18 de setembro de 2011

HOMILIA ANTIGO

(Secunda Clementis)
I. Irmãos, devemos pensar em Jesus Cristo como Deus e Juiz dos vivos e dos mortos.E não devemos pensar coisas medíocres salvação, pois quando pensamos coisas medíocres, esperamos também para fazer as coisas medíocres. E os ouvintes como se fossem coitadinhos estão errados, e também fazemos não é mau saber onde e por quem e para que lugar nós chamamos, e quanto Jesus sofreu por nossa causa. Que recompensa, então nós vamos, ou fazer o que frutos dignos de seu dom para nós? E quantas misericórdias devemos! Pois Ele nos deu luz, nós falou como um pai para seus filhos, nos salvou quando ele morreu. O que prestamos culto, ou posso pagar uma recompensa para as coisas que temos sido nós, os que eram cegos em nosso entendimento, e adoraram e paus pedras e ouro e prata e bronze obras dos homens, e todos os nossos A vida era nada, mas a morte? Então, quando estávamos envolto em trevas e oprimidos pelo nevoeiro em nossa visão, a visão, deixando de lado, por sua vontade, a nuvem que nos envolvia. Porque Ele teve misericórdia de nós, e com compaixão nos salvou, tendo visto muito erro e perdição, quando não tínhamos esperança de salvação, exceto que viemos Porque Ele nos chamou quando não estávamos, e os nossos não ser, Ele queria ir embora.
II. Alegra-te, ó estéril.Irromper em canções e gritos de alegria que nunca foi em trabalho de parto, porque mais são os filhos da desolada do que o marido tinha. Neste: Alegra-te, ó estéril, não dando à luz, falando sobre nós, porque nossa igreja era estéril antes que as crianças lhe dera.E o que diz: rompe em canções e gritos de alegria que nunca foi em trabalho de parto, isso significa o seguinte: como a mulher está em trabalho de parto, não vamos nos cansar de oferecer as nossas orações com simplicidade a Deus.Além disso, ele diz: porque mais são os filhos da desolada do que o marido disse isso porque o nosso povo parecia desamparado e abandonado por Deus, enquanto que agora, tendo crido, que tornaram-se mais de que parecia ser Deus.E outro diz: eu não vim chamar configurações, mas os pecadores.Significa isto: é justo salvar os que perecem. Porque é realmente um grande e maravilhoso a confirmar e corroborar não os que estão de pé, mas aqueles que caem. Assim, Cristo quis salvar o perecendo. E tem salvo muitos, vindo e chamando-nos quando estávamos perecendo.
III. Vemos, então, que Ele nos deu um grande misericórdia, primeiro, que nós, os vivos não sacrificar aos deuses estão mortos e adoramos, mas por ele têm vindo a conhecer o Pai da verdade.O que mais é esse conhecimento para si mesmo, mas não negar Aquele por meio de quem nós conhecemos? Sim, Ele mesmo disse: Quem me confessar, eu também o confessarei diante do Pai.Esta então é a nossa recompensa, se verdadeiramente confessá-lo por meio do qual fomos salvos. Mas quando confessamos? Quando fazemos o que Ele disse e não somos desobedientes aos Seus mandamentos, e honra, não só com nossos lábios, mas com todo nosso coração e com toda nossa mente.Agora, ele diz em Isaías, Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim.
. IV Portanto, não só chamá-lo de Senhor, pois isso não vai nos salvar, porque Ele disse: Nem todo mundo que me chama de Senhor, Senhor será salvo, mas aquele que pratica a justiça.Então, irmãos, admiti-lo em nossas obras, amando um ao outro, não cometer adultério, não falam mal um do outro, e não com inveja, mas por ser temperado, misericordioso e bondoso. E com sentimentos amigáveis ​​uns com os outros, não ser ganancioso. Com estas obras, temos de confessar, e outros não. E não devemos ter medo dos homens, mas de Deus. Por esta razão, fazer estas coisas, o Senhor diz: Apesar de você se unir a mim em meu próprio peito, se vós não os meus mandamentos que eu vos lançarei e você diz: "Afasta de mim, eu sei onde você está, você que praticam a iniqüidade.
V. Portanto, irmãos, vamos dispensar a nossa estadia neste mundo e fazer a vontade daquele que nos chamou, e não tenha medo de partir deste mundo.Porque o Senhor disse: Sereis como cordeiros no meio de lobos.Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Qual é então silos lobos devoram as ovelhas?Jesus disse a Pedro, os cordeiros não precisam temer os lobos depois que eles estão mortos, e você também não temais os que matam e não pode fazer qualquer outra coisa, mas temem que após a morte tem poder sobre você sua alma e do corpo para lançar no fogo do inferno.E você sabe, irmãos, que carne ficar neste mundo é insignificante e de curta duração, mas a promessa é Cnsto grande e maravilhoso, ou seja, o resto do reino ea vida eterna será. O que podemos fazer para obtê-los, mas andar em santidade e jusficia e considerar estas coisas no mundo são estranhas para nós e não querendo eles? Porque quando queremos obter essas coisas se desviar do caminho reto.
VI. Mas o Senhor disse: Ninguém pode servir a dois senhores.Se queremos servir a Deus ea Mamom, não vamos não recebem nenhum benefício: Para que um homem se ele pode ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?Agora neste momento e no futuro são inimigos. A fala de adultério e fraude e ganância e da poluição, enquanto a despedida outros lances para essas coisas. Portanto, não podem ser amigos dos dois, mas temos que dizer adeus a um e fazer amizade com o outro. Consideram que é melhor para odiar as coisas que estão aqui, eles são desprezíveis e são curtos e perecem, e amar as coisas lá que são boas e imperecíveis. Porque se o fizermos de Cristo encontrareis descanso, mas se não o fizermos, nada nos livrará do castigo eterno se desobedecer aos Seus mandamentos. E a Escritura diz em Ezequiel: Embora Noé e Jó e Daniel são levantadas, devem entregar seus filhos em cativeiro.Mas se mesmo como homens justos como esses não podem estar com seus atos de justiça, entregar os seus filhos, como confiar em nós, se mantivermos o nosso batismo pura e imaculada, entrar no reino de Deus? Ou quem será nosso advogado, a menos que estejamos de posse de um santo e justo?
VII. Assim, pois, irmãos, alegam, sabendo que a raça está próximo e, embora muitos vão para as competições, nem todos são vencedores, mas apenas aqueles que têm trabalhado em alto grau e lutaram bravamente.Contender para que todos recebam o prêmio. Portanto, no momento oportuno vamos executar a competição incorruptível. E chegar a ela em massa e se esforçam, que também receberá o prêmio. E se não podemos todos ser coroado, pelo menos vamos abordá-lo tanto quanto pudermos. Lembre-se que aqueles que estão lutando no lides corruptíveis, se for encontrado para ser abusado estão lutando para eles, são espancados primeiro, e depois são removidos e jogados para fora da competição. O que você acha? O que acontecerá com aquele que tem lutado tão corrupto na competição da incorrupção? Porque, com referência para aqueles que não têm mantido o selo, ele diz: o seu verme não morrerá, e seu fogo não vai sair e ser um exemplo para toda a carne.
VIII. Enquanto estamos na terra, então, arrepender-se, pois somos barro nas mãos do artesão.Assim como o oleiro moldando um pote se deforma e quebra nas mãos ou dá lugar novamente, mas uma vez que o forno foi ligado, você não pode corrigi-lo, assim como nós , enquanto nós neste mundo, se arrepender de todo o coração para as coisas ruins que fizemos na carne, para que possamos ser salvos pelo Senhor enquanto há oportunidade para o arrependimento. Porque uma vez que partiu deste mundo não podemos fazer uma confissão ali, nem se arrepende. Portanto, irmãos, se tivermos feito a vontade do Pai, e nós temos mantido a carne pura, e nós temos guardado os mandamentos do Senhor, recebemos a vida eterna. Pois o Senhor diz no Evangelho: Se você ainda não guardaste o que é pequeno, quem vos dará o que é grande?Digo-vos que é fiel no pouco também é fiel no muito. Então, o que ele quer dizer é: mantenha o selo carne pura e sem mácula, que você pode receber a vida.
IX. E ninguém dentre vós dizer que a carne não ir a julgamento ou sair novamente.Entender isso: O que você estava salvo? O que tornes a ver se não na carne? Portanto, temos de manter a carne como um templo de Deus, porque assim como fostes chamados na carne, haveis de ser chamado também na carne. Se Cristo, o Senhor que nos salvou, sendo primeiro espírito, então se fez carne, e ela chamou-nos da mesma forma também receberemos nossa recompensa nesta carne. Portanto, amemo-nos uns aos outros, para que possamos entrar no reino de Deus. Enquanto temos tempo para ser curado, vamos começar nas mãos de Deus, o médico, dando-lhe uma recompensa. Que recompensa? Arrependimento de um coração sincero. Porque ele discerne todas as coisas com antecedência e sabe o que está em nossos corações.Então vamos dar eterno louvor, não só com os lábios, mas com o coração, que Ele pode receber como filhos.O Senhor também disse: Estes são meus irmãos, aqueles que fazem a vontade de meu Pai.
X. Portanto, meus irmãos, fazer a vontade do Pai que nos chamou para que possamos viver, e buscar a virtude, deixando o serviço como um precursor dos nossos pecados e maldade apartémonos vir não em cima de nós para os males.Porque se formos diligentes em fazer o bem, a paz será atrás de nós. Por esta razão, é impossível para o homem alcançar a felicidade + +, por causa dos medos dos homens convidando a preferir o gozo deste mundo para a promessa de vida após a morte. Eles não sabem o quanto tormento traz prazer aqui, eo prazer que oferece a promessa de coisas futuras. E, de fato, se eles fizeram essas coisas sobre si mesmos, ainda seria tolerável, mas o que eles fazem é continuar ensinando mal a almas inocentes, não sabendo que eles têm uma condenação dupla, seu e os ouvintes.
XI. Portanto, podemos servir a Deus com um coração puro, e ser justo, mas se você não serve, porque acreditam na promessa de Deus, seremos infelizes.Porque a palavra da profecia diz também: Ai dos indecisos, que duvidam em seu coração e diga: Essas coisas já ouvimos, mesmo nos dias de nossos pais, ainda esperamos, dia após dia e nós não vimos nenhuma.Tolos!, Comparaos uma árvore, coloque uma videira. Primeiro é claro das folhas, depois vem um surto, em seguida, vem as uvas verdes, e, finalmente, o cluster maduro. Assim como meu povo teve problemas e aflições, mas, em seguida, receber as coisas boas. Portanto, meus irmãos, não se hesitante, mas sofrem com paciência na esperança, que também temos a nossa recompensa. Porque ele é fiel, que prometeu pagar a recompensa para cada uma das suas obras.Se tivermos feito justiça, porque aos olhos de Deus, vai entrar no seu reino e receber as promessas que nenhum ouvido ouviu, nem olho viu, nem mesmo entrou no coração do homem.
XII. Portanto, esperamos que o reino de Deus na época de amor e justiça, uma vez que não sabemos que dia da aparição de Deus.Porque o mesmo Senhor, quando uma certa pessoa perguntou quando viria o seu reino, ele respondeu: Quando os dois são um só eo exterior eo interior, eo macho e fêmea, macho nem fêmea.Agora, os dois são um, quando dizemos a verdade entre nós, e em dois corpos serão uma só alma, sem dissimulação. E dizer o exterior eo interior, isso significa: significa que a alma dentro, e fora significa que o corpo.Portanto, da mesma forma que parece que o corpo, a alma se manifesta em suas boas obras. E dizer o macho com a fêmea, macho nem fêmea, isso significa o seguinte: que um irmão de ver uma irmã não deveria pensar nela como sendo uma mulher e uma irmã de ver um irmão não deveria pensar nele como sendo um homem.Se você fizer essas coisas, diz ele, virá o reino de meu Pai.
XIII. Portanto, irmãos arrepender-se, imediatamente.Sejamos sóbrios para o que é bom, porque estamos cheios de loucura e maldade. Apagar nossos pecados passados, e arrepende-te com toda a tua alma e ser salvos. E não vamos ser encontrados agradar aos homens. Nem quero agradar o outro apenas, mas também os de fora, com a nossa justiça, para que o nome não seja blasfemado por nossa causa. Porque o Senhor disse: Meu nome é blasfemado entre todas as formas em todos os gentios, e também, porque isso até que meu nome é blasfemado!O que é blasfêmia? Que você não as coisas que quero. Para os gentios, quando ouvem dos nossos lábios as palavras de Deus, maravilhado com sua beleza e grandiosidade, mas quando eles descobrem que as nossas obras não são dignas das palavras que falamos, eles imediatamente começam a blasfemar, dizendo que é uma história falsa e uma engano. Porque quando você ouvi-los dizer que Deus diz: Que tipo de mérito é seu, se você ama aqueles que te amam?Mas é um mérito seu, se você ama os teus inimigos e os que te odeiam, quando ouvem estas coisas, eu digo, eles se maravilhar com sua bondade soberana, mas quando eles vêem que não só amar aqueles que nos odeiam, mas mesmo amar aqueles que nos amam, tirar sarro de nós e nos desprezam, eo Nome é blasfemado.
XIV. Portanto, irmãos, se fizermos a vontade de Deus nosso Pai, nós somos da Igreja primitiva, o que é espiritual, que foi criado antes do sol e da lua, mas se fizermos a vontade de Deus, que gosta de escrever diz: A minha casa foi feito um covil de ladrões.Por isso preferem a vida da Igreja, que salvou. E eu não ser ignorante de que a Igreja é o Corpo vivo de Cristo porque a Escritura diz que Deus os fez macho e fêmea.O sexo masculino é de Cristo e da fêmea é a Igreja. E os livros e os apóstolos declaram de modo inequívoco que a Igreja não só está lá agora, pela primeira vez, mas tem sido desde o início, era espiritual, como nosso Jesus também era espiritual, mas se manifestou nos últimos dias para a pode nos salvar. Mas a Igreja ser espiritual, foi manifestado na carne de Cristo, que nos mostrou que, se qualquer um de nós manteve na carne e não do poluidor recebe-lo novamente no Espírito Santo, porque a carne é a contrapartida e cópia do espírito. Nenhum homem que tenha contaminado a cópia, em seguida, obter o original de sua parte. Este, então, que ele Quero dizer, irmãos, Mantenha a carne para que você possa participar do espírito.Mas se dissermos que a carne é a Igreja eo espírito é Cristo, então você tem feito isso indesculpáveis ​​na carne o fez com a Igreja indesculpável. Este, portanto, não faz parte do espírito que é Cristo. Tão grande é a vida ea imortalidade que esta carne pode receber como sua porção se o Espírito Santo está ligada a ele. Ninguém pode declarar ou dizer coisas que o Senhor tem preparado para Seus eleitos.
XV. Mas eu não acho que você deu nenhum conselho sobre a continência insignificante, e todos os que fazê-las não vai se arrepender, mas vai salvar você e eu, seu assessor.Porque é uma grande recompensa para concordar com uma alma perdida e prestes a perecer, para que possa ser salvo. Porque esta é a recompensa que podemos dar Deus que nos criou, se o falante e ouvinte, por sua vez, falar e ouvir com fé e amor.Portanto, permanecem nas coisas que acreditamos na justiça e na santidade, para que possamos confiantemente pedir a Deus diz: Quando você ainda está falando, aqui estou eu com você.Porque estas palavras são a garantia de uma grande promessa, porque o Senhor diz de si mesmo que ele está mais disposto a dar o chamado para perguntar. Visto que somos participantes de uma bondade tão grande, não andam devagar para chegar o mais muitas coisas boas. Para tão grande é o prazer que elas trazem essas palavras para aqueles que desempenhar bem trará condenação sobre si mesmos que foram desobedientes.
XVI. Portanto, irmãos, enquanto nós tivemos a oportunidade de arrependimento não tem sido pequena, pois temos tempo para isso, vamos nos voltar para Deus que nos chamou, entretanto, que temos um que recebemos.Porque, se deixar de lado esses alegrias e superar a nossa alma, recusando-se a satisfazer as suas concupiscências, seremos partícipes da misericórdia de Jesus. Porque você sabe que o dia do julgamento se aproxima, como uma fornalha ardente, e os poderes dos céus serão dissolvidos, e toda a terra se derreterá como o chumbo no fogo, e depois descobrir as obras secretas e escondidas dos homens.A esmola é assim uma coisa boa, como o arrependimento do pecado. O jejum é melhor do que a oração, a esmola, mas melhores do que estes dois. E o amor cobre uma multidão de pecados, mas a oração da boa consciência livra da morte.Bem-aventurado o homem que tem muitas delas. Para esmola remove o fardo do pecado.
XVII. Arrependei-vos, então, com todo o meu coração, que nenhum de nós pereça pelo caminho.Porque se temos recebido o mandamento de que devemos também resolver esta questão, o homem afastado de seus ídolos e instruí-los, quanto pior é que uma alma que conhece a Deus e perecer! Portanto, vamos ajudar uns aos outros, para que possamos levar os mais fracos para cima, como compreendendo tudo o que é bom, então todos nós podemos ser salvos, e nós nos tornamos amonestémonos e uns aos outros. E não tente prestar atenção e acho que só agora, quando estamos aconselhando os sacerdotes, mas também, quando voltamos para casa, lembre-se os mandamentos do Senhor e não permitir ser arrastado por uma outra maneira pelos nossos desejos mundanos, bem, aqui vamos nós com mais freqüência, e nos esforçamos para o progresso nos mandamentos do Senhor, para que, unidos, nós podemos estar juntos para a vida. Porque o Senhor disse: Eu venho para reunir todas as nações, tribos e línguas.Ao dizer isto fala do dia de sua aparência, quando ele vem para nos redimir, a cada um segundo as suas obras. Y não-crentes verão a sua glória e poder, e ficou surpreso ao ver o reino do mundo dado a Jesus e dizer: Ai de nós, porque você estava, e nós não te conheço e não acredito em você, e não obedeceu sacerdotes quando falamos da nossa salvação.E o seu verme não morre, eo fogo não se apaga, e ser um exemplo para toda a carne.Ele está falando sobre o Dia do Julgamento, quando os homens vos ver aqueles entre vós, viveram vidas ímpias e trabalho têm sido falsamente para os mandamentos de Cristo. Mas o justo, depois de ter feito bem e sofreu tormentos e odiava os prazeres da alma, quando se considera aqueles que têm feito de errado e negou Jesus por suas palavras e atos, são punidos com graves tormentos em fogo inextinguível, dar glória Deus, dizendo: Há esperança para aqueles que têm servido a Deus de todo coração.
XVIII. Então, nós encontramos entre aqueles que dar graças, entre aqueles que têm servido a Deus, e não entre os ímpios são julgados.Porque eu, ser um pecador e ainda não muito longe da tentação, mas em meio a artimanhas do diabo, ser diligentes em seguir a justiça, a prevalecer a chegar, pelo menos, chegar perto dela, como eu temo o julgamento vir.
XIX. Então, irmãos e irmãs, depois de ouvido o Deus da verdade, li uma chamada para que você possa prestar atenção a coisas que estão escritas, assim você pode salvar a si mesmos e no meio da leitura você.Porque eu pergunte como recompensa, você se arrepende de vós com todo seu coração e da salvação e da vida. Porque ao fazê-lo definir uma meta para todos os jovens que querem se esforçar na busca da piedade e da bondade de Deus. E não estamos desanimados e chateado, sendo como somos tolos, quando alguém nos aconselha a vez da injustiça à justiça. Porque às vezes quando agimos mal, nós não percebem isso, por causa da indecisão e incredulidade que está em nossos corações e nosso entendimento é encoberto pelas nossas paixões vão.Então, nós praticamos a justiça, para que possamos ser salvos até o fim. Bem-aventurados aqueles que obedecem a essas ordenanças. Apesar de terem ser maltratado por um tempo curto no mundo, vai colher os frutos imortal da ressurreição. Portanto, não se preocupe se que é piedoso é lamentável nos dias de hoje, porque ele esperava momentos de felicidade. Voltou a viver no céu com os pais e regozijai-vos por toda a eternidade sem dor.
XX. E não permitir que isso perturbe a sua mente, vemos que os ímpios têm riquezas, e os servos de Deus sofrem dificuldades.Vamos ter fé, irmãos e irmãs. Somos parte das fileiras do Deus vivo, e recebem treinamento na vida presente, para que possamos ser coroados no futuro. Nenhum direito escolheu a fruta de forma rápida, mas esperou que ele chegasse. Porque, se Deus tinha dado a recompensa dos justos imediatamente, então nós temos estado a treinar duro pagamento em dinheiro, sem formação na piedade, porque não teria sido apenas ir atrás do que é piedoso, mas os ganhos. E por isso atinge o espírito crítico que não é justo, e preenche-lo com cordas.
O único Deus invisível, o Pai da verdade, que nos enviou um Salvador e Príncipe da imortalidade, através do qual Deus também se manifesta a verdade ea vida celestial com Ele seja dada glória para todo o sempre.Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário