14 de setembro de 2011

EVANGELHO DA VINGANÇA do Salvador




EVANGELHO DA VINGANÇA do Salvador
(Vindicta Salvatoris) O judeu Nathan Rei Tito fala dos milagres de Jesus Eu 1.Em tempo de Tibério César, imperador, Herodes tetrarca da Galiléia, Cristo foi entregue a Pôncio Pilatos, governador da Judéia, os judeus. 2. Naquela época, Tito era um pequeno rei, que, sob o governo de Tibério governou o país de Aquitaine, e ele tinha colocado sua corte em uma cidade da Líbia, chamado Burgidalla. 3. E Tito era uma ferida no rosto devido ao câncer que havia sido declarado na narina direita, e teve o rosto dilacerado a olho nu. 4. E um garoto chamado Nathan, filho de Naum, um nativo da Judéia, e foi Ismaili, passando de país para país e de mar a mar, e visitou todos os confins da terra. 5. E Nathan foi enviado para a Judéia ao imperador Tibério, para trazer o pacto celebrado entre os judeus ea cidade de Roma. 6. Tibério era um idiota, cheia de febre e úlceras, e sete tipos de hanseníase em seu corpo. 7. E Nathan queria landfall o mais cedo possível, em Roma. Mas o vento norte soprava, o que impediu sua passagem, e que levou à cidade portuária da Líbia. 8. Quando viu o navio chegar, Tito sabia que precedeu a Judéia, e todos ficaram surpresos e disseram que nunca tinham visto um navio chegando da região. 9. E Tito ordenou um piloto que estava perto do navegador, e que ele lhe perguntou quem ele era. E ele respondeu: Eu sou Nathan, filho de Naum, a raça dos ismaelitas, e estou submetido, na Judéia, Pôncio Pilatos. E eu tenho enviiado Tibério, imperador dos romanos, para tomar o pacto feito com a Judéia. Mas um vento forte se fez sentir no mar, e me levou para um país que eu não sei. 10. E Tito disse: Se você puder encontrar um remédio, uma pomada ou grama, o que acaba com a ferida que eu tenho na cara, você vê, para que seja curada e recuperar minha saúde primeiro, dar-lhe uma grande riqueza. 11. E Nathan disse: Eu não sei, nem jamais conhecida para encontrar por isso que peço. Mas, se você tivesse vivido em Jerusalém, teria encontrado um profeta escolhido por Deus, cujo nome era Emmanuel, e para curar as pessoas de seus pecados. Foi seu primeiro milagre transformando água em vinho em Caná da Galiléia. E com a sua palavra leprosos curados, restaurou a visão aos cegos, curou os coxos, e expulsar os demônios. E ressuscitou três mortos, e salvou uma mulher apanhada em adultério, e que os judeus foram condenados a ser apedrejada. E outra mulher chamada Veronica, 12 anos atrás sofria de fluxo de sangue, e tendo se aproximou dele para suas costas e tocou a orla de sua roupa foi curada. E com cinco pães e cinco peixes alimentou cinco mil homens, além de mulheres e crianças, e até mesmo pedaços foram suficientes para encher doze cestos. E todas estas coisas e muitas outras foram concluídas antes de sua paixão. E depois de sua ressurreição, temos visto em sua forma carnal, como era anteriormente. Tito cura milagrosa II 1.y Tito perguntou: Como é que ele ressuscitou dentre os mortos, se ele estava morto também? E Nathan disse, respondendo: Ele foi uma morte certa, e prendeu a cruz, que foi abandonado, e por três dias no túmulo. E depois ressuscitou dos mortos, e desceu ao inferno, e entregue aos patriarcas, profetas e toda a humanidade. E então ele apareceu aos seus discípulos, e comeu com eles, e olhou para o céu. E tudo o que eu digo é verdade. Eu vi com meus olhos, e toda a casa de Israel. 2. E Tito disse: Maldito sejas tu, o Imperador Tiberius, cheio de úlceras e envolto em lepra, então, que esse escândalo aconteceu sob o seu reinado, e como você tem feito tais leis na Judéia, a terra da Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo, onde pegou e matou o rei e governante de todos os judeus, e não parou de vir para nós, e ficar curado da lepra, e se livrar da minha doença. E se os judeus foram antes de mim, eu mato com minhas próprias mãos, e se pendurar em cruzes, como eles destruíram o meu Senhor e meus olhos não foram dignos de ver seu rosto. 3. E quando Tito tinha falado assim, a ferida em seu rosto desapareceu, e estava perfeitamente curado. E quantos pacientes foram curados estavam presentes, ao mesmo tempo. 4. E Tito, com todo o povo gritou: Meu Deus e meu rei, Você a quem eu nunca vi, e tenho curado, arranje-me para ir por mar para a terra de seu nascimento, de modo que se vingar de seus inimigos, e ajuda, Senhor, a destruir e vingar sua morte, e dar-lhes a mim. 5. E quando ele tinha falado assim, ele foi batizado, para que Nathan ligou e disse: Como você tem visto batizar os que crêem em Cristo? Vinde a mim, e batizar em nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Amen. Porque eu acredito firmemente que com todo meu coração e toda minha alma, em nosso Senhor Jesus Cristo, porque ninguém no mundo que eu criei e que me curou. 6. E quando ele tinha dito isso, ele enviou mensageiros para Vespasiano, pedindo para vir à pressa com os soldados muito corajoso e bem equipados para a guerra. 7. E Vespasiano, com cinco mil homens armados, foi congregado ao Tito. E quando chegou à cidade da Líbia, Tito perguntou: Por que você me faz vir? E Tito disse, sabemos que Jesus veio ao mundo, nascido na Judéia em um lugar chamado Belém, e foi entregue aos judeus, e açoitado e crucificado no Calvário. E no terceiro dia ele ressuscitou dentre os mortos, e seus discípulos estavam na mesma cama onde ele nasceu, e disse-lhes que acreditava nele. E nós queremos ser seus discípulos. Vem, e destruir seus inimigos, assim você sabe que nada é comparável a Deus Nosso Senhor sobre a terra. Vingança de Tito e Vespasiano 1.a III, e realizou conselho, deixou a cidade da Líbia, chamado Burgidalla, e entrou no navio, e veio para Jerusalém e atacou o reino dos judeus, e começou a destruí-lo. E ouvir os reis dos judeus que fizeram depredações tinha grande admiração e extremamente conturbado. 2. Em seguida, Arquelau foi incomodado em seu discurso, e disse a seu filho: Meu filho, toma o meu reino e dirigi-lo, e aconselhar-se com os outros reis que estão na terra de Judá, de modo que você pode escapar de seus inimigos. 3. E quando ele tinha falado assim, ele sacou a espada, e se abaixou, enfiou a ponto de aguda no peito, e morreu. 4. E seu filho entrou para os outros reis que estavam sob sua hierarquia, e tomou conselho, e foi a Jerusalém com as cabeças das pessoas a bordo foram ditas, e havia sete anos. 5. E Tito e Vespasiano tomou a acordo para bloquear a cidade, e eles fizeram. E quando ele passou sete anos, a fome era extrema, e os sitiados, privados de pão, começou a comer terra. 6. E os soldados, que eram devidos a quatro reis, reuniram-se e disse que não morrer? O que Deus fará por nós eo que nós nos preocupamos com a vida, os romanos passaram a tomar o nosso país e destruir a nossa nação? É melhor para nós matar uns aos outros que os romanos poderiam dizer que eles nos deram a morte, e ter conseguido a vitória completa sobre nós. 7. E eles sacaram suas espadas, e feridos, e por isso matou 12 mil desses homens. E os cadáveres espalhados infecção em toda uma cidade. 8. E os reis sentiu um medo de morte, e não podia suportar o mau cheiro de cadáveres ou enterrá-los ou jogá-los fora da cidade. 9. E eles disseram: Que havemos de fazer? Nós entregamos a Cristo até a morte, e agora estamos entregues à morte de nós. Humilhar-nos, e os romanos dar as chaves para a cidade, porque Deus nos deu para a morte. 10. Subiram os muros, e disse em alta voz a Tito e Vespasiano, recebendo as chaves da cidade que você são doados pelo Messias, que é chamado Cristo. 11. E eles ficaram nas mãos de Tito e Vespasiano, dizendo Juzgadnos porque nós temos tentado a Cristo, e temos levado à morte sem nenhum motivo. 12. E Tito e Vespasiano fez deles a pedra, e outros foram crucificados, com os pés para cima ea cabeça para baixo, e os feriu com lanças. 13. E vendidos a outros como escravos e dado a outros, fazendo quatro divisões, como são com as vestes do Senhor. 14. E Tito e Vespasiano disse: Eles vendeu Cristo por trinta moedas de prata e trinta deles nos vender um único centavo. E assim fizeram, e então tomou Jerusalém e toda a terra da Judéia. 15. E começaram a buscar a face de Cristo. E encontraram uma mulher chamada Verônica, que tinha isso. 16. Pilatos e presos, e colocá-lo na prisão, ordenando quatro dos onze soldados piquetes cada observá-lo e ver a porta de sua cela. 17. E enviaram emissários a Tibério, imperador de Roma, pedindo-lhe para enviar Velosianus. 18. Tibério e disse: Toma o quanto for necessário para caminhar à beira-mar, e para baixo para a Judéia, e procurar um dos discípulos dele que era chamado Cristo e Senhor, para vir para mim e, em nome do seu Deus Eu cura da lepra e doenças que afligem a mim todos os dias, e feridas que me assombram todos os dias mais vividamente. E é preciso contra os reis dos judeus que estão sujeitas a minha regra toda a sua força e terríveis máquinas de guerra, e condénalos à morte porque eles mataram Jesus Cristo, nosso Senhor. E se você encontrar um homem que pode me curar da minha doença, eu acredito em Cristo, Filho de Deus, e eu vos batizará em seu nome. 19. Velosianus disse: Senhor Imperador, se eu encontrar um homem que pode nos ajudar, e livre de doenças, que recompensa a promessa? Tibério e disse: Eu vou doar metade do meu reino, e ele terá em suas mãos. 20. Velosianus off set e tendo um navio estava a navegar, e atravessaram o mar. E ele estava no mar de um ano e sete dias, após o que ele veio para Jerusalém. 21. E ele ordenou que alguns judeus vieram prestar homenagem, e buscou informações com a cidade para os atos de nosso Senhor Jesus Cristo. 22. E José de Arimatéia e Nicodemos conheceu lá. E Nicodemos disse: eu vi, e eu sei que foi verdadeiramente o Salvador do mundo. E José disse: E eu tenho descido da cruz, e eu tenho recentemente colocado em um túmulo que tinha sido escavado na rocha, e judeus foram trancados me dr dia de Páscoa até a tarde, e enquanto eu estava na prisão, a casa foi apoiada pelos quatro cantos, e eu vi o Senhor Jesus Cristo com uma luz brilhando como estrelas. E eu caí no chão em terror. 23. E ele disse: Olha, eu sou Jesus, a quem tens enterrado no túmulo. E eu disse: Mostre-me o túmulo em que eu coloquei. Então ele pegou minha mão com a mão direita, levou-me para onde eu havia depositado. 24. Então veio a mulher chamada Verônica, e disse: Yo, a multidão, tocou a orla do manto, pois ele sofria de 12 anos antes de o fluxo de sangue, e eu estava curado. E depois Volosiano disse a Pilatos, perverso e cruel, por que você morrer o filho de Deus? 25. E Pilatos respondeu: O povo da nação e os principais sacerdotes Anás e Caifás tinha me dado. Ele disse Velosianus: a morte má e cruel e merece punição severa. E ele voltou para a prisão. 26. Velosianus perguntado sobre o rosto ou o rosto do Salvador. E houve quem disse: A mulher chamada Veronica é em casa que tem o rosto do Salvador. 27. E ele ordenou que levaria a outro. E ele perguntou: Você tem o rosto do Salvador em sua casa? E ela negou. 28. Velosianus ordenou que ele fosse tormento até que ele deu a imagem do Senhor. E, cedendo à violência, Veronica disse: eu tenho isso em uma tela, e eu amo todos os dias. E dizendo Velosianus: Mostre-o para mim, ela mostrou a face do Senhor. 29. E vê-la, Velosianus, o Postern em terra e, com fé sincera e de coração em chamas, tomou-a, embrulhada num pano de ouro, trancado em uma caixa e selado com seu anel. Eu fiz um juramento: Pela vida de Deus ea segurança de César, não ver seu rosto ninguém até eu ver o meu senhor, Tibério. 30. E quando ele tinha falado assim, os líderes da Judéia Pilatos levou a conduzir a um porto. Velosianus com o rosto do Senhor, e seguido por todos os seus discípulos e satélites, ele embarcou no mesmo dia. 31. Veronica e esquerda, pelo amor de Cristo, ela tinha, e seguiu Velosianus. E ele disse: "Mulher, o que você olhe, ou você quer? 32. E ela respondeu: Eu procuro a face de Nosso Senhor Jesus Cristo que iluminou não me pelos meus méritos, mas pela sua misericórdia piedosa. Devolva-me a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo, porque ele mata a dor de não tê-la. Se não voltar para mim, eu não vou deixá-lo até que eu ver onde você colocou, pois eu, miserável de mim, para servir todos os dias da minha vida. Porque eu acho que é o meu Redentor vive na eternidade. 33. Velosianus ordenou que ele admitiu a Veronica no navio. E as velas começaram a navegar em nome do Senhor e mudou-se através do mar. E Tito e Vespasiano na Judéia tinham sido sujeitando o país a sua dominação. 34. Depois de um ano, veio Velosianus Roma. E virou seu barco no rio Tibre chamado, e entrou nela. E ele enviou um emissário a seu mestre, o imperador Tibério, a anunciar a sua chegada segura. Conversão de Tibério VI 1.y Tiberio, ouvindo o enviado, foi superado com extrema alegria, e ordenou Velosianus vir antes dele. 2. E ele disse Velosianus: Como você veio, eo que você viu no país da Judéia, que se relaciona com o Senhor Jesus Cristo e seus discípulos? Diga-me como me curado da lepra, e eu coloquei todos os meus império em sua mão e seu. 3. Velosianus disse: Meu senhor e imperador, eu encontrei seus servidores Judéia Tito e Vespasiano, temendo o Senhor, e são curadas de suas doenças e úlceras. E descobri que, por ordem de Tito, todos os príncipes e governadores da Judéia havia sido crucificado. Anás e Caifás foram apedrejados. E eu mesmo tenho Pilatos enviado a Damasco, acorrentado e preso sob um bom guarda. E eu relatou que o judeu Jesus detestável ferido com espadas e paus, e eles fizeram crucificá-lo, que veio para salvar. E José de Arimatéia e Nicodemos veio trazer azeite e mirra, pesando cerca de £ 100, para ungir o corpo de Jesus e levou-o para baixo e enterrado em um túmulo novo. No terceiro dia ele ressuscitou dentre os mortos e se mostrou aos seus discípulos em carne e osso mesmo corpo de seu nascimento. E 40 dias depois, eles viram subir ao céu. Jesus realizou muitos milagres antes da sua paixão e depois. Ele transformou a água em vinho, curou leprosos, ressuscitou mortos, fez os cegos vêem, os surdos ouvem, aleijados curados, expulsai os demônios, e voltou a falar os mudos. E ele ressuscitou Lázaro, que tinha sido morto e enterrado 40 dias, e curado para Veronica, que sofreu 12 anos antes, como um fluxo de sangue, e tocou a orla do manto. E que agradava o Senhor do céu, o Filho de Deus, que foi enviado a este mundo e morreu na terra, enviou um anjo, e dar ordens a Tito e Vespasiano, a quem eu conheci aqui, onde é o seu trono. E aprouve a Deus Todo-Poderoso que eles estavam indo para a Judéia e de Jerusalém, e prendeu seus dirigentes de topo, e julgamento, como haviam feito com Jesus. 4. Vespasiano e disse: O que aqueles que permanecem? E Tito disse: Eles crucificaram o Senhor em uma árvore verde, e ter ferido com uma lança. Colguémoslos-nos uma árvore seca, e deixe-nos ferir com uma lança. E eles fizeram. Mas Vespasiano disse: Que havemos de fazer com aqueles que estão à esquerda? E Tito disse: Eles se dividiram em quatro partes do manto de Nosso Senhor Jesus Cristo. Apresémoslos nós, e dividi-lo em quatro partes: uma para ti, outra para mim, um para os seus soldados e um para meus filhos. E eles assim fizeram. Vespasiano e disse: Que havemos de fazer com aqueles que estão à esquerda? E Tito disse: Os judeus vendidos ao nosso Senhor por trinta moedas de prata. E eles fizeram isso disfarce. 5. E eles apreenderam Pilatos, e deu-me, e eu me tranquei em uma prisão em Damasco. E eu coloquei quatro centuriões para salvá-lo. E comissários envieron a olhar com grande interesse o rosto do Senhor e encontraram uma mulher chamada Verônica, que havia uma efígie do Senhor. 6. E o imperador Tibério disse Velosianus: De onde você começa o retrato? Ele respondeu Velosianus: Eu tenho-o em uma tira de pano de ouro, envolto em um cobertor. E o imperador Tibério disse: Estique-a para mim, que eu coloquei de joelhos e adorar o chão. 7. Velosianus desdobrou seu manto, enrolado no pano de ouro que era a imagem de Deus. E viu o imperador Tibério. 8. E adoraram com o coração ardente a imagem de Deus, e carne curada, e era como uma criança pequena. E todos os cegos, os leprosos, os coxos, os mudos, os surdos e aqueles que sofriam de várias doenças foram curadas e libertas de seus males. 9. E o imperador Tibério, com a cabeça baixa e os joelhos dobrados, ele disse: Bem-aventurado o ventre que te carreguei nos braços eo peito que te alimenta. E ele virou-se para o Senhor, com gemidos e lágrimas, dizendo: Deus do céu e da terra, não me permitem o pecado, mas confirma a minha alma e meu corpo e me levar para o seu reino, eu sempre coloco a minha confiança na sua nome. Livra-me de todos os meus problemas que você entregue os três filhos hebreus de seus próprios numa fornalha ardente. 10. E do imperador Tibério Velosianus perguntou: Você já viu os homens que conheceram a Cristo? Velosianus disse: eu já vi. Tibério e disse: Você já se perguntou como batiza os crentes em Jesus? 11. Velosianus disse: Senhor, aqui está um dos discípulos de Cristo. E Tibério ordenou que Nathan veio a ele. E Nathan veio e foi batizado em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amen. 12. E quando o imperador Tibério viu-se curado de seus males, subiu para o seu trono e disse: Bendita és tu, Senhor Deus Todo-Poderoso e digno de louvor, livraste-me da morte, e eu purgado de todos os minha miséria, porque eu pequei em sua presença, eu não sou digno de ver seu rosto. E assim o imperador Tibério foi instruído plena e honestamente acreditou em todos os artigos de fé. Fonte: Os evangelhos apócrifos, por Edmundo González Blanco

Nenhum comentário:

Postar um comentário