porque ele tinha destruído as obras que eu fiz.
3. E sua mãe insistiu, dizendo: Não deixe Senhor, todos se levantam contra nós. E ele, não querendo entristecer sua mãe, jogou com o pé direito da perna morta e disse: Levanta-te, filho de iniqüidade, que você não é digno de entrar no descanso de meu Pai, tu destruiu as obras eu fiz. Então, ele estava morto, levantou-se e saiu. E Jesus, pelo Seu poder, dirigiu a água sulcos para pequenos espaços.
Os pardais de Jesus
XXVII 1. Depois disto, Jesus tomou lama do buraco que ele tinha feito, e tendo em conta todas fabricadas doze pardais. Era o dia no sábado e havia muitas crianças com ele. E como um só. Judeus tinham visto o que foi dito a José, Você não vê baby obra de Jesus no sábado, que não é permitido? Ele fez doze pardais com sua ferramenta. Joseph repreendeu Jesus, dizendo: Por que você faz em um sábado por isso não estão autorizados a fazer? Mas quando Jesus ouviu Joseph, ele quebrou a mão e disse ao pássaro: Voar. E voou para este fim, e enquanto todo mundo escutou e olhou, ele disse que o "Go pássaros e voar ao redor do mundo e todo o universo, e viver.
2. E o público, vendo essas maravilhas, estavam cheios de espanto. Alguns o admiravam e elogiavam, mas outros criticaram. E alguns foram buscar os sumos sacerdotes e os líderes dos fariseus, e disse-lhes que Jesus filho de José, na presença de todo o povo de Israel tinha feito grandes maravilhas, e revelou uma grande potência. E este é contada em doze tribos de Israel.
Morte do filho de Anás
XXVIII 1. E, novamente, um filho de Anás, sacerdote do templo, que tinha vindo com José, e que estava segurando um pedaço de pau, ele destruiu-a, cheio de raiva e na presença de todos os pequenos lagos que Jesus fez, e dispersos a água que Jesus levou e destruiu os sulcos de onde veio.
2. E Jesus, vendo isso, ele disse ao menino que tinha destruído o seu trabalho: a iniqüidade Grain execrável, o filho da morte, do escritório de Satanás, para ter certeza de que o fruto da tua semente se sem força, suas raízes, sem umidade, suas filiais seca e unseasoned. E depois, na presença de todos, a criança tornou-se seco e morreu.
Punição dos filhos de Satanás
XXIX 1. E Joseph estava com medo, e levou Jesus e sua casa mãe.
2. E eis que uma criança, também um agente do mal, correndo para encontrá-lo, jogou-se no ombro de Jesus, zombando dele, ou machucá-lo se pudesse. Mas Jesus disse: Não volte são e salvo do jeito que você faz. E depois a criança morreu. E os pais do falecido, que tinha visto o que aconteceu, clamou, dizendo: Onde a criança nasce? É cada palavra que você diz é verdade, e muitas vezes até mesmo cumpridas antes da decisão. E eles vieram a José, e disse: Jesus leva embora daqui, porque você não pode viver conosco nesta população. Ou, pelo menos, ensiná-lo a abençoar, e não maldição. E José foi até Jesus e disse: Por que funcionam bem? Muitos já queixas de você, e nos odeiam por causa de você, e você sofre humilhações das pessoas. Mas Jesus respondeu José, disse: Não há filho mais exigente, a quem ele encarregou seu pai após a ciência dessa época, ea maldição de seu pai não faz mal a ninguém, mas aqueles que fazem o mal.
3. Então o povo se rebelou contra Jesus, acusando-o de seu pai. E quando Joseph viu, estava com medo, temendo um ataque de violência e sedição no povo de Israel. Naquele tempo, Jesus tomou-o pela orelha para a criança que tinha morrido, e levantou do chão, na presença de todos. E então Jesus estava falando com ele como um pai com seu filho. E o espírito da criança voltou a si, e ele reviveu, e todos estavam cheios de surpresa.
Zaqueu
XXX 1. Um professor judeu chamado Zaqueu tinha ouvido Jesus se tinha uma sabedoria que eminentes fins imoderada e irresponsável concebido contra José, que disse: Não quero confiar o seu filho para instruí-lo em ciências humanas e religião? Mas assim que eu vejo você e Maria prefere o seu filho com as tradições dos anciãos da aldeia. Você deveria respeitar mais os sacerdotes da sinagoga de Israel, e para assegurar que as ações de seu filho com as outras crianças uma afeição mútua, e instruir que, ao lado deles na doutrina judaica.
2. Joseph respondeu dizendo: E quem é que você pode economizar e educar essa criança? Mas se você quiser, não se opõem de forma alguma o distinguiu em tudo o que os homens ensinam. Tendo ouvido as palavras de Jesus, Zaqueu, ele respondeu, e disse-lhe: Mestre de direito, um homem como você, você deve parar em tudo o que você acabou de dizer e nome. Eu sou um estranho para suas instituições, e eu sou livre de seus tribunais, e não tenho pai em carne e osso. Quanto a você que lê a lei, e que você instruí-lo a você, você deve permanecer. Embora não seja presumivelmente para ser igual em ciência, aprendei de mim do que qualquer outro que eu possa ensinar-lhe coisas que você tem falado. E quando você saiu da terra, abolir qualquer menção da genealogia de sua raça. Você, de fato, ignorantes de que eu nasci, e onde eu venho. Mas eu sei exatamente todos, e sei que quando você nasceu e quantos anos você tem, e quanto tempo permanecer neste mundo.
3. Então aqueles que tinham ouvido essas palavras ficaram maravilhados, e exclamou: Aqui é um mistério verdadeiramente grande e maravilhoso. Nunca ouvi nada parecido. Nada disso foi dito por outro, nem por profetas, nem pelos fariseus, e tal nunca ouviu falar. Nós sabemos onde ele nasceu, e tem apenas cinco anos. Onde é que pronunciou essas palavras? Os fariseus disseram, nunca ouvi uma criança tão jovem a proferir tais palavras.
4. E Jesus, respondendo-lhes disse: Você está surpreso ao ouvir uma criança proferir tais palavras? Por que, então, você não dar fé ao que eu disse? E uma vez que, quando eu sei que lhe disse quando você nasceu, você tem espantado, eu vou lhe dizer mais, que você asombráis mais. Eu tentei a Abraão, a quem você chama seu pai, e eu tenho falado, e ele viu. Ouvindo estas palavras, todos ficaram em silêncio, e ninguém se atreveu a falar. E Jesus disse: Eu tenho sido entre vós com as crianças, e eu tenho conhecido. Falei como o sábio, e eu entendi, porque, na realidade, você é mais novo que eu, e além disso, você não tem fé.
Sabedoria de Jesus. Confusão Levi
XXXI 1. Zaqueu o professor novamente, Doutor em Direito, disse a José e Maria: Dá-me a criança, e confiar que o professor Levi, que vai ensinar as letras, e instruir. Assim, José e Maria, batendo Jesus levou para a escola, a ser instruído pela Levi de idade. Jesus, ele entrou, ficou em silêncio. E o mestre Levi, nomeando uma carta a Jesus, e começando com o Aleph, primeiro, ele disse: Resposta. Mas Jesus ficou em silêncio e nada respondeu. Em seguida, o mestre, irritado, pegou um pau e bateu-lhe na cabeça.
2. Mas Jesus disse ao professor: Você sabe, na verdade, quem é espancado instruídos a colá-lo, em vez de ser instruído por ele. Mas todos os estudos e ouvindo um som é como o címbalo de bronze ou uma ressonância, e falta o senso ea inteligência das coisas significadas pelo som. E, Jesus disse a Zaqueu continuando: Cada letra do Aleph de Thau, se distingue pela sua disposição. Então me diga primeiro o que é Thau, e dizer o que é Aleph. E ainda assim Jesus disse: Hipócritas, como aqueles que não sabem o que é Aleph Thau pode dizer? Dizer primeiro o que é Aleph, e eu acredito que quando você diz Beth. E Jesus começou a perguntar o nome de cada carta, e disse: Deixa o professor da Lei, que é a primeira letra, ou porque tem inúmeros triângulos, graduados, treble, etc Quando Levi e ouviu a ordem e arranjo de letras, estava atordoado.
3. Então ele começou a gritar para todos, e dizer: É esta criança deve viver na Terra? Ele, no entanto, ser elevados em uma grande cruz. Porque ele pode apagar o fogo, e tirar sarro de outros tormentos. Eu acho que antes de o cataclismo, e que nasceu antes do dilúvio. Que profundezas ter sido? O que a mãe o colocou no mundo? O que tem amamentado mama? Eu encolheu de aceitá-lo, sendo incapaz de manter a palavra da sua boca. Meu coração está espantado ao ouvir tais palavras, e eu acho que nenhum homem é possível compreender, se Deus não estiver com ele. E agora, ai de mim, que me foi dada aos seus sarcasmos. Agora, ele acreditava que ele tinha um discípulo, eu encontrei um professor, sem saber. O que direi? Eu não posso segurar as palavras desta criança, e ele fugirá de esta cidade, porque eu não consigo entender. Estou velho, e ter sido espancado por uma criança. Não consigo encontrar nem o começo nem o fim do que ele diz. Digo-vos, em verdade, e não a mentira, que, nos meus olhos, esta criança, a julgar por suas primeiras palavras e no final da sua intenção, parece não ter nada em comum com os homens. Eu não sei se ele é um feiticeiro ou um deus ou um anjo de Deus estava nele. Seja o que for, de onde vem, o que será, eu não sei.
4. Então Jesus, olhando para o prazer, sorriu e disse imperiosamente aos filhos de Israel, que estavam presentes, e os ouvintes: O Estéril ser frutífero, os cegos vêem, os coxos a andar direitos, os pobres têm ativos e os mortos, para que todos possam voltar ao seu estado anterior, e viver no que é a raiz da vida e da doçura perpétua. E quando o menino Jesus tinha dito isso, todos os que estavam sofrendo de doenças foram curados. E desde que ninguém se atrevia a dizer nada ou ouvir nada sobre ele.
Jesus ressuscita uma criança morta
XXXII 1. Depois disto, José e Maria foi para Jesus à cidade de Nazaré, e ele estava lá com seus pais. Um sábado, quando Jesus estava brincando no terraço de uma casa com outras crianças, um deles derrubou o terraço para o outro, que morreu. E como os pais da criança não tinha visto isso, eles gritaram contra José e Maria, dizendo: Seu filho trouxe até nós, e matou-o.
2. Mas Jesus ficou calado e não respondeu uma palavra. José e Maria estavam perto de Jesus, e sua mãe questionou-o, dizendo: Meu Senhor, diga-me se você atirou-lhe. Então Jesus desceu do terraço, chamando o falecido pelo nome de Zeno. E ele respondeu: Senhor. E Jesus perguntou-lhe, eu tenho me jogado para baixo do baralho? O menino respondeu: Não, senhor.
3. E pais de crianças que morreram foram surpreendidos e honrados por o milagre que Jesus tinha feito. E José e Maria deixaram lá com Jesus a Jericó.
Jesus na fonte
XXXIII 1. Jesus tinha seis anos, sua mãe o mandou para buscar água da fonte com as crianças. E aconteceu que, quando ele tinha enchido a sua tigela de água, um dos garotos o empurraram e destruiu o navio.
2. Mas Jesus estendeu o manto que ele usava, e recolhidos tanta água quanto era no jarro, e levou-a para sua mãe. Que, vendo tudo isso, fiquei surpreso, ele meditou dentro de si, e guardava tudo em seu coração.
Milagre do grão de trigo
XXXIV 1. Outro dia, Jesus foi para o campo, e tendo um grão de trigo no celeiro de sua mãe, ele semeou.
2. E o trigo brotou e multiplicaram-se muito. Ele se recompôs, e recolhidos três medidas de trigo, que o levou a muitos parentes.
Jesus no meio dos leões
XXXV 1. Há uma estrada de Jericó, e que vai para a Jordan no lugar onde os filhos de Israel foram, e onde ele diz que parou a arca da aliança. E Jesus, sendo oito anos de idade, saiu de Jericó, e foi para a Jordan.
2. E ali, ao lado da estrada perto da margem do Jordão, uma caverna onde uma leoa seus filhotes alimentados e, certamente, ninguém poderia seguir esse caminho. Jesus, vindo de Jericó, e ouvir que um leão tinha a sua toca nesta caverna, entrou-lo à vista de todos. Mas quando Jesus viu os leões, correu-lhe ao encontro, eo adoraram. E Jesus estava sentado na caverna, e os leões corriam aqui e ali em torno de seus pés, acariciando e brincando com ele. Os velhos leões foram mantidos à distância, de cabeça para baixo, o adorava, e gentilmente moveu sua cauda para ele. E as pessoas que ficaram à distância, não vendo Jesus, disse: Se eles não tivessem que ele ou seus parentes cometido pecados grande, não teria se ofereceu aos leões. E enquanto o povo se entregava a estes pensamentos, e foi esmagada pela tristeza, eis que, de repente, na presença de todos, Jesus deixou a caverna, e que precedeu velhos leões, e os leões jogavam a seus pés.
3. Os parentes de Jesus foram mantidos à distância, com a cabeça baixa, e assisti. O povo também ficou longe por causa de os leões, e não se atreveu a se juntar a eles. Então Jesus disse ao povo muito mais valioso bestas selvagens, que reconhecem o seu Mestre, e glorificá-lo, para que os homens, você tem criado à imagem e semelhança de Deus e não conhecê-lo! Bestas me conhece, e domar. Homens me ver, e eu não sei.
Só Jesus liberta os leões e ordenou-lhes para não machucar ninguém
XXXVI 1. Em seguida, Jesus atravessou o Jordão com os leões, para que todos vejam, e as águas do Jordão se separaram direita e esquerda. Então ele disse aos leões, para que todos pudessem ouvir: "Vá em paz, e não fazer mal a ninguém, mas ninguém vai ficar bravo até voltar para o lugar que você sai.
2. E os animais, cumprimento, não a voz, mas com a atitude do corpo, voltou para a caverna. E Jesus foi sobre sua mãe.
Milagre do pedaço de madeira
XXXVII 1. Como José era um carpinteiro e não fabricar mais do que para os bois cangas, arados, carroças, implementos agrícolas e camas de madeira, havia um jovem acusou um leito de seis côvados. José mandou seu aprendiz cortar a madeira usando um ferro de via, de acordo com a medida que tinha sido dado. Mas o aprendiz não manter a medida prescrita, e fez um pedaço de madeira mais curto que o outro. E José começaram a se preocupar e pensar sobre o que deve ser feito sobre isso.
2. E Jesus, vendo que não tinha preocupado com a possível arranjo, falou para confortá-lo, dizendo: Vinde, tomemos as pontas dos dois pedaços de madeira, coloquémoslas ao lado do outro, e nós jogá-los para nós, para que possamos fazer iguais. José obedeceu, porque eu sabia que podia fazer o que eu queria. Ele tomou as extremidades das peças de madeira, e inclinou-se contra uma parede perto dele, e Jesus levou a outra extremidade, puxou o pedaço mais curto, e fez igual a mais tempo. E ele disse a José: Vá para o trabalho, e fazer o que prometeram. E José fez o que tinha prometido.
Explicação do alfabeto
XXXVIII 1. Pela segunda vez, pediu ao povo de José e Maria, que enviou Jesus para aprender as letras para a escola. Ele se recusou a fazê-lo e, na ordem dos mais velhos, levou-o a um professor para instruí-lo nas ciências humanas. E o professor começou a instruí-lo com um tom, dizendo-lhe: Diga Alpha. Mas Jesus respondeu: Diga-me primeiro o que é Beth, e dizer o que é Alpha. E o mestre, irritado, feriu Jesus, e foi mal tocou quando ele morreu.
2. E Jesus voltou para casa para sua mãe. Joseph, apavorado, chamou Maria e disse: Minha alma está triste até a morte para esta criança. Porque pode acontecer a qualquer dia alguém dói, traição e morte. Maria, porém, respondendo, disse: Homem de Deus, eu não acho que isso pode acontecer antes que eu acredito com certeza que o enviou para nascer entre os homens irão proteger contra qualquer doença maligna, e mantidos no abrigo do seu nome errado.
O menino Jesus explica a Lei
XXXIX 1. Pela terceira vez os judeus rezaram a Maria e José que levaria a criança suavemente para outro professor para ser ensinado. E José e Maria, temendo o povo, a insolência dos príncipes e as ameaças dos sacerdotes, o levou de volta à escola, sabendo que nada poderia ser aprendido de um homem que Deus tinha uma ciência perfeita.
2. Quando Jesus entrou na escola, guiada pelo Espírito Santo, tomou o livro das mãos do professor que ensinou a Lei, e perante todo o povo, que viu e ouviu, leu o que não foi escrito em o livro, mas ele falou em espírito de Deus vivo, como se uma torrente de água jorrando de uma fonte de vida, e como se essa fonte estavam sempre cheios. E assim ele ensinava o povo a grandeza do poder de Deus, o mesmo professor caiu no chão, eo adoraram. Mas o coração daqueles que estavam lá, e tinha ouvido falar, foi tomado de espanto. E quando Joseph tinha ouvido falar, ele correu para Jesus, temendo que o mestre morreu. E vê-la, o professor disse, não me deram um discípulo, mas um professor. Que detêm o poder de suas palavras? Então se cumpriu o que foi dito pelo salmista: O rio de Deus está cheio de água. Você preparou a sua alimentação, porque é assim que está preparado.
Jesus ressuscita um morto apelos Jose
XL 1. Joseph e partiu dali com Maria e Jesus, para ir a Cafarnaum, junto ao mar, por causa da maldade dos seus inimigos. E quando Jesus habitar em Cafarnaum, a cidade tinha um homem chamado José, e imensamente rico. Mas ele sucumbiu à doença, e foi morto em sua cama propagação.
2. E quando Jesus ouviu os gemidos e lamentos sobre o homem morto, disse a José: Por que não pagar a sua bondade alívio para o homem que carrega o mesmo nome que você? E José respondeu: Que poder ou o que eu tenho que pagar metade alívio? Jesus disse-lhe: Toma o lenço na cabeça, colocou no rosto dos mortos, e dizer: Cristo te salvar. E então os mortos serão curados, e se levantará de seu leito. Depois de ouvi-lo, Joseph estava correndo para cumprir o mandamento de Jesus, entraram na casa dos mortos, e colocou o lenço sobre o rosto que ele usava na cabeça, dizendo: Salve Jesus. E imediatamente o homem morto levantou-se da cama, querendo saber quem era Jesus.
James Cura
XLI 1. E foi à cidade chamada Belém, e José estava em casa com Maria e Jesus com eles. E um dia, James Joseph chamou seu primogênito, e enviou-o para o jardim para pegar os vegetais para fazer sopa. Jesus seguiu o seu irmão para o jardim, e José e Maria não sabia. E aqui, enquanto James colheram hortaliças, uma víbora saiu de um buraco e mordeu a mão do menino que gritou no lote de dor. E, na falta, e ele chorou em uma voz cheia de amargura: Ah, uma mão cobra mal me machucar!
2. Mas Jesus, que estava no outro lado, correu para James, para ouvir o seu grito de dor, e pegou a mão dela, sem fazer nada, mas explodindo, e refrescos. E então James foi curada, ea cobra morreu. E José e Maria não sabia o que aconteceu. Mas os gritos de Tiago, e Jesus mandou, e correram para o jardim, e viu a cobra morta e James perfeitamente curado.
Jesus e sua família
XLII 1. Quando Joseph foi a um banquete com seus filhos, Tiago, José, Judá e de Simeão, e suas duas filhas, e Jesus e Maria, sua mãe, era também sua irmã Maria, filha de Cléofas, o Senhor Deus tinha dado Cleophas seu pai e sua mãe Anna, porque o Senhor tinha dado a Maria, a mãe de Jesus. E que Maria tinha sido chamado com o mesmo nome de Maria para consolar seus pais.
2. Sempre que estavam juntos, Jesus santificou e abençoou-os, e começou o primeiro a comer e beber. Para ninguém se atreve a comer, beber ou se sentar à mesa, nem para partir o pão, até que Jesus, depois de ter abençoado o primeiro fez estas coisas. Se por acaso não estava lá, eles esperavam que ele. E cada vez que ele queria se aproximar para o alimento, também abordou José e Maria e seus irmãos, os filhos de Joseph. E estes irmãos, segurando-o diante dele como um luminar, o observado e temido. E enquanto Jesus estava dormindo, era dia ou noite, a luz de Deus brilhou sobre ele. Louvor e glória a Ele para sempre e sempre. Amém."


Nenhum comentário:

Postar um comentário