18 de setembro de 2011

O EVANGELHO DA NATIVIDADE DE MARIA

Prefácio

              O pedido gentil que você me chamando-me direto de um trabalho relativamente fácil, mas doloroso ao extremo, pelo cuidado precauções a tomar contra a erro.Peço, com efeito, para escrever o que você encontrou várias fontes sobre a vida e da Natividade da Virgem Maria para a sua entrega única e até os primeiros dias de Cristo, uma companhia pouco difícil de implementar, mas singularmente presunçoso como eu digo, para os perigos que expor a verdade. Para o que você está me chamando, agora que minha cabeça cabelos descoloridos branco, eu li, sabe, quando eu era jovem, em um livro que caiu em minhas mãos. De fato, após esse tempo, preenchido por outras preocupações triviais, tem sido muito bem acontecer que vários recursos ter escapado minha memória. Portanto, se eu concordar com o seu fundamento, a injustiça acusar-me de querer cancelar, adicionar ou alterar um pingo de história. Se isso acontecer, e não negá-lo seria, pelo menos, algo independente da minha vontade. Sob essas condições, e somente estes, satisfazer seus desejos e curiosidade dos leitores, previniéndoos, no entanto, você e eles, que o referido aparelho, se eu não estou memória infiel, começando com o prefácio seguinte, memória, pelo menos em seu significado.

Maria e seus pais

1.1.Sabemos que a bendita e gloriosa sempre Virgem Maria, o tronco de saída real da família de David, nasceu na cidade de Nazaré, e foi educado em Jerusalém, o templo do Senhor. Seu pai poliamida Joachim, e sua mãe Ana família de seu pai era da Galiléia, da cidade de Nazaré, ea família de sua mãe era de Belém.
2. E a vida de ambos os cônjuges era simples e santa diante de Deus, piedosa e irrepreensível diante dos homens. Todos os seus bens, na verdade, tinha dividido em três partes, dedicando o primeiro para o templo e seus servidores, distribuindo o segundo entre os pobres e peregrinos, e reservando o terceiro para si e para as necessidades de sua casa.
3. E assim, amados de Deus e bom para os homens, viveu por quase vinte anos em um casamento casto, sem prole. No entanto, prometeu, se por acaso Deus lhe deu um filho, dedicada a servir o Senhor. E assim, todos os anos, usado, em férias, indo, piedoso, ao templo.


Curse of Joaquin por Issacar

II 1.E, como nos aproximamos da Festa da Dedicação, Joaquin, com alguns de seus compatriotas, ele foi para Jerusalém. E, naquele tempo era sumo sacerdote Issacar. E, tendo visto Joachim com sua oferta, entre seus compatriotas, ele olhou com desprezo, e desprezou os seus dons, perguntando por que ele, que não tinha filhos, ele se atreveu a estar entre aqueles que eram férteis. E advertiu que ter Deus julgou indigno da posteridade, que não pôde ser aceite o seu presente, como diz a Escritura: "Maldito é aquele que não produz crianças em Israel. E ordenou que ele se livrar dessa maldição, criando uma prole, pois só assim seria permitido abordagem, com suas ofertas para a presença do Senhor.
2. E essa crítica que eu joguei cobertos de opróbrios final Joaquin, que se aposentou ao lugar onde estavam os seus pastores com seus rebanhos. E não voltaria para casa, com medo de sofrer as mesmas críticas de seus vizinhos, que assistiram a cena, e tinha ouvido o sumo sacerdote.

Aparecimento de um anjo para Joachim

III 1. E ficou lá por algum tempo, quando, um dia eu estava sozinho, apareceu um anjo do Senhor, rodeado por uma grande luz. E na sua opinião, Joaquin foi incomodado. Mas o anjo acalmou a sua agitação, dizendo: Não temas, Joachim, nem incomodá-lo meu ver, porque eu sou um anjo do Senhor por ele enviados para você, para informá-lo que suas orações foram ouvidas, e as tuas esmolas têm chegado ao seu presença. Você tem visto a sua vergonha, e considerou o opróbrio da esterilidade que você tem sido erradamente direcionados. Porque Deus é o vingador do pecado, e não da natureza. E, quando você fecha um pai, é para abri-lo depois de um mais admirável, e assim você sabe que o que nasce e não o resultado da paixão, mas esta da Providência.
2. A primeira mãe de sua nação, Sarah, permaneceu estéril até a década de oitenta, apesar de que, nos últimos dias da sua velhice, deu à luz Isaac, que tinha sido prometido que todas as nações serão abençoadas. Rachel também, de forma agradável a Deus e é amado por Jacó, permaneceu estéril por muito tempo, no entanto, deu à luz a José, que não era apenas o mestre do Egito, El Salvador, mas de muitas pessoas que morrem de fome. Que entre os juízes, mais forte que Sansão e mais santos do que Samuel? E, no entanto, tanto a mãe como para duas mulheres tinham muito tempo estéril. Se, portanto, a razão não persuadi-lo da minha boca, criar pelo menos esse tempo concepções atrasadas e nascimentos são normalmente mais tarde, o mais portentoso.
3. Então, sua mulher vai dar à luz uma filha Anna, e chamou Maria. E de acordo com o seu voto, ser dedicado ao Senhor desde a sua infância, e ser cheio do Espírito Santo desde o ventre. E não comer ou beber nada imundo, ou viver no meio da agitação popular no exterior, mas no templo, para que você não pode aprender, mesmo de suspeita, não há nada de vergonhoso no mundo. E, no curso do velho assim como ela foi milagrosamente nascido de uma mulher estéril, de forma semelhante, por um milagre incomparável e uma virgem, vai trazer ao mundo o filho do Altíssimo, a ser chamado de Jesus, ou salvador de todas as nações, de acordo com a etimologia do seu nome.
4. E aqui está o sinal da verdade das coisas que você observa. Quando você chegar à Golden Gate de Jerusalém, você vai encontrar sua esposa Ana, que, ansioso para atrasar hoje você vai se alegrar muito, vê-lo novamente. Dito isto, o anjo foi separado de Joaquin.

Aparência de um anjo Ana

IV 1. E depois sua esposa veio a Anne, dizendo: Não temas, Anna, e imaginar que é o que você ver um fantasma. Eu sou o anjo que tomou suas orações e as tuas esmolas à presença de Deus, e agora eu tenho sido enviado a você para anunciar o nascimento de uma filha, chamada Maria, a ser bendita entre todas as mulheres. Com a graça de Deus a partir do momento do seu nascimento, permanecerá na casa dos pais durante os três anos de amamentação. Em seguida, dedicada ao serviço do Altíssimo não se desviará do templo até a idade de discrição. E ali, servindo a Deus noite e dia em jejuns e orações, deve abster-se de tudo o que é impuro, e nenhum homem jamais conheceu, permanecendo sem defeito, sem corrupção, sem a união com qualquer homem. Mas virgem à luz um filho e servo, dá à luz ao seu Senhor, que é pela graça, por título, ação, El Salvador do mundo.
2. Então, levante-se, subir a Jerusalém, e quando você começa a chamada Golden Gate, onde, como um sinal, você vai encontrar o seu marido, em cujo paradeiro se preocupe anda a sua alma. E quando essas coisas ter acontecido, eu anuncio o que vai ser cumprida literalmente.

Nascimento de Maria

V 1. E, em obediência ao anjo, os dois maridos, deixando ambos os seus respectivos lugares onde eles estavam, subiu a Jerusalém. E, para chegar ao lugar designado pelo oráculo do anjo, eles encontraram um ao outro. Então, regozijando-se encontrar novamente, e possuído de confiança na verdade da promessa de que eles teriam filhos, deu graças, devido ao Senhor, que exalta os humildes.
2. E, tendo adorado o Altíssimo casa, voltou, e cheio de alegria, aguardava o cumprimento da promessa divina. E Ana concebeu e deu à luz uma filha, e, sob o comando do anjo, seus pais o nomeou Mary.


Apresentação de Maria no Templo

VI 1. Depois de três anos e concluído o tempo de lactação, levou a Madonna e ofertas para o templo do Senhor. E não ao redor do templo, de acordo com o número dos Salmos Gradual, quinze degraus para subir. Porque, enquanto o templo situado em uma colina, apenas acessível por etapas foi o altar do holocausto, que foi localizado na parte externa.
2. E no primeiro daqueles pais passos colocou a Dexterity Santíssima, ainda muito pequena. E enquanto eles removeram suas roupas de viagem para chegar, segundo o costume, mais bonitas e trajes típicos da cerimônia, a Virgem do Senhor subiu todas as escadas sem uma mão que levaria, de modo que todo mundo achou que não tinha nada, pelo menos naquela circunstância, a perfeição da idade. É o Senhor, na infância muito da Virgem, as coisas operado e grandes, e mostrou para o milagre seria um dia.
3. E depois de celebrar um sacrifício de acordo com o uso da lei, a Virgem deixou lá para ser educado no terreno do templo, com as virgens. E eles voltaram para casa.

Recusa em se casar com uma virgem corrente

VII 1. Ea Virgem do Senhor, enquanto em idade, cresceu pouco menos, e, nas palavras do salmista, seu pai e sua mãe tinha deixado, mas Deus havia coletado. Todos os dias, na verdade, foi visitado por anjos, diariamente gostou da visão divina, que está livre do mal, e que era abundante em todos os tipos de mercadorias. Ele veio para catorze anos, e não apenas ruim, não consegui encontrar nada censurável, mas todos que a conheciam bem avaliado a sua vida e conduta digna de admiração.
2. Então o sumo sacerdote anunciou publicamente que todas as virgens que tinham sido educados no templo, e tinha 14 anos, teve que retornar a suas casas, e se casar, de acordo com o costume de sua nação e sua idade madura. Todas as virgens às pressas obedeceu a ordem. Somente Maria, a Virgem do Senhor, disse que não podia. Como seus pais tinham dedicado a Deus em primeiro lugar, e então ela tinha oferecido sua virgindade ao Senhor, não violaria o voto, para participar de um homem que seria. O sumo sacerdote estava mergulhado na maior perplexidade. Ele sabia que não era permitido violar um voto contra o comando da Escritura, que diz: Do voto, e fazê-las. Mas por outro lado, ele o prazer de apresentar um uso estranho da nação. Portanto, ordenou que na próxima festa, reuniu-se os notáveis ​​de Jerusalém e dos lugares vizinhos, por cujo conselho é que você sabe como devemos agir em uma causa tão incerto.
3. E assim fizeram, e, aparentemente, era comum a ser consultada sobre a apontar para Deus. E enquanto todos foram dadas para a oração, o sumo sacerdote se adiantou para buscar o Senhor, segundo o costume. E, em breve, uma voz que todos ouviram, deixou o oráculo e do lugar de misericórdia. E aquela voz disse, de acordo com a profecia de Isaías, que estava a ser procurado para se casar e salvar o que virgem. É bem sabido que Isaías previu: E sairá um rebento do tronco de Jessé, e um Ramo crescerá fora de suas raízes. Sobre ele repousará o Espírito de Deus, o espírito de inteligência e de força, sabedoria e espírito de conselho, o espírito de conhecimento e de temor do Todo-Poderoso.
4. E de acordo com esta profecia, o Sumo Sacerdote ordenou que todos os homens da casa e família de David, para o casamento e não casados, cada um carregando sua equipe no altar, e devem estar comprometidos e se casou com uma virgem pau com que produziu flores, e no final de cuja haste o Espírito de Deus reposase uma pomba.

Baseia-se na escolha do marido Joseph à Virgem

VIII 1. E lá, entre outros, um homem da casa e família de David, chamado José e já em idade avançada. E, enquanto todos foram obrigados a transportar os seus paus, ele não conseguiu levar o seu. E, como nada parecia corresponder ao oráculo de Deus, o Sumo Sacerdote pensado para ser consultado novamente para o Senhor. Quem disse que de todos aqueles que haviam sido nomeados, só que ele não tinha trazido a sua vara, era o único com quem ele deveria se casar com Maria. José foi, assim, descoberto. E quando ele tinha tomado sua vara, e em sua extremidade encontra-se uma pomba do céu, todos concordaram que pertencia o direito de se casar com Maria.
2. E após a celebração do casamento, ele retirou-se para Belém, sua cidade natal, ter sua casa e preparar tudo para o casamento. Quanto a Maria, a Virgem do Senhor, voltaram à Galiléia, para a casa de seus pais, com sete virgens outras de sua idade e educado ela, lhe dera o Sumo Sacerdote.

Apocalipse por um anjo à Virgem

IX 1. E naqueles dias, ou seja, desde os primeiros dias de sua chegada a Galiléia, o anjo Gabriel foi enviado a ela por Deus, para anunciar que ela iria conceber o Senhor, e para expor o modo ea ordem em que as coisas iriam . E entrando em sua casa com uma grande luz inundando a sala onde ele estava, e muito gentilmente saudação, disse, Ave Maria, virgem muito agradável a Deus, Virgem cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres são abençoadas acima de tudo, homens que a este dia em que nascem.
2. E Maria, que conhecia bem os rostos dos anjos, e estava acostumado a receber a luz azul, não assustada com a visão de Deus enviou, nem estava atordoado pela luz. Somente a palavra do anjo perturbado ao extremo. E ele começou a refletir sobre o que poderia significar uma saudação tão incomum, que antecipa o que acontece com o final que eu tinha. E o anjo impediu divinamente inspirada estas dúvidas, dizendo: Não temas, Maria, que a minha saudação esconder algo contrário à sua castidade. Tem encontrado favor com o Senhor, por ter escolhido o caminho da pureza, e uma virgem conceberá, sem pecado, e terás um filho.
3. E ele será grande, porque um mar dominar o outro, e até os confins da terra. Será chamado Filho do Altíssimo, porque, tendo nascido na humildade, vai reinar nas alturas do céu. Eo Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e vai prevalecer para sempre na casa de Jacó, eo seu poder nunca terá fim. É, de fato, rei dos reis e Senhor dos senhores, eo seu trono durará para sempre e sempre.
4. E estas palavras do anjo, a Virgem, não descrença, mas não saber como o mistério seria cumprida, disse: Como isso aconteceu? Pois, como o meu voto, eu sou virgem, como posso dar à luz, apesar de isso? E o anjo disse: Não pense, Mary, que concebem a forma humana. Nenhuma união com qualquer homem, virgem, nascimento virginal, virgem amamentar. Porque o Espírito Santo virá sobre ti eo poder do Altíssimo te cobrirá contra todo o calor da paixão. O fato de que você vai, porque ele tem que nascer sem pecado, é o único santo e digno do filho único nome de Deus. Então Maria, com as mãos estendidas e os olhos erguidos para o céu e disse: Eis aqui a serva do Senhor. Se em mim segundo a tua palavra.
5. Pode ser muito longo, e muitos irritantes, insira neste livreto todos os eventos, de acordo com o nosso texto, precedida e seguida da Natividade de Nosso Senhor. Omitindo, então, que é suficientemente registrada no Evangelho, vamos nos voltar para a história do que lá aparece menos detalhado.

Apocalipse por um anjo a Joseph

X 1.Tendo sido Joseph da Judéia para a Galiléia, ele pretendia levar para a esposa uma virgem que tinha sido confiada. Porque desde o dia do noivado, e três meses se passaram, e tinha começado o quarto. E, entretanto, o ventre da Virgem estava inchado ao ponto de expressar a sua gravidez, que não poderia escapar a José, que, segundo a maneira de demissão, entrou com mais liberdade para ver Mary, e conversou mais familiarizado com ele, que ele descobriu sua condição. E ele começou a atirar e perturbado, sem saber o que seria melhor para fazer. Apenas um homem, não entregá-lo, e como homem piedoso, ele não queria um exemplo público, fazendo-o cair por suspeita de prostituição. Ele pensou, portanto, para dissolver o segredo do casamento, e em troca secretamente.
2. E, sendo nestas ruminações, eis que um anjo do Senhor apareceu em sonho e disse a José, filho de Davi, não temas, nem imaginar que a virgem não é nada que se envergonhar, porque o que ela nasceu em , e agora o seu problema de coração, não o trabalho de um homem, mas o Espírito Santo. Entre todas as mulheres, só que ela, uma virgem, o filho de Deus vai trazer para o mundo, e dar a esta criança o nome de Jesus, isto é, Salvador, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
3. E José, segundo o mandamento do anjo, levou Maria como sua esposa. Mas não sei, mas que manteve a castidade. E, venha o final do nono mês de gravidez, José, levando consigo a Virgin e outras coisas que eram necessárias, partiu para a cidade de Belém, onde nasceu. Foi o que aconteceu durante a sua estada naquele lugar, chegou o tempo do nascimento de Maria, que trouxe o mundo como os evangelistas têm ensinado seu filho primogênito, nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina com o Pai e com o Espírito Santo, pelos séculos dos séculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário