17 de setembro de 2011

O EVANGELHO DA VERDADE

(Escrita apócrifos encontrados em Nag Hamadi)

Evangelho da Verdade é alegria para aqueles que receberam a graça do Pai da Verdade, de modo que o conhece pelo poder da Palavra, aquele que veio do Pleroma, aquele que é imanente ao pensamento e da inteligência Pai, que é proclamado Salvador, pois ele é o nome do trabalho que devem ser cumpridas para a salvação daqueles que ignoram o Pai, como o nome (...) Evangelho é a manifestação de esperança, descoberta por que a procuram.
Na verdade, o todo foi em busca daquele que saiu, e tudo estava na mesma, o inalcançável, o incompreensível, impensável, porque a ignorância do Pai produziu ansiedade e medo. A angústia engrossar como um nevoeiro, de modo que ninguém podia vê-lo é porque o erro tem sido afirmado.
Ela fez até o seu material no vazio, sem saber a verdade. Ele veio para um trabalho, se esforçando para dar forma a beleza equivalente a Verdade. Esta foi uma humilhação para o inatingível, lmpensable, porque não havia nada angústia, e Oblivion e este livro de mentiras, porque a Verdade é estável, firme, inabalável, perfeitamente belo.
Que é o evangelho daquele que está procurando, ele foi revelado para o perfeito, pelas misericórdias do Pai. Mistério oculto, pelo qual Jesus Cristo iluminou os que estão em trevas por causa do Oblivion. Ele acendeu um caminho que eles têm mostrado, no entanto, é a Verdade que lhes ensinou o caminho. Devido a isso, o erro foi com raiva dele, ele tem buscado, abusou, foi aniquilada. Eles pregaram uma árvore, tornou-se fruto da gnose do Pai não era uma causa de perdição para aqueles que têm comido.
Por outro lado, para aqueles que têm comido dele tem sido um motivo de alegria com a descoberta, ele encontrou Sim e descobriram nelas, o inatingível e impensável, o Pai perfeito, que fez o Todo, Tudo sobre quem é e quem precisa de todo, uma vez que ele mantém sua perfeição em si mesma, que não tem o todo. Não que o Pai tem ciúmes, que zelo possam existir entre membros Ely?
Ele foi revelado no coração deles, que vivem o Livro de estar, que é escrito no pensamento e na inteligência do Pai, e que é desde antes da fundação de tudo em sua incompreensibilidade, Ele, a quem ninguém poderia apreender, porque é reservado para aqueles que prendê-lo e para ser crucificado. Nenhum daqueles que acreditam na salvação foi formado, enquanto este livro não aparece. É por esta razão que os misericordiosos, Jesus foi fiel paciente, aceitando os golpes, até que ele tinha tomado o livro, pois ele sabe que sua morte é a vida para alguns. Assim como, em uma vontade que ainda não foi aberto, está escondida a riqueza do dono da casa morreu, eo Tudo estava escondida em tanto o Pai era invisível, o não-nascido, Aquele de quem todos os espaços.
É por esta razão que Jesus apareceu, ele assumiu que o Livro. Ele foi pregado a uma árvore, assinou o arranjo do Pai na cruz. Oh, o grande ensinamento! Até a morte, humilhou a si mesmo, ea vida (eterna) é preciso. Depois de ter sido despojado de trapos perecíveis, assumiu a incorruptibilidade, que ninguém pode tirar ...
FIM DO EVANGELHO DA VERDADE
Portanto, quando ele tem se agradado de que seu nome se torna Seu Filho amado, Ele lhe deu. Aquele que deixou a profundidade proclamou que estava escondido, sabendo que o Pai está acima de bondade. É por isso que Ele enviou, por assim dizer do lugar e repouso, onde ele tem ido para fora e EI glorificar o Pleroma, a grandeza do Seu Nome ea doçura do Pai.
Cada um vai falar de onde ele veio e voltar rapidamente para a região onde ele recebeu seu ser essencial, e deixar este lugar onde eu fiquei, ter prazer no local, sendo alimentado e crescendo lá. E seu lugar de descanso é o Pleroma. Assim, todas as emanações do Pai são Pleroma, todas as emanações têm suas raízes naquele que fez toda a crescer nEle Ele deu o seu destino Assim, foram expressas individualmente, para que eles (.. . in) seu pensamento. Porque o lugar para onde eles estender seu pensamento e suas raízes, que subiu para o céu em todas as alturas, para o Pai, a sua cabeça, que é para eles descansarem. E eles ficam lá, perto Dele, para que dizem ter participado em abraços em seu rosto. Por outro lado, elas não foram expressas como se tivessem elevado si. E eles foram privados da glória do Pai, nem concebido como pequenas ou rígido ou irascível, mas como absolutamente bom, firme, gentil, sabendo todos os lugares antes de serem e de não precisar ser ensinado.
Assim são aqueles que têm alguma coisa sobre a grandeza imensurável, enquanto eles tendem a aperfeiçoar este único e é lá para eles. E eles não descem ao Hades.
Existe para eles ou inveja, nem gemidos, nem a morte, mas o descanso naquele que des-: cansado Sim, sem trabalham nem spin, perturbada com a verdade. Mas eles mesmos são a verdade, eo Pai está com eles e eles estão no Pai, sendo perfeito, tão bom ser verdadeiramente indivisível. Nada falta em "nada, mas fique atualizado pelo espírito. E receber suas raízes, desfrutar de um gosto próprio, este é o lugar onde ele vai encontrar seu root 'e sem perda de sua alma.
Este é o lugar de felicidade, tal é o seu lugar.
Para o resto, que eles saibam vez eu não posso dizer nada depois de estar no lugar de descanso. Mas é aí que eu serei, para dedicar todo o tempo e Pai de todos os verdadeiros irmãos no amor do Pai se expande, e entre eles não há nenhuma deficiência. Eles são realmente manifestada nesta vida e eterna e explicar luz verdadeira, que é perfeito e cheio da semente do Pai, eo que está em seu coração e no Pleroma, enquanto alegria e glorificando o Seu Espírito aquele em quem ele é, porque Ele é bom. E eles estão certos, Seus filhos, e são dignos de Seu Nome, porque são crianças que Ele ama ... Ele, o Pai.
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário