18 de setembro de 2011

Lenda bíblica dos Apócrifos

MUÇULMANOS

Tradução: J. Mateu


Temos poucas referências ao Evangelho de muçulmanos estrangeiros apócrifos que se segue.Apócrifo vem do Pai Dicctionnaire des Migne, onde ele aparece no segundo volume, como uma nota na seção "Evangelho da Infância".
O leitor a julgar.

LEGENDA DA BÍBLIA MUÇULMANO
Jesus andando um dia perto do Mar Morto, encontrado um cadáver caído no chão, pedindo a seus seguidores para retornar à vida o que resta do corpo humano. Jesus dirigiu suas orações a Deus, então entrou no crânio e disse: "reanimado, por Deus, e diga-nos o que você encontrou no túmulo além da morte."
O crânio novamente tomou a forma de homem que vive e disse: "Sabe, ó Profeta de Deus, tomei um banho após um dia de diversão minha esposa, quatro mil anos atrás, sendo atacado por uma febre por sete dias resistiu todos os remédios. No quarto dia, eu estava tão cansado que todos os meus membros tremiam e minha língua estava presa ao paladar. Em seguida, o anjo da morte apareceu para mim em uma figura assustadora, atingindo sua cabeça para o céu, enquanto seus pés tocaram o mais profundo da terra remota. Segurando uma espada com a mão direita e uma bebida com a esquerda. Perto dele estavam dois anjos que pareciam ser seus servos. Eu queria gritar para ter sido capaz de chegar a todos os habitantes do céu e da terra, mas eles correram sobre mim, segurou minha língua e olhou para todas as veias o meu para tirar a minha alma do corpo. Eu disse, "Anjos temido, daria tudo o que possuo para permanecer vivo." Mas um deles me bateu tão forte no rosto que o meu queixo foi quase completamente destruída, e eu disse: "Inimigo de Deus! Deus não aceita qualquer resgate. " Em seguida, o anjo da morte levantou a espada sobre o meu pescoço e me entregou o cálice que eu tinha de esvaziar a última gota. Esta foi a minha morte.
Lavei, envolto em uma mortalha e colocado para fora sem conhecimento. Quando o meu túmulo foi coberto com terra, a alma voltou ao meu corpo e pegou o meu grande medo para atender no deserto. Em seguida, vieram dois anjos com um rolo e eu recitava tudo o que havia bons e ruins na minha vida, obrigado a assinar, atestando a exatidão de seu conteúdo. Quando eu tinha feito, esta folha amarrada em torno do meu pescoço e me deixou. Em seguida, chegaram os dois anjos para um azul-preto, cada um deles estava segurando uma coluna de fogo, se uma lâmina deste fogo caiu sobre a terra, seria o suficiente para queimá-lo. E eu chorei uma voz de trovão: "Quem é seu professor?" O frio fez-me louco, e gagueira, disse: "Vocês são meus professores", replicando-lhes: "É mentira, inimigo de Deus", dando-me um sucesso com uma de suas colunas, desci à terra sétimo. Quando voltei na minha sepultura dizer: "Terra, punir este homem porque ele era desobediente a seu mestre."
Então, a terra era tão difícil para mim que quase todos os meus ossos foram reduzidos a pó, e ela disse: "Inimigo de Deus, eu odiava quando você entrou na minha superfície, mas agora eu estava em meu ventre, graças a minha vingança para o poder de Deus. " Depois dos Anjos abriu a porta do inferno e disse: "Leve um pecador que não crê em Deus, e queimá-lo." Eles amarraram com uma corrente de setenta metros de comprimento e eu tenho um chute no meio do inferno. Quantas vezes as chamas devoram a minha pele, tenho outra a sofrer novamente a agonia das queimaduras.
Ela também sofria de fome, mas não recebeu nenhum outro alimento do que o fruto da árvore stinky Sukuma, que não só aumentou a minha fome, mas para mim causou uma sede ardente e dores por todo o corpo cruel.Se pediu água, deu-me a ferver e pregou-me com tanta força no final da boca da cadeia que prendia-me de pés e mãos, eu saí de trás. "
Jesus, ouvindo estas palavras, ele chorou de compaixão e ordenou a cabeça de morte ainda descrever o inferno, disse o chefe: "Você sabe, o profeta de Deus, que o inferno é composto de sete andares um acima do outro. O piso superior é para os hipócritas, o segundo é para os judeus, para os cristãos do terceiro, quarto para os Magos, o quinto para o interlocutor para os mentirosos profetas, o sexto para os adoradores de ídolos e para o sétimo pecadores que pertencem ao povo de Maomé, o profeta que deve aparecer em um tempo mais distante. Ficar em último é o menos problemático de todos, e os pecadores um dia será colocado novamente em liberdade para a oração de Maomé. Mas por outro lado, os tormentos dos pecadores são tão grandes que se você estivesse vendo-os, ó Profeta de Deus, derramou lágrimas de piedade, chorando como uma mãe que perdeu seu único filho. A parte externa do inferno é de cobre e chumbo no interior. O lugar é um tormento criado por causa do furor do Todo-Poderoso. Saídas de emergência em todos os lugares que não emite luz em tudo, mas é um fumo negro e espesso derramado e mau, este fogo é alimentado com os homens e as figuras dos ídolos. "
Jesus chorou tempo e depois perguntou o crânio, a raça a que pertencia durante sua vida. Ele respondeu: "Eu descer do profeta Elias" - "O que você quer agora?" - "Deus me chamou de volta à vida para que ele pudesse servi-lo com todo meu coração, para fazer-me digna do Paraíso".
Jesus dirigiu sua oração a Deus e disse: "Senhor, você sabe que este homem e me melhor do que nós mesmos, você é Todo-Poderoso." E Deus respondeu: "Isso que ele quer, por algum tempo eu já tinha decidido, como ele fez muitos méritos e, especialmente, tem sido muito caridoso com os pobres, vai regressar ao mundo graças à sua intervenção, e se eu servir fielmente, todos os seus pecados serão perdoados. " Então Jesus chamou o crânio e disse: "Vai voltar a ser um homem perfeito, pelo poder de Deus." Mal ele proferiu estas palavras, um homem levantou-se, parecendo ainda mais brilhante do que sua vida passada, ele disse: "Eu sou testemunha de que há um só Deus, que Moisés falou com Deus, que Isaías é o espírito e a palavra de Deus e que Maomé é o último mensageiro de Deus. Eu reconheço que a ressurreição é tão certo como a morte e que o céu eo inferno realmente existe. "
Este homem depois de sua ressurreição vivia 66 anos, passou os dias de jejum e oração à noite, e até a sua morte não se afastou por um momento o serviço do Senhor.
Jesus fez muitos milagres mais aos olhos do povo, quanto mais crescia a incredulidade dos judeus, por tudo o que eles não podiam entender, o que parecia ser efeitos mágicos, ao invés de ver isso como um sinal da missão de Deus. Mesmo os mesmos doze apóstolos, a quem ele havia escolhido para expandir a sua doutrina, não foram fé inabalável, e um dia perguntei-lhe fez descer do céu uma mesa de comida. "Você vai ter uma mesa", disse uma voz do céu ", mas que depois permanecem em sua incredulidade, receberá uma punição severa."
Em seguida, duas nuvens desceu carregando uma mesa de ouro sobre a qual havia uma tampa da bandeja de prata. Muitos dos israelitas que estavam presentes disseram entre si: "Veja como o mágico inventou um novo prestígio." Ele imediatamente se tornou porcos. Quando Jesus viu orou: "Senhor, fazei de esta tabela serve para curar e não para condenar-nos." E mais tarde ele disse aos apóstolos: "Que o mais eminente de você se levantar e encontrar a placa." Mas Simon, o mais velho deles, disse: "Senhor, Tu és o mais vale a pena ver pratos primeiro dos céus." Jesus lavou as mãos, levantou a tampa e disse: "Em nome de Deus", e havia um peixe sem barbatanas e escamas, que tinha um odor doce como a fruta do paraíso. Algumas tinham cinco pães e os peixes por cima, sal, pimenta e outras especiarias. Simon perguntou: "Espírito de Deus, esses pratos são deste mundo ou do outro?". Jesus respondeu: "Será que um mundo muito parecido com o outro, e tudo o que eles contêm, não a obra de Deus? Alegrai-vos com um coração grato para as coisas que o Senhor dá a você e não perguntar de onde eles vêm, e que não parece suficientemente o aparecimento deste peixe maravilhoso, porque você vai ver ainda mais maravilhosa. " Ele foi para o peixe e disse: "Viver da vontade do Senhor", e os peixes começaram a se mover, o que os Apóstolos, superados com medo, eles correram, mas Jesus o chamou de novo, dizendo: "Por que você foge o que nós queremos? ". E o peixe disse: "Que você seja como você era antes." E uma vez o peixe foi assado no estado teve que descer do céu. Os apóstolos oraram a Jesus para comer em primeiro lugar, mas disse: "Eu não tenho desejado;. Comê-lo agora que você queria" Como os apóstolos se recusaram a comer do mesmo, acreditando que seu pedido não era sem pecado, Jesus chamou os muitos idosos, mudos, doentes, cegos e coxos, e convidou-os a comer o peixe. Mil trezentos veio comer este peixe, mas como uma peça foi cortada, o momento foi de reposição, de modo que o peixe permaneceu cheia como se ninguém tivesse tocado. Além disso, os hóspedes não eram apenas satisfeitos, mas todos foram curados de suas doenças. Os antigos foram renovados, os cegos recuperam a vista, os surdos, os mudos falam e os pés aleijados. Quando os apóstolos viram estes casos, lamentou não ter comido peixe.
Quando uma segunda vez, por ordem de Jesus, como uma tabela do céu, todo o povo, ricos e pobres, jovens e velhos, sãos e enfermos, foi para participar das iguarias da mesa celeste, que durou 40 dias: ao amanhecer, a tabela, realizado por nuvens, para baixo, na presença dos filhos de Israel, e antes do pôr do sol, subir novamente e desaparecer nas nuvens. No entanto, como muitas pessoas duvidavam de que ele realmente tinha descido do céu, Jesus não orar mais para voltar e ameaçado os infiéis com a punição do Senhor. Mas todas as dúvidas foi destruída no coração dos apóstolos na missão de seu Senhor, e excursionou toda a Palestina, sozinho ou acompanhado, pregando a fé em Deus e Cristo, seu profeta, e de acordo com a nova revelação, permitindo o uso de muitos alimentos que foram proibidos de os filhos de Israel.
Mas quando Jesus queria enviar para outros países para ensinar o Evangelho, foram dispensados ​​por causa de sua ignorância das línguas estrangeiras. Jesus queixou-se o Senhor de sua falta de docilidade, e eis que no dia seguinte tinha esquecido a sua própria língua, e cada um deles só podia falar a língua do povo que Jesus queria mandar, então eles não tinham mais qualquer razão não cumprir suas ordens.
Mas, enquanto no exterior a verdadeira fé encontrado muitos adeptos, foi o ódio aumentou de Jesus dos filhos de Israel, e acima de todos os patriarcas e chefes das pessoas, até que finalmente, quando ele tinha 33 anos, decidiu sua vida. Mas Deus feriu todos os seus ardis, e ele subiu para o céu, enquanto outro, a quem Deus tinha dotado de uma semelhança perfeita de Jesus, foi morto em seu lugar.
As circunstâncias dos últimos momentos desse profeta são explicados de várias maneiras pelos sábios espíritos nas tradições. A maioria tem a este respeito, o seguinte: Os judeus prenderam Jesus e seus discípulos na noite da festa da Páscoa e bloqueado juntos em uma casa, com a intenção de tentar publicamente a Jesus na manhã seguinte. Mas Deus disse o seguinte: "Você deve pegar a morte por amor de mim, mas também deve levantar-se para mim e ser libertado das mãos dos infiéis". Jesus prendeu a respiração por três horas e permaneceu morto. Pela quarta vez é o anjo Gabriel apareceu-lhe e levou-o através de uma janela para o céu, mas ninguém viu. Mas um judeu descrente, que tinha colocado dentro da casa para assistir mais de Jesus, a fim de impedi-lo de fugir, ele parecia tanto com os próprios apóstolos levaram de seu profeta, apenas um novo dia chegou, ele foi espancado por Judeus e realizada pelas ruas de Jerusalém. Todas as pessoas correram atrás dele gritando: "Você que pode ressuscitar os mortos, por que não quebrar o seu bônus?". Muitos bateram nele com galhos espinhosos, outros cospem no rosto, até chegar ao local da execução, onde foi crucificado, e ninguém pensava que não era o Cristo.
Mas como Maria estava prestes a sucumbir à dor causada pela morte ignominiosa de seu filho, Jesus, que descia do céu, apareceu-lhe e disse: "Não entristeçais por causa de mim, Deus elevou-me a ele, e no dia da ressurreição nos encontraremos. Consuela meus apóstolos e dizer que tenho um lugar de sorte no céu, e, se eles são fortes na fé, vai virar um lugar perto de mim. Ao aproximar-se os últimos dias, eu vou ser mandado de volta na terra, e matar o falso profeta javali Dadjal e selvagem, que se espalharam maldade sobre a terra começará então o estado de paz e harmonia na Terra, e será pastar com o cordeiro ea hiena. Em seguida, queimar os sacerdotes iníquos forjada pelo Evangelho ea cruz adorado como um ídolo, e toda a terra vai submeter-se a doutrina do profeta Maomé para serem enviadas posteriormente. "
Após ele ter falado, foi novamente levantada para o céu em uma nuvem. Maria viveu cerca de seis anos, tendo fé em Deus, em Seu Filho Jesus e Maomé, o profeta Jesus e Moisés já anunciou a vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário