18 de setembro de 2011

Evangelho Árabe da Infância

Palavras pronunciadas por Jesus no berço


1.1. Encontramos estas palavras no livro de Josefo, o Sumo Sacerdote que existiam na época de Cristo, e que alguns disseram que era Caifás.
2. Que afirma que Jesus falava, em pé no berço, e disse a sua mãe que eu sou o Verbo, Filho de Deus, você deu o nascimento, como eu tinha anunciado o anjo Gabriel, e meu Pai me enviou para salvar o mundo.
Viagem de Maria e José a Belém
II 1. Os 309 anos de Alexandre, Augusto ordenou um censo deve ser individual em seu país. Então José aprontou para ele, e, levando consigo Maria, sua esposa, ele foi para Belém, sua cidade natal.
2. E enquanto caminhavam, José disse que o rosto da esposa escureceu às vezes, e que às vezes se iluminou. E, intrigado, falou e perguntou: O que você, Mary? E ela respondeu: Eu vejo, oh José, suplente duas performances surpreendentes. Eu vejo o povo de Israel, que chora e lamenta, e, sendo na luz, é como um cego que não vê o sol. E eu vejo o povo dos incircuncisos, que habitam nas trevas, e uma nova clareza para eles e criá-los, e eles se regozijam em alegria, como o cego, cujos olhos são abertos para ver a luz.
3. E José chegaram a Belém para resolver em sua aldeia natal com sua família. E quando eles vieram para uma caverna perto de Belém, Maria disse a José: Eis que o tempo do meu nascimento chegou, e eu não posso ir para a aldeia. Vamos, portanto, nesta caverna. E naquele momento, o sol estava se pondo. E José partiram dali Mary apressou-se a levar uma mulher para ajudá-la. E ele encontrou por acaso um de raça judaica antiga e original de Jerusalém, que disse: Vem cá, mulher abençoada, e entrar nessa caverna, onde um jovem que está prestes a dar à luz.
A parteira de Jerusalém
III 1. E a velha, acompanhada por José, chegou à caverna, quando o sol se punha. E entrou na caverna, e viu que tudo estava querendo, mas o quarto era iluminado por luzes mais bonito do que todos os candelabros e todas as lâmpadas, e mais intensa do que a luz do sol. E o menino, que Maria estava enrolada em fraldas, sugando o leite de sua mãe. E quando ela tinha acabado dando-lhe o peito, colocou-o numa manjedoura, na caverna foi.
2. E a velha senhora disse a Santa Maria: Você é a mãe do recém-nascido? E Maria disse: Sim, ea velha disse, não se parecem com (outras) filhas de Eva. E Maria disse: Como meu filho não tem paralelo entre as crianças, e sua mãe é incomparável entre as mulheres ... E a velha respondeu com estas palavras: Oh, minha senhora, eu vim sem segundas intenções, para uma recompensa. Nossa Senhora Santa Maria disse: Põe a tua mão sobre a criança. E ela mesma disse, e imediatamente foi curada. Ele saiu dizendo que eu vou ser o escravo e servo desta criança para cada dia da minha vida.
Adoração dos Pastores
IV 1. E, naquela época, alguns pastores vieram e acendeu uma fogueira, e dado a manifestações ruidosas de alegria. E uma legião de anjos apareceu que começou a louvar a Deus. E os pastores também glorificou.
2. E, naquela época, a caverna parecia um templo sublime, porque as vozes no céu e na terra coro celebrando e louvando o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quanto aos israelitas antigos, tamanhos ver milagres, deu graças a Deus, dizendo: Graças te dou, ó Deus de Israel, que os meus olhos viram o nascimento do Salvador do mundo.
Circuncisão
V 1. E quando os dias foram cumpridos para a circuncisão, isto é, o oitavo dia, a lei exigia c circuncidar o menino. Ele foi circuncidado na caverna, e os antigos israelitas levou o pedaço de pele (alguns dizem que ele pegou o cordão umbilical) e colocá-lo em um frasco de óleo de nardo velho. E ele tinha um perfumista filho, que o deu, dizendo: Olhai para vender este frasco de perfume nardo, mas foram oferecidos 300 pence por isso. E que foi frasco que Maria comprou o pecador e ungido com nardo que a cabeça de Nosso Senhor Jesus Cristo e seus pés, depois limpou com o cabelo da sua cabeça.
2. E, tendo passado 10 dias, trouxeram a Jerusalém. E, 40 dias após o nascimento, um sábado, o levou para o templo diante do Senhor, e se ofereceu para resgatá-lo, os sacrifícios prescritos pela lei de Moisés, a quem Deus disse: Todo primogênito do sexo masculino será consagrado a mim.
Apresentação de Jesus no templo
VI 1. E quando Maria cruzou o limiar do átrio do templo, o velho Simeão viu com os olhos do Espírito Santo, que esta mulher parecia uma coluna de luz, que estava carregando uma criança prodígio. E, como a guarda de honra que envolve um rei, anjos em um círculo em torno da criança, e honrá-lo. E Simeão foi, apressou-se em Santa Maria, e, estendendo os braços para ela e disse: Dá-me a criança. E ele tomou em seus braços, exclamou: Agora, Senhor, demitir o teu servo em paz, segundo a tua palavra. Para os meus olhos viram a obra de vossa misericórdia, que preparou para a salvação de todas as raças para servir como uma luz para todas as nações, e para a glória do teu povo Israel.
2. E Anna, a profetisa vi este filme, e veio a dar graças a Deus e proclamar a bênção de Santa Maria.
Chegada dos Reis Magos
VII 1. E na mesma noite em que Jesus nasceu em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, um anjo da guarda foi mandado para a Pérsia. E pareceu ao povo do país na forma de uma estrela muito brilhante, que iluminava toda a terra dos persas. E, como 25 kanun primeiro dcl (Festa da Natividade de Cristo) foi grande celebração entre os persas adoradores do fogo das estrelas, todos os magos, no dispositivo pomposo, faz de grande solenidade, quando de repente uma luz viva brilhou acima de suas cabeças. E, deixando os seus reis, suas festas, todo o entretenimento e abandonando suas casas e saiu para apreciar o espetáculo incomum. E viram uma estrela ardente que havia subido mais de Pérsia, e, para maior clareza, que parecia um grande sol. E o rei disse aos sacerdotes em sua língua: O que é este sinal que observamos? E, por adivinhação, eles responderam, o rei sem querer, nasce dos reis, o deus dos deuses, a luz que emana luz. E eis que um dos deuses veio anunciar o seu nascimento, de modo que, oferecemos-lhe aqui, e adoração. Antes da divulgação, todos os chefes, os juízes, os capitães, rosa, e pediu seus sacerdotes: Que presente você deve levantar? E os sacerdotes responderam: Ouro, incenso e mirra. Em seguida, três reis, filhos dos reis da Pérsia, tomaram, como um arranjo misterioso, de três quilos de ouro, mais três quilos de incenso eo terceiro três quilos de mirra. E vestiram os seus ornamentos preciosos, colocando a tiara na cabeça, e carregando o seu tesouro em suas mãos. E no primeiro canto do galo, deixaram seu país, com nove homens que os acompanhavam, e foram colocados no lugar, guiados pela estrela tinha aparecido. E o anjo que tinha trazido de Jerusalém para o profeta Habacuque, e tinha fornecido alimentos para Daniel, realizado em cova dos leões, na Babilônia, o mesmo anjo, em virtude do Espírito Santo, levou a os reis da Pérsia para Jerusalém Zoroastro como havia previsto. Persia corresponde ao primeiro corvo do galo, veio a Jerusalém ao amanhecer, e questionou o povo da cidade, dizendo: Onde está o rei nascido que vêm visitar? E esta pergunta, os habitantes de Jerusalém foram abalados, com medo, e respondeu que o rei da Judéia foi Herodes.
2. Conhecimento do caso, Herodes mandou chamar os reis da Pérsia, e, tendo trazido diante dele, perguntou: Quem é você? De onde você é? O que você quer? E eles disseram: Nós somos filhos dos reis da Pérsia, chegamos à nossa nação, e procurar o rei que nasceu na Judéia, na terra de Jerusalém. Um dos deuses nos informou do nascimento do rei, para apresentar nossas ofertas para acudiésemos e nossa adoração. E o medo tomou conta de Herodes e sua corte, para ver os filhos dos reis da Pérsia, com a tiara na cabeça e com seu tesouro na mão, em busca do rei nascido na Judéia. Mais particularmente alarmado Herodes, porque os persas não reconhecia a sua autoridade. E ele disse: Aquele que, ao nascer, apresentou aos persas da lei tributária, a fortiori nos submetemos a nós. E, dirigindo-se ao rei, explicou: Grande é, sem dúvida, o poder do rei que forçou você para chegar até aqui para prestar homenagem. Na verdade, é um rei, o rei dos reis. Ir enteraos é onde, e quando você encontrou, venha e me avise para que eu também possa ir adorá-lo. Mas Herodes, tendo se formado em seu coração o plano maligno de matar a criança, ainda muito jovem, e os reis com ele, ele disse: Depois disso, vou colocar toda a criação.
3. E os magos deixou a platéia de Herodes, e eles viram a estrela, que ia adiante deles, e parou sobre a caverna onde a criança nasceu Jesus. Em seguida, mudando de forma, a estrela torna-se como um pilar de fogo e luz, vai da terra ao céu. E entrou na caverna onde encontraram Maria e José eo menino envolto em panos e deitado na manjedoura. E, oferecendo seus dons, eo adoraram. Em seguida, cumprimentou seus pais, que estavam atordoados, olhando para os três filhos de reis, com a tiara na cabeça e de joelhos em adoração do recém-nascido, sem levantar qualquer dúvida sobre ele. E Maria e José foram convidados: Onde você está? E respondeu-lhes: Nós somos da Pérsia. Maria e José e insistiu: Quando você saiu de lá? E eles disseram:
Ontem à noite houve uma festa em nossa nação. E depois da festa, um dos nossos deuses nos advertiu: Levanta-te, e vai apresentar seus dons para o rei que nasceu na Judéia. E, parte da Pérsia para o primeiro cantar do galo, nós viemos aqui hoje, na terceira hora do dia.
4. E Maria, segurando uma das fraldas de Jesus, eu deu lugar a Eulogio. E eles receberam de suas mãos, muito bom grado, aceitando com fé, como um presente precioso. E quando a noite chegou o quinto dia da semana após o Natal, o anjo que anteriormente serviu como um guia, eles foram novamente apresentados na forma de uma estrela. Eo que se seguiu, liderada pela sua luz, até sua chegada no seu país.
Retorno dos Magos à sua terra
VIII 1. Os homens sábios vieram ao seu país no momento de comer. E da Pérsia todo se alegrou e maravilhou-se com suas costas.
2. E no alvorecer da manhã do dia seguinte, os reis e chefes se reuniram em torno os sábios, e disse: Como tem sido em sua viagem e seu retorno? O que você viu, o que você fez, o que trazemos novas? E que prestou homenagem? E eles foram mostrados a fralda que ele tinha dado Maria. Com a finalidade de que realizou uma festa, o uso de assistentes, acendendo uma grande fogueira, e adorando. E ele jogou a fralda, que, aparentemente, pegou fogo. Mas quando foi extinto, levou a fralda, e foram preservadas intactas, branco como a neve e mais sólida do que antes, como se o fogo não tinha tocado. E tomá-lo, parecia bom, beijou-o e disse: Aqui está uma grande maravilha, sem dúvida. Esta fralda é o vestido do deus dos deuses, como o fogo dos deuses, não poderia consumir ou até mesmo danificá-lo. E manteve-o muito bem, com fé ardente e profunda reverência.
Ira de Herodes. Fuga para o Egito
IX 1. Quando Herodes viu que ele tinha sido enganado pelos magos, e eles nunca mais voltou, chamou os sacerdotes e sábios, e perguntou: Onde é o Messias? Responderam-lhe eles: Em Belém de Judá. E ele começou a pensar no meio da morte de Jesus Cristo.
2. E o anjo de Deus apareceu a José e disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe, e em parte para a terra do Egito. Ele levantou-se, quando o galo cantar, e seguiu seu caminho.
Chegada da Sagrada Família para o Egito.
Queda do Ídolos
X 1. E, pensando juntos como ele levaria sua jornada, veio a madrugada, e encontrou para ter viajado a meio caminho. E ao amanhecer, estava perto de uma grande aldeia, onde, entre outros ídolos e deuses dos egípcios, tinha um ídolo no qual viveu um espírito rebelde, e os egípcios irão fazer sacrifícios, eles trouxeram ofertas, e dedicada libações. E havia um sacerdote que vivia perto do ídolo, para servir como o demônio que falou de dentro da estátua. E cada vez que os egípcios queriam questionar a sua deuses pela operação do ídolo, eles foram para o padre.: Quem deu a resposta, e transmitir o oráculo divino para o povo do Egito e seus diferentes províncias. Este sacerdote tinha um filho de 30 anos, ele estava possuído por vários demônios, e se saiu bem em todos os tipos de coisas. Quando os demônios apoderado dele, rasgou as suas vestes, ele estava nu em tudo, e as pessoas correndo por apedrejamento. E na vila, tinha uma casa, colocada sob o patrocínio do ídolo.
2. E quando St. Maria e José chegaram à aldeia, e se aproximou do asilo, apreendidos terror do país end pessoas. E houve um tremor no asilo e atirar em toda a terra do Egito, e todos os ídolos caíram de seus pedestais, e quebrou. Todos os grandes no Egito e todos os sacerdotes dos ídolos se reuniram com o sacerdote do ídolo em questão, e perguntou: O que esta desordem e do terremoto que ocorreu em nosso país? E o padre respondeu-lhes, dizendo: Ele está aqui presente um deus invisível e misterioso, que tem escondido nele, como uma criança se, ea passagem desta criança abalou nosso solo. Após a chegada, a terra tremeu antes tem o seu poder e, dada a máquina terrível de sua majestade gloriosa. Deixe-nos o medo, então a violência extrema ou ataque. Neste momento, o ídolo da aldeia também atingiu o chão, quebrado, e seu colapso se encontraram lama perto do famoso sacerdote egípcio, que disse: Devemos adotar o culto a esse deus, invisível e misterioso. Ele é o verdadeiro Deus, e nenhum outro para servir, porque é realmente o filho do Altíssimo.
Filho de cura sacerdote idólatra de
XI 1. E o filho do padre foi apreendida com o acidente de costume. Ele entrou no asilo em que Maria e José foram, e que todos foram embora, fugindo. E de Nossa Senhora Santa Maria havia lavado as fraldas de nosso Senhor Jesus Cristo, e que tinha posto na parede do muro. E o jovem possuía se seguiu, e pegou uma das fraldas, e colocá-lo na cabeça. E no momento, os demônios, em forma de corvos e serpentes, começaram a sair e escapar de sua boca. E a ordem posse foi curado por Jesus Cristo. Ele começou a louvar e agradecer a Deus, que havia retornado para a saúde.
2. E, como seu pai era considerado livre da doença, perguntei: O que aconteceu com você, meu filho, e como você curado? E ele disse: Quando o diabo veio pela enésima vez para mim, fui para o asilo. E lá eu encontrei uma mulher nobre, com uma criança. Tinha acabado de lavar as fraldas de seu filho, e depositá-los na parede do olho. Tomei um deles colocá-lo em minha cabeça, e os demônios me deixou, e fugiram em terror. E seu pai, transportados de alegria, ele advertiu: Meu filho, é possível que menino é filho de Deus, que criou os céus ea terra. Porque, no momento em que o filho de Deus foi introduzido no Egito, todos os nossos deuses foram desabou e matou pela força do seu poder.
Receios de Maria e José
XII 1. E a profecia que dizia: Do Egito chamei o meu filho.
2. E, como Maria e José sabiam da queda e destruição do ídolo, foram apreendidos com medo e terror, e disse: Quando estávamos na terra de Israel, Herodes planejava matar Jesus, e por causa dela, matou todos os crianças em Belém e seus arredores. Não há dúvida de que os egípcios, para saber por que esse acidente ídolo quebrou, entregamos às chamas.
3. E, de fato, o boato veio para o Faraó, que enviou para a criança, mas não encontraram nada. E ordenou que todos os habitantes de sua cidade, cada um em si são trazidos para a campanha de proceder à busca, encontrar e capturar a criança. E, quando Nosso Senhor veio à porta da cidade, dois robôs, que foram fixados em cada lado da porta, gritou: Eis que o rei dos reis, o filho de Deus invisível e misterioso! Faraó e procuravam matá-lo. Mas Lázaro foi fiador por ele, e Maria e José fugiram, e partiu de lá.
Traveler Libertação capturado por bandidos
XIII 1. E depois que eles deixaram lá, chegaram a um lugar onde estavam os bandidos que haviam roubado uma caravana de viajantes, havia sido despojado de suas vestes, e tinha amarrado. E aqueles bandidos ouviu um barulho enorme, similar ao causado por um rei poderoso, que saiu de sua capital, acompanhado por cavaleiros, soldados, tambores e cornetas. E os bandidos, tomado de medo e pavor, eles deixaram tudo o que tinham apreendido.
2. Em seguida, os reféns foram levantadas, outro quebrou os laços, que recuperou o seu fluxo, e à esquerda. E ver de perto a Maria e José, eles disseram: Onde está o rei e senhor, cuja brilhante e tumultuada trem ouviu falar sobre a banda como um resultado do qual nos deixou e nos libertar? E José disse: Ele vai ficar em nossos pés.
Cura de um possesso
XIV 1. E chegou a outra aldeia, onde uma mulher pobre possuía, o que, tendo deixado sua casa à noite em busca de água, ele viu o mal em forma de um jovem. E ele pôs a mão nele, agarrá-lo, ele não podia sequer tocá-lo. E o rebelde sangrenta tinha entrado o corpo da mulher, estabelecendo e mantendo-o no estado de natureza, como no dia de seu nascimento.
2. E possuía em si não poderia estar em qualquer roupa ou vivem em áreas habitadas. Quantas vezes segurou-a em correntes ou algemas, como muitos dos quebrou, e fugiu nu para o deserto. E pôs-se em encruzilhadas e túmulos, e jogando pedras em qualquer transeunte, causando incômodo muito para o povo da cidade, que queria a sua morte, sua família também estava muito angustiado.
3. Quando Maria e José entraram em esta vila, viu o infeliz, sentado nu e ocupado pedras de coleta. E Maria teve pena de sua condição e, tomando uma das fraldas de Jesus, caiu sobre ele. E no mesmo momento, deixou abruptamente o demônio sob a figura de um jovem, xingando e gritando, eu Maldito, porque você, Mary, e seu filho! E a mulher foi libertada de seu flagelo. Volta em si mesmo, confundindo a sua nudez, e evitando as pessoas, foi coberta pela fralda de Jesus, correu para casa, vestiu-se e fez deles um relato detalhado do fato. E seu povo, que eram as pessoas mais importantes na aldeia, deu hospitalidade a Maria e José, magnificamente generoso. 
Cura de um mudo jovens
XV 1. No dia seguinte, Maria e José se despediu de seus convidados, bem fornecido por eles de provisões para a estrada. E, na parte da tarde daquele dia, quando o sol foi para outra aldeia, onde se realizou um casamento. E viram uma multidão de pessoas se reuniram e, através deles, uma noiva ferida silêncio pela astúcia do diabo ea ação linda ímpios. Paralisados ​​seus ouvidos e sua língua, a noiva não fala de volta para recuperar o uso da palavra.
2. Quando Maria entrou na aldeia, carregando nos braços o seu filho, ela se mudou, ele a viu, tomou Jesus, beijou-o, e apertou-a contra seu peito. Eflúvio e de uma criança corpo é soprou sobre ele, cujos ouvidos se abriram, e cuja língua está sendo movido, para agradecer a Deus, com louvor, a recuperação de sua saúde. E naquela noite havia grande alegria entre os moradores, que acreditava que Deus e seus anjos falar baixo para eles.
Outra cura possuíam
XVI 1. Três dias, Maria e José ficou ali, rodeado de honras e profusamente tratada pelo casal e suas famílias. E eles se separaram de seus convidados, desde que por eles coisas muito úteis para a viagem, e chegou a outra aldeia, onde tinham de passar a noite, por ser habitada por muitas pessoas ilustres. Naquela aldeia, vivia uma mulher muito honrosa da fama. Um dia, ele tinha ido para o rio para lavar suas roupas. E, ao fazer a roupa, ele viu que não apareceu ninguém por perto, tirou a sua roupa, e começou a banhar-se. E o Maligno, na forma de uma serpente, a golpeou, apertou sua cintura, enrolada em torno de sua barriga, e cada dia, a noite caiu, esticada sobre ele.
2. Quando Maria chegou a ele, vendo essa criança nos braços, correu-lhe ao encontro, e disse: Ó Senhor, dá-me dessa criança, para segurá-lo e abraçá-lo. Mary deu. E logo que a criança estava em seus braços, o espírito demoníaco de Jesus respirava, e, sob o olhar de todos, a serpente fugiu, e não tinha visto mais. E todos os participantes elogiaram o Altíssimo e ricamente tratados que a mulher Mary e Joseph.
Cura de um leproso
XVII 1. Quando amanheceu, a mulher derramou água perfumada para banhar o bebê Jesus nele. E, depois de lavá-lo, eu mantive a água do banho. E havia uma jovem mulher cujo corpo era branco com lepra. E, como ele tinha testemunhado a cura da mulher, seria, na fé, água potável, que tinha servido para lavar Jesus. E, derramando sobre seu corpo um pouco dessa água, foi purificado da lepra. E todos os aldeões gritavam: Sem dúvida, Mary, Joseph eo bebê são deuses, não homens.
2. E no momento em que Maria e José estavam saindo da casa, a menina que tinha sido um leproso, ele ajoelhou-se diante deles, e disse-lhes Mego, pais e senhores, concedei-me ser sua filha e seu servo e acompanhá-lo, porque eu não tenho pai nem mãe.
Cura de um leproso criança
XVIII 1. Eles consentiram e ela foi com ele. E eles chegaram a um povoado, cujo contérminos foi pregado castelo pertencente a um chefe ilustre, e teve um pavilhão ao ar livre, concebido para receber os convidados. Veio Maria e José, e ela foi ver a esposa do senhor. E, como encontrado chorosa e triste, ele perguntou: Por que você está chorando? E ela disse: Não perca as minhas lágrimas, porque eu sofro muita dor, eu posso revelá-la a ninguém. Mas o jovem disse: Se eu puder sugerir, e você descobrir me, talvez eu vá encontrar um remédio.
2. Chefe da mulher lhe disse: Mantenha-se bem este segredo, e não se manifestar a qualquer um. Sou casada com o chefe, cujo poder se estende sobre um vasto território. Com ele vivi um longo tempo sem dar às crianças e, quando finalmente, eu tinha um, ele nasceu um leproso. E assim ele o viu, se recusou a reconhecê-lo, e disse: O que você matá-lo, ou entregá-lo a uma enfermeira de um país distante, então você nunca sabe. Onde há, eu quebro todas as relações com você, e na vida vê-lo novamente. Eu não sei o que fazer, e meu desgosto é infinito. Ah, meu filho! Ah, meu marido! Mas o jovem respondeu: Eu encontrei o remédio um mal, vou expô-lo. Porque eu sou um leproso, e eu era purificado por Deus, que é ninguém menos que Jesus, o filho de Maria. A mulher disse: Onde está este Deus, que só conversa? Ela disse: É aqui, na sua casa. Ela disse: Como? Aqui é? Ela disse: Aqui estão Maria e seu marido Joseph, ea criança que viaja com eles é o chamado Jesus, e que me curou da minha doença e meu tormento. O outro disse: Eu posso ver como você curado de sua lepra? Ela disse: Meu prazer vai agradá-lo. A mãe do menino deu-me a água tinha sido usado para banhá-lo, jogou água no meu corpo, e limpar a minha lepra.
3. Depois, a esposa do chefe levantou-se e orou a Maria e José, com todos os aumentos de preços, que foram seus convidados. Ele convidou Joseph para uma grande festa, à qual foram convidados os homens hit bom. E no dia seguinte ao amanhecer, ele se levantou e pegou água perfumada para banhar-se nele a Jesus. E, tomando seu filho, banhado em água que tinha acabado de usar, e, de imediato, a criança ficou purificado da lepra. E ela glorificava a Deus, dizendo: Bem-aventurado é tua mãe, ó Jesus! Como, com a água quando você tomar banho, limpo dos homens hanseníase, que são da mesma raça que você? E Maria estava presente magnífico, e despediu-a com honras de topo.
O jovem marido se livrou de um feitiço
XIX 1. De lá ele foi para outra aldeia, onde pretende passar a noite. E foram para a casa de um recém-casado, que tinha um feitiço longe de sua espcsa. E, apenas tinham abrigado na casa naquela noite, parou a maldição.
2. E chegando na parte da manhã, decidiu sair. Mas os recém-casados ​​parou-os e lhes ofereceu um banquete esplêndido.
A mula jovens tornam-se
XX 1. No dia seguinte, eles partiram. E, quando se aproxima outra aldeia, três mulheres estavam voltando a pé para o cemitério, chorando. E Maria disse para a garota que estava com eles: Pergunte-lhes o que lhes aconteceu, e que mal aflige sua alma. Ela repassou a pergunta para eles, e eles, sem responder, disse: Onde você está e onde você está indo? Porque o dia passou ea noite chegou. Ela disse: Somos viajantes, e procurar um asilo para a noite. E as mulheres disse: 'Venha conosco, e vai passar a noite em nossa casa.
2. E, tendo reunido, viram que tinha uma casa nova, bem decorado e ricamente decorados, em que introduziu. E era inverno, e então o jovem veio também, e viu as mulheres gemendo e chorando. Perto deles era uma mula abrir uma jaqueta de brocado, e antes disso tinha sido colocada de gergelim. E se abraçaram, e ele foi alimentado. Ela perguntou: Minha senhora, o que você está fazendo aqui esta mula?. E dissolvidos em lágrimas, disse-lhe, você vê mula tem sido o nosso irmão, filho de nossa mãe, que está presente. Nosso pai deixou uma grande fortuna. Irmão não tinha mais do que isso, e achei que para encontrar uma esposa, e casar sob as leis da humanidade. Mas alguns hechiceda perversa dada às mulheres, jogou sobre ele um feitiço.
3. E aconteceu uma noite, pouco antes do amanhecer, enquanto dormimos, e enquanto as portas do nosso coração e nossa casa foram fechadas. Quando a manhã chegou, olhou e reconheceu que nosso irmão não estava perto de nós. Ele tinha se transformou em esta mula, sabemos que ele é. E, como não temos pai e conforto tão amarga nos desgosto, estamos em perigo que você testemunha. Nenhum homem sábio, assistente ou encantador, mas não temos consultado. Mas isso nos serviu de nada. E quantas vezes o coração nos oprime mais do que outros, vamos com flores nossa mãe sobre o túmulo de nosso pai, e depois voltar.
A mula se transformou em homem
XXI 1. Ao ouvir a história dessas mulheres, segundo ela, Comfort, e não chorar. O remédio para o seu mal está vindo, porque é muito perto de sua casa. Para mim, pessoalmente, eu estava leprosa. Mas, depois de ter visto uma mulher chamada Maria, com seu menino, chamado Jesus, um dia que sua mãe tinha acabado de tomar banho, tomou seu banho de água e derramou sobre meu corpo, e foi curada. Eu sei, portanto, tem o poder de corrigir o seu mau. Levanta-te, então, ir ao encontro de Nossa Senhora Santa Maria, trazê-la para sua casa, Redescubra o seu segredo, e suplicadle para ter misericórdia de você.
2. Quando as mulheres tinham ouvido o discurso do jovem, veio correndo para atender Nossa Senhora Santa Maria, levou para casa, e, de joelhos em sua presença, disse ele, chorando, Oh Nossa Senhora Santa Maria, com pena do seu servas ! Não temos qualquer relação com a idade ou chefe de família, ou pai, ou irmão para nos proteger. Esta mula que você vê é nosso irmão, e não um animal. Bruxas malvadas com suas magias reduzido ao estado que é hoje. Oramos para que você tenha misericórdia de nós. E Nossa Senhora Santa Maria, movido pelo seu infortúnio, tomou Jesus, e colocá-lo no lombo de uma mula. Ela chorou, e as mulheres também. E Maria disse: Jesus, meu filho, têm a virtude poderosa BOUT escondido em você neste mula, e retorna da natureza humana que já foi.
3. E, no mesmo instante, a mula mudou de forma, recuperou a sua figura imaculada, e tornou-se o jovem livre de qualquer doença, que era antes. Então, ele, sua mãe e irmãs se curvou à Mary, colocou a criança em suas cabeças e abraçou-o, dizendo: Bem-aventurado é tua mãe, ó Jesus, Salvador do mundo! Bem-aventurados os olhos que atingiram o favor de olhar para você! 
União de dois jovens curado por Jesus
XXII 1. E as irmãs disse sua mãe: Eis que o nosso irmão voltou ao normal, para o alívio de Jesus, e graças a esta jovem que deu a conhecer Maria e seu filho. Agora o nosso irmão é solteiro, e o melhor jogo que podemos tomar com ele é anexá-la a esta menina, que está servindo a família. Eu questionei sobre o caso de Maria, e ela concordou com a demanda. E magnificamente celebráronse o casamento do jovem, ea alegria dos três mulheres tomaram o lugar da sua angústia antes. E fez seus lamentos em cânticos de celebração. E eles disseram, alegre, Jesus, o filho de Maria, transformou a dor em alegria.
2. Maria e José permaneceu ali 10 dias. E então se virou, cheia de testemunhos de respeito e reverência para aquelas pessoas que foram demitidos com pesar, e que após as despedidas, voltou para casa em lágrimas, especialmente os jovens.
Os dois bandidos
XXIII 1. Dali vieram para uma terra estéril, e ouviu que não era seguro, porque era bandidos. No entanto, Maria e José decidiu atravessar o país durante a noite. E como eles marcharam, eles notaram que a estrada, apareceram dois ladrões, jogou e destaque por seus companheiros, que dormia um pouco mais, para salvar a estrada. Estes dois bandidos que tinham acabado de encontrar é chamado Tito e DUMAC. Eo primeiro disse ao segundo: Deixe-os próprio caminho, para passar, e que os nossos colegas não vai notar. DUMAC não consentiu. Em seguida, Tito disse que eu vou dar me quarenta dracmas, se eu por favor. E ele apresentou seu cinto como garantia, para decidir se calar.
2. E quando Maria viu a conduta nobre do que o vilão para eles, disse: O Senhor Deus vai proteger sua mão direita, e lhe dará o perdão dos seus pecados. E Jesus falou, e disse a Maria: Oh minha mãe, em trinta anos, os judeus vão me crucificar em Jerusalém, e com me crucificaram dois ladrões, Titus à minha direita e minha DUMAC esquerda! E naquele dia, Tito vai preceder-me no paraíso. E Maria disse: Este será recompensado, meu filho!
3. De lá ele foi para a cidade de ídolos. E quando eles se aproximaram dele, a cidade sofreu um terremoto e se transformou em montes de areia.
La Sagrada Familia em Matarieh
XXIV 1. De lá ele foi para a Sycamore chamado Matarieh hoje.
2. E Matarieh, o Senhor Jesus deu à luz uma fonte, em que Santa Maria lavou sua túnica. Eo suor do Senhor Jesus, que ela escorregou naquele lugar, nasceu há bálsamo. 
La Sagrada Familia em Misr
XXV 1. De lá eles foram para Misr. E viram o Faraó, e habitou na terra de Misr por três anos.
2. E o Senhor Jesus fez, na terra de Misr, muitos milagres, que não estão nos Evangelhos da infância, nem nos Evangelhos completa.
Voltar para Nazaré
XXVI 1. Depois de três anos, voltou a Misr. E, quando eles ganharam a terra da Judéia, Joseph estava com medo de ir mais longe, tendo sabido que Herodes tinha morrido, e Arquelau, seu filho lhe sucedeu como rei do país. Então o anjo do Senhor apareceu e disse Joseph, vá para a cidade de Nazaré, e permanece lá.
2. Oh milagre surpreendente que tenha sido tomada e desfilaram pelo país, como alguém que não tem casa, sem abrigo, o proprietário de todos os países e pacificador dos mundos e criaturas!
Epidemia em Belém. Cura de uma criança
XXVII 1. E quando eles entraram na cidade de Belém, houve inúmeros casos de doença grave atacando crianças em seus olhos, e eles morreram.
2. E uma mulher que tinha um filho doente e já perto da morte, levou a Santa Maria, que estava ocupado banho Jesus, que disse: Ó Maria, minha senhora, olha como cruelmente sofreu o fruto do meu coragem! Não é o Senhor tenha misericórdia dele?
3. E novamente Jesus era Maria remoção de água que tinha lavado, a mulher respondeu com estas palavras: Tome algum desta água que eu dou o meu filho, e lançá-lo em seu próprio país. A mulher assim fez, e lavado com a água para seu filho, que parou de tremer, e envolveu-o em seu vestido, e adormeceu. E o menino acordou na saúde plena e perfeita. E a mulher louvaram a Deus e Jesus, e cheio de alegria, levou seu filho à Virgem, que lhe disse: Dai graças ao Senhor, que curou a criança.
Cura de outra criança
XXVIII 1. E havia outra mulher, um residente de um cujo filho havia sido curado, e teve também um filho doente com a doença. Seus olhos tinham sido cego, e com profunda dor e sem interrupção dia e noite chorando. E curou a mãe do menino disse ao outro: Por que não levar para casa de Maria, como eu tomei a minha, que estava muito doente e perto da morte que a vida? Na casa de Maria, tomei a água do abluções de seu filho Jesus, lavados com ele ao meu, caiu no sono, e depois dormir, acordei curada. Aqui está: olhar para ele.
2. O vizinho que acabamos de ouvir, também foi visitar Maria, e da fé tomando água, lavou seu filho com ela, e logo deixou de sentir dores agudas e foi dormir, ficando como morto, por muitos dias fez não dormir. Quando ele acordou, levantou-se saudável, e seus olhos tinham recuperado a vista. A mãe, cheia de alegria e louvaram ao Senhor, ela levou o filho e levou-o a Maria, a quem ele encontrou tudo o que aconteceu. E Maria disse: Graças a Deus, por ter restaurado, e não falar sobre o caso a ninguém. 
Cleopas cura. Rivalidade de duas mães
XXIX 1. E havia naquele lugar, duas mulheres casada com um homem. Cada um tinha um filho, e dois filhos sofreram muito. E uma das duas mulheres chamadas Maria, e seu filho Cleopas. E, tomando seu filho, voltou para casa à mãe de Jesus, e lhe deu um belo véu, dizendo: Oh Maria, minha Senhora, recebeu o véu, e dai-me, no entanto, apenas um de fraldas do seu filho . E Maria, e mãe de Cleopas foi embora, e, dessa fralda, lhe fazia uma túnica, com a qual vestiu seu filho, que foi imediatamente libertado de sua maldade. E o filho de seu rival, chamado Azrami, morreu, levando a animosidade entre os dois. Porque desgosto e horror descontado Azrami Mary, vendo que seu filho estava vivo e saudável, ao falar de sua morte.
2. E as duas mulheres tinham o hábito de fazer os móveis da casa, alternadamente, cada um por uma semana. E quando foi sua vez de Maria, está se preparando para fazer pão. E acendeu o forno, e foi procurar a massa. Azrami, advertindo que ninguém estava vendo, correu para o menino, que estava sozinho no momento, e jogou-o no forno, e se afastou. E quando Maria retornou, encontrou seu filho, rindo na fornalha que havia sido lançada, eo frio forno e da neve, como se ele não tinha colocado em qualquer fogo nele. Então a mãe do menino percebeu que era seu rival, que havia atirado nas chamas. Cleopas e de puxar o forno, fui para casa da Virgem, que contou o caso. E a Virgem disse: Calma, porque isso irá conduzir à sua própria vantagem, e não falar a ninguém sobre o caso. O não vai fazer não esconder nada, e até mesmo medo de você, se divulgadas.
3. E aconteceu que apenas isso, vai Azrami do poço para buscar água, ele viu Cleopas, que estava brincando nas proximidades. Ninguém apareceu para os contornos. E tendo a criança, correu para o bem, e voltou para casa. Quando outras pessoas vieram para o bem de fazer sua oferta de líquidos, viram o menino, que recriou, chorava, rindo, sentando-se na água. E para baixo do poço, e levou-o de fora. E possuído de admiração extrema para o menino, glorificaram a Deus. Mas sua mãe, que veio, eu peguei ele e levou-o, chorando, à Virgem, que disse: Vai, minha mãe, que o meu adversário tem feito para meu filho e como ele correu para o bem. É inevitável que ele vai finalmente perecer. Mas a Senhora respondeu: down calma, porque muito em breve Deus vai entregá-lo, você fazer justiça e vingar de você. E, de fato, como poucos dias, Azrami, foram levar a água do poço, seus pés tornaram-se preso na corda e caiu para o fundo. E o povo que veio para tirá-la, ela foi encontrada com a cabeça esmagada e ossos quebrados. Assim morreu decadente, e se cumpriu o que escreveu discurso David: Eles cavaram um poço, que tem profundidade, e caíram dentro do buraco que eles abriram.
Cura Tomé Dídimo (ou Bartolomeu)
XXX 1. E havia uma outra mulher que tinha filhos gêmeos. Ambos os dois contraído uma doença. O tinha morrido, e os outros a morrer. E a mãe tomou a última flor, e levou-o a Nossa Senhora Santa Maria, que disse: Ó Maria, minha senhora, vem em meu auxílio e ajuda-me! Eu tinha dois filhos gêmeos, e agora quando eu enterrei um e outro está prestes a morrer. Ouvir a oração e súplica, vou levar a Deus. E em lágrimas, pegou o filho nos braços e começou a dizer: Ó Senhor, tu concurso para os homens e inflexível, implacável, não e bom! Oh Senhor, amante dos homens, gracioso, misericordioso e santo, fazer justiça ao seu servo! Você me deu dois filhos, e eu tomei um. Deixe-me, pelo menos que me resta.
2. Tendo em vista que lágrimas quentes, Saint Mary teve pena dela e disse: Deposite o seu filho na cama do meu, e cubra com o figurino do último. E ela colocou-a sobre a cama em que ele era o Cristo. A criança já tinha os olhos fechados, para dar a vida. Mas quando o cheiro da fumaça que emana as vestes de Cristo viera para o menino, ele deu um espírito de uma nova vida, ela abriu os olhos e, com um grande grito, exclamou: Mãe, dá-me no peito! E ela deu-lhe, ea criança sugado. E sua mãe disse a Nossa Senhora Santa Maria: Eu sei agora que o poder de Deus habita em você até o ponto que seu filho tem o poder de curar seus semelhantes pelo simples contato com seus vestidos. Ea criança foi curada dessa forma que o Evangelho chama Thomas Dídimo apelidado pelos outros apóstolos.
Cura de um leproso
XXXI 1. E havia também uma mulher atacada de lepra e sarna. E foi com Maria, e disse: Ó Maria, minha senhora, vem em meu auxílio! Mary disse: Que tipo de ajuda você precisa? Prata. Devo orar? Ou que seu corpo é purificado da lepra e sarna? A mulher disse: Quem tem o poder de me dar isso? Maria disse: Tenha a paciência de esperar para o meu filho Jesus deixou a casa de banho.
2. E a mulher esperou pacientemente, como Mary tinha dito. E quando Jesus foi levado para fora do banheiro, que tinha lavado, Mary embrulhado e colocado ele em seu berço. E ele disse à mulher: Tome parte dessa água, e despeje sobre seu corpo. E, tendo feito isso, eu estava imediatamente libertado de seu chicote, e deu a Deus louvor e de agradecimento.
Cura de um outro leproso
XXXII 1. Depois de passar três dias com Maria, a mulher voltou para sua aldeia, onde havia um senhor, que tinha uma filha casada com outro homem de outro país. E logo após o casamento, o marido notou rastros de sua esposa da lepra como uma estrela. E o casamento foi quebrado e declarada nula, porque o sinal apareceu no problemas mórbida. E sua mãe começou a chorar amargamente, e ela chorou muito. Quando a mulher viu em tal situação, arrasada com o sofrimento e lágrimas derramando perguntou: Qual é a causa de suas lágrimas? E eles disseram: Nós não perguntar sobre a nossa situação. Nossa decepção é algo que não podemos falar com ninguém, e deve permanecer entre nós. Ela insistentemente repetiu a pergunta e disse: Descubrídmelo, talvez vou mostrar-lhe o remédio. E eles lhe mostrou as marcas da lepra foi visto no corpo dos jovens.
2. Tendo visto e ouvido tudo isso, a mulher disse: Eu também estava leproso, e de ter ido a Belém para um problema, entrei na casa de uma mulher chamada Maria, que tem um filho chamado Jesus, que é filho de Deus. E, percebendo que era leproso, teve pena de minha sorte, e deu-me a água tinha sido usado para banhar seu filho, eu deitava água sobre meu corpo, em seguida, ser curado da minha doença. E eles disseram: Você está disposto a ir com a gente e nos coloca em relação a Maria? Ela respondeu: boa nota. E as três mulheres se levantou e foi ver Maria, levando ricos presentes.
3. E eles tinham vindo para Bethelehem, ofereceram seus presentes para Maria, e mostrou-lhe o leproso que os acompanhava. E Maria disse, desça sobre vós a misericórdia de Jesus Cristo! E ela deu a filha de Mr. água abluções de Jesus. E a menina lavada ela, e, tendo um espelho, olhou e viu que ele estava completamente curado. E os favorecidos e os outros presentes para dar graças a Deus milagre. Então as duas mulheres voltaram para suas alegres país, louvando o Altíssimo, lhes conceder o benefício. E quando o marido sabia que sua esposa estava completamente curado, conseguiu voltar a ele, pela segunda vez seu casamento e louvaram ao Senhor por misericórdia recebida.

A jovem mulher assombrada pelo demônio
XXXIII 1. E havia também um jovem de pais nobres, cujo ser o diabo tinha tomado posse. O amaldiçoou em todas as vezes apareceu na forma de um dragão enorme, e definir a aparência de que ia devorá-lo. E sugou seu sangue, e colocar seu corpo como assar, e deixado como morto. Quando ele se aproximou dela, ela juntou as mãos na cabeça, e clamou, dizendo: Maldito seja-me! Quem me livrará deste dragão do mal? Seus pais choravam em sua presença. Quantos ouviram seus gritos dolorosos, pena seu infortúnio. Muitas pessoas se reuniram em torno dele, lamentando a sua dor, especialmente para ouvi-la dizer, através de lágrimas: pais, irmãos, amigos, não há ninguém que possa me tirar das garras do carrasco inimigo?
2. E quando a filha do senhor, que tinha sido curada da lepra, ele ouviu a voz daquela menina, foi para a varanda do seu castelo, e viu as mãos postas sobre a cabeça, e chorando, e os multidão em volta dela, chorando também. E a filha do Sr. tomou a palavra e perguntou ao marido: Qual é a história desta menina? E o marido disse, explicando o caso da infeliz. E sua esposa perguntou: Você ainda tem pais? Ele respondeu: Certamente, o pai ea mãe ainda tem. E ela disse: Por Deus vivo Rogo-vos, para enviar para encontrar sua mãe. E ele a trouxe. Quando ele tinha visto, a filha de Mr. e interrogado, dizendo: A tua filha é jovem obcecado pelo diabo? O pobre homem disse com tristeza e choro: Sim, senhora, é minha filha. E outro disse: Você quer curar sua filha? A mãe da menina disse: eu quero. E a filha do senhor lhe disse: Guarda-me o segredo. Saibam que eu também tenho sido um leproso, e eu tenho a minha cura através de uma mulher chamada Maria, Mãe de Jesus, que é Cristo. Ir a Belém, a cidade de David, o grande rei, e Reúna-se com Maria e expónle seu caso. Ela vai curar a sua filha, e tenha a certeza de que a visita será cheio de alegria.
3. E a mãe da menina disse adeus à filha do senhor, e foi a Belém com ele. Lá ele encontrou Maria, e fez saber o estado da menina. Depois de ouvir isso, Maria deu-lhe a água das abluções de Jesus, e ordenou que ela lavar o corpo da filha. E ele também deu uma das fraldas de Jesus, dizendo: Tome este fralda, e toda vez que sua filha ver o seu inimigo, mostrádselo. E adeus um amistoso.
Libertação dos possessos
XXXIV 1. E as duas mulheres voltaram para sua aldeia. Então veio o momento que ela estava sujeita à sua visão, e que o diabo estava prestes a realizá-lo. E maldita foi apresentado aos seus olhos em sua figura usual de um dragão, e ela sentia medo, e disse: Mãe, aqui está o meu inimigo do mal, que é a assaltar-me. Eu tenho muito medo. Sua mãe lhe disse: Não temas, seus riscos, minha filha. Espere até que você se aproxima, mostram a fralda que nos deu Maria, e nós sabemos o que acontece.
2. E a menina, vendo que seu inimigo se aproximava, sob a forma de um dragão enorme e horrível, ele começou a tremer em cada membro. E quando ele estava mais perto, se desenrolou a fralda, e ter colocado em sua cabeça, ele viu as chamas ardentes de fora e queimado carvão, que foram projetados sobre o dragão. Oh prodígio brilhante que foi, então! No momento em que o dragão voltou seu olhar para a fralda de Jesus, saiu deste fogo, que feriu na cabeça, os olhos e face, fazendo uivo terrível e gritar. E com voz, gritou dizendo: O que você, Jesus filho de Maria? Como posso escapar de você? Ele levantou vôo, desapareceu e não mais foi visto. E o jovem recuperou a paz de espírito, e passou de sofrimento para a alegria. E a partir daquele dia não, revisitado a visão horrível.

O diabo expulso de Judas Iscariotes
XXXV 1. Quando Jesus tinha três anos, tinha, naquele país, uma mulher cujo filho chamado Judas estava possuído pelo demônio. E cada vez que ele atacou, mordeu Judas para todos os que se aproximou dele, e se não encontrar alguém dentro do alcance, mordendo as mãos e os outros membros de seu corpo. Quando a mãe deste infeliz soube que Jesus tinha curado muitas doente, ela levou o filho de Maria. Mas naquele momento, Jesus não estava em casa, depois de ter ido com seus irmãos, brincando com outras crianças.
2. E assim, eles estavam na rua, todos eles se sentaram, e Jesus com eles. Judas, o possuído, veio e sentou à direita de nosso Senhor. Sua obsessão venceram novamente, e Jesus queria morder. Ele não podia, mas ele bateu do lado direito. Jesus começou a chorar, e no momento e nos olhos de várias testemunhas, o demônio que assombrava Judas abandonou na forma de um cão raivoso. E o menino que feriu Jesus, e que deixou o diabo, era o discípulo chamado Judas Iscariotes, que o Senhor deu ao tormento dos judeus. E o lado em que Judas chamou sua atenção foi o mesmo que os judeus trespassaram com uma lança.
Figuras de barro
XXXVI 1. Um dia, quando Jesus tinha completado sete anos, brincando com seus amiguinhos, ou seja, com crianças de sua idade. E ele entreteve todos na lama, tornando-estatuetas, representando pássaros, burros, cavalos, bois e outros animais. E cada um tinha orgulho de sua capacidade, e elogiou o seu trabalho, dizendo: Meu estatueta é melhor do que o seu. Mas Jesus disse: Meu figurines marcha, se eu pedi-lo. E seus companheiros jovens disse-lhe: Você, talvez, o filho de Deus?
2. E Jesus disse a seus figurines ir, e então começou a pular. Então, ele os chamou, e voltou. E tinha feito bonecos representando pardais. E ordenou-los voar, e voou, e desceu, e foi parar em suas mãos. E alimentá-los, e comeu e beber, beber e. E, com um burros poucos para isso, coloque a cevada, palha e água. E comeram e beberam. As crianças foram para dizer-lhe tudo o pais que Jesus tinha feito. E seus pais foram proibidos de jogar para frente o filho de Maria, dizendo que ele era um bruxo, e que eles deveriam tomar cuidado com ele.
Casa de Jesus tintureiro
XXXVII 1. Outro dia em que Jesus andou e se divertiram com várias crianças de sua idade, passou pela oficina de um tintureiro chamado Salem. E o tintureiro teve em sua oficina, muitas fantasias que pertencia ao povo da população, e destinados a ser tingido.
2. E, tendo entrado a oficina do tintureiro, levou todos os costumes, e lança-se um barril de índigo. Quando o Salem dyer virei e vi todos aqueles trajes usados, ele gritou em voz tonitruante, e segurando em Jesus, ele disse: Que fizeste, filho de Maria? Eu opróbrio para todas as nações da população. Todo mundo quer uma cor ao seu gosto, e você tem vindo a estragar o trabalho. E Jesus disse a cada naipe vai mudar a cor que você quiser dar. E logo depois, Jesus saiu da banheira para os fatos, cada um, até que finalmente, com a cor que você deseja que o líquido de limpeza seco. E os judeus, em face de tamanho prodigioso, glorificaram a Deus.


Jesus na oficina de José
XXXVIII 1. Às vezes, Joseph tomou Jesus com eles, e circulou por toda a população. Porque aconteceu que as pessoas, por causa de sua arte, eles chamaram para eles fazerem portas, ordenha baldes, cadeiras ou caixas. E Jesus estava sempre com ele.
2. E cada vez que você precisa para estender ou cortar um objeto, aumentar ou restringir, se em um cotovelo ou um pé, Jesus estendeu a mão em direção ao objeto, ea coisa foi feito como ele desejava José, sem que eu tinha que colocar o mão nela. Porque José não era bom em negociar o carpinteiro.
A peça alongada de madeira
XXXIX 1. Em uma ocasião, o rei de Jerusalém chamado Joseph, e disse: José, eu quero fazer-me uma cama sumptuosa, as dimensões são exatamente o mesmo que a sala onde eu tenho minhas montagens. José respondeu: Ao seu serviço! E imediatamente, começou a fazer a cama, e passou dois anos no palácio do rei, antes da conclusão. Mas quando ele queria colocar no lugar, ele descobriu que uma das peças foi um curto pé, em todos os sentidos que a parte espelhada. Em vista disso, o rei ficou furioso contra ele. E José, além do medo que inspirou o rei, passou a noite em jejum, sem tomar qualquer alimento.
2. E Jesus lhe perguntou: O que você tem medo? Joseph disse: Eis que eu perdi todo o trabalho de dois anos. Jesus disse: Não empavorezcas, não de ti. E ele tomou uma das extremidades da peça, ele disse: tomarás a outra extremidade. Jesus parou e peça, e fez igual ao quarto duplo, dizendo a José: Não agora que você gosta. Joseph e descobriu que a cama estava em boas condições e como o local. Antes prodígio cuja participantes estavam cheios de espanto, e louvou a Deus.
3. E a madeira que serviram para fazer a cama, era de madeira e essências diferentes qualidades, como o utilizado na construção do templo pelo rei Salomão, filho de David.
As crianças transformadas em bodes
XL 1. Em outra ocasião, Jesus tinha ido para as ruas. E, tendo visto algumas crianças que haviam se reunido para jogar, ele dirigiu-se. Mas as crianças, alertando que eles estavam se aproximando, ele fugiu e se escondeu em um forno. Jesus continuou, parou na porta da casa, e vendo algumas mulheres, perguntou-lhes onde tinham sido crianças. E as mulheres responderam: Ninguém aqui. Ele disse: E aqueles que estão no forno, quem são eles? As mulheres disseram, cabras são três anos. E Jesus disse: Vá para fora, perto de seu pastor, os cabritos estão no forno. Eo forno a criança, pulando e pulando, brincando ao redor de Jesus. Testemunhas deste show, mulheres, apreendidos com admiração e horror, apressaram-se a prostrar-se em oração a Jesus, dizendo: Ó Senhor nosso, Jesus filho de Maria! Está, na verdade, o bom pastor de Israel. Tem misericórdia de teus servos, que estão em sua presença, e não duvido que você. Ó Senhor nosso, você veio para curar, para não perecer!
2. Jesus respondeu-lhes: Os filhos de Israel estão localizados entre as vilas no mesmo intervalo que os negros. Porque os negros espreita as bordas do rebanho perdido, e touted para os pastores, e assim faz o povo de Israel. E as mulheres disseram: Senhor, tu sabes todas as coisas, e nada é escondido de você. Mas os filhos de Israel nunca vai fugir ou se esconder de ti, nem importunando. Rogámoste, e espero que vossa bondade, o que torna essas crianças, vossos servos, a seu estado anterior. E Jesus, clamando, correr aqui, as crianças, e vamos jogar. E no mesmo instante, as cabras recuperou sua forma e os meninos se tornou, aos olhos dessas mulheres. E a partir daquele dia não foi possível e crianças que fogem de Jesus. E seus pais os advertiu sobre isso, dizendo, ter o cuidado de fazer tudo o que eu digo, filho de Maria.
Papel do Rei Jesus
XLI 1. Durante o mês de Adar, Jesus reuniu os seus filhos ao redor, e disse: Façamos um rei. E a maior aposta na estrada. E estenderam suas roupas no chão, e Jesus sentou-se sobre eles. E teceram uma coroa de flores e colocá-lo na cabeça, por meio de uma coroa. E ficou ao lado dele, formado em dois grupos, direita e esquerda, como eunucos que se mantêm em ambos os lados do monarca.
2. E quem passou ao longo do caminho, as crianças desenharam a força, e disse-lhe prostrada diante do rei, veja o que você quer, e depois vai à sua maneira.
Simon Heal, mordido por uma cobra.
Dois milagres mais
XLII 1. Enquanto isso, aqui é o lugar abordado várias pessoas, carregando uma criança de quinze anos, chamado Simon. Esta criança tinha ido com os outros para a montanha para coletar lenha. E, nas montanhas, encontrou um ninho de pardais, e estendeu a mão para pegar os ovos. E uma serpente venenosa, que estava no ninho bit,. Ele pediu ajuda, e quando seus companheiros chegaram, viram-no deitado no chão como morto. E seus pais o levaram a Jerusalém, para levá-lo a um médico o viu.
2. Quando ele passava o grupo de crianças que Jesus estava exercendo seu papel como rei, com seus companheiros em torno dele, como servidores, disseram os portadores criança, venha ver o que o rei deseja que você e saudação. Mas eles se recusaram a ir por causa do nojo que experimentaram. Então as crianças e violentamente arrastados relutantemente.
3. Os pais de Simão estava chorando porque a criança estava muito errado de sua mordida, e meu braço estava dolorido e inchado. Quando Jesus se aproximou, ele perguntou: Por que choras? E eles disseram: Por isso o nosso filho, que, tendo ido para a busca de ninhos de pardais, foi mordido por uma cobra. E Jesus disse a todos: Venha comigo para matar a cobra. Mas os pais do menino disse: Deixa-nos ir, porque nosso filho está prestes a morrer. Companheiros de Jesus respondeu: Você se recusa a obedecer, depois de ter ouvido o que o rei ordenou? Vamos matar a cobra. E, ainda mais sem a permissão, começou a subida da montanha.
4. Quando chegou perto do ninho, Jesus perguntou aos pais: É este, onde a cobra? E eles disseram: Sim Jesus chamou a cobra, que veio sem demora, e humilhou-se diante dele, ele disse: Vai, e sugar o veneno tiver injectado a criança. E a cobra rastejou para ele, e sugou todo o veneno. E Jesus amaldiçoou a serpente rajada. E ele pôs a mão sobre os pequenos, que até começou a chorar Encontrando-se curado. Mas Jesus disse: Não chores, que acabará por ser meu discípulo. E este discípulo era o mesmo que o mencionado no Evangelho e dos apóstolos chamado Simão, o Zelote ou Qananaia, por causa do ninho de pardais, em que uma cobra havia mordido ele.
5. Logo depois, um homem de Jerusalém. E as crianças foram para ele e deteve-o, dizendo: Vem e cumprimentar o nosso rei. E quando o homem obedeceu, Jesus observou carregando uma cobra enrolada em seu pescoço, que, tão logo sufocante, como surging anéis. Jesus perguntou: Quanto tempo é que cobra em seu pescoço? O homem disse que três anos atrás. Jesus disse: Onde caiu sobre você? O homem respondeu: Eu fiz uma boa ação, e ela voltou com outra ruim. Jesus insistiu: Como você fez bem, e ela pagou por isso com você mal? O homem respondeu: Eu encontrei-o no inverno, dormentes de frio. Eu coloquei no meu peito, e vir a minha casa, colocá-lo em um pote de terra, e da abertura fechada. E quando eu abri o frasco, para tirá-lo, entrou em meu pescoço, e se enrolou-lo. Me assombra, me sufocando, e eu não consigo me livrar dela. E Jesus disse: Você tem feito de errado, sem saber. Deus criou a serpente a viver no pó da terra, e quente e fria alternadamente. De vocês que continuaram a viver dependente do pó da terra, de acordo com a vontade divina. Mas você tem capturado, trazido a você, e trancado em um jarro, não dando comida. Você não fez bem neste seu respeito. E Jesus disse à serpente, Baja onde você está, e vivem no chão. E a cobra obedeceu e caiu no pescoço do homem, ele disse: Em verdade, você é rei, o rei dos reis, e todos os espíritos encantadora e rebelde reconhecer todo o seu Império, e eu obedeço.
6. Advented então um jovem montado num jumento, acompanhado por um homem velho, que, chorando, segurando-o. E Jesus o viu, teve pena dele e disse: O que você, meu velho, e você chora? Qual é a causa de suas lágrimas? E o velho disse: Por que não choram e tormento? Este meu filho era o único de mim e sua mãe, muito velho, nos sustentou e nos serviu. Mas os ladrões têm assaltado, roubado, espancado, ferido, e depois desapareceu, deixando-o como morto. E Jesus sentiu compaixão para com o velho e colocar a mão direita sobre a menina, que foi imediatamente curado de seus ferimentos, ele desceu do jumento, foi lançado sob o seu próprio poder e voltou para casa com seu pai.
James mordido por uma cobra
XLIII 1. Mais uma vez, José mandou seu filho Tiago para recolher madeira na floresta, e Jesus foi com ele. Quando chegaram ao lugar onde a madeira foi, James foi para buscá-lo. E agora que pobre cobra mordeu na mão, ea criança começou a chorar e lamentar.
2. E Jesus, vendo em que estado, veio a ele e soprou sobre o moderdura, que foi curado. E a cobra foi drenado, e Jacó foi encontrado são e salvo.
Ressurreição de Zeno, caiu de um telhado
XLIV 1. Alguns dias depois, Jesus estava brincando com outras crianças no telhado de uma casa. Um deles caiu no chão e morreu instantaneamente. E os filhos disseram uns aos outros: Aha! Dizer quem tem jogado é Jesus, o filho de Maria. E todos eles fugiram e Jesus ficou sozinho no telhado. Quando os pais da criança chegaram, disseram a Jesus, você que puxou o nosso filho a partir do topo do telhado. E ele respondeu-lhes, eu não sou alguém que tem jogado fora. Mas eles gritaram, dizendo: Nosso filho está morto, e você é o seu assassino.
2. E Jesus, Maria e José foram presos pela morte daquela criança, e levou à presença do governador. E antes que ele foi deposto crianças de Jesus, como se tivesse sido ele quem puxou a criança a partir do telhado. Eo governador disse: Olho por olho, dente por dente vida, para a vida. Quando foi declarada a Jesus, disse ao juiz, nestes termos: Eu não posso imputar má ação. E se você não acredita em mim, é suficiente que interrogar a criança a se manifestar a verdade? Se eu levantei essa criança, e se ele diz que não fui eu quem disparou, o que vai fazer com aqueles que deram falso testemunho contra mim? O juiz respondeu, e disse a Jesus: Se você fizer isso, você será absolvido, e os outros que se danem. Jesus, acompanhado pelo juiz e de uma grande multidão, foi para onde a criança estava morta, e, estando perto de sua cabeça, clamou em alta voz: Zeno, Zeno, que tem puxado lo para o telhado? Eu estive? O morto respondeu, dizendo: Desculpe, Senhor Jesus! Você não tem jogado em mim, e não estavam mesmo lá, quando eu joguei meus pares. Essas crianças que têm falsamente deposto contra você é o que me lançou e eu caí. Então Jesus se aproximou Zeno, tomando-o pela cabeça, levantou-se e disse à platéia: Você já ouviu e viu? E os oponentes de Jesus eram cobertos de vergonha, eo público, surpreendido, espantado com o tamanho prodigioso, e louvou a Deus, dizendo: Em verdade, Deus está com essa criança. O que será o tempo? E Jesus estava se aproximando da idade de doze anos quando ele fez esse milagre.
A água coletada em um robe
XLV 1. E Maria disse, uma vez que Jesus: Meu filho, ir buscar água no poço. Mas por causa da grande multidão ao redor do poço foi comprimido, o jarro cheio de água, como era, caiu e quebrou.
2. E Jesus, mostrando a roupa que o cobria, a água coletada na mesma, ea levou para sua mãe. E Maria era admirado muito. E tudo que eu vi, e manteve-o trancado em seu coração. 
O filho de Hanan punido com paralisia
XLVI 1. Mais uma vez, Jesus estava perto de um canal de irrigação, e com ele foram as outras crianças. E ele entretido a fazer pequenos reservatórios. E Jesus, com lama, tinha formaram doze aves, e colocados nas extremidades do seu depósito, três de cada lado. E que dia era sábado.
2. Hanan veio o filho do judeu, e, vendo-os, portanto, engajado, ele disse com raiva e amargura: Em amasáis lama Sabbath! E, atirando contra eles, destruíram seus depósitos. Quanto a Jesus, quebrou as mãos, virou-se para as aves que tinha feito, e eles voaram, gritando.
3. Filho Hanan também foi condenada a quebrar a concha de Jesus, ea água foi drenado. E Jesus disse: Deséquese sua vida, como esta água foi drenada! E, ao mesmo tempo, a criança foi atacada por paralisia.
Jesus empurrado por uma criança
XLVII 1. Um dia, Jesus caminhou com Joseph. E ele encontrou um menino que correu, e, tropeçando em cima dele, ele caiu.
2. E Jesus disse-lhe: Como é que você me faz cair, e você vai cair, para não levantar mais. E, ao mesmo tempo, o menino caiu e morreu.
Jesus na escola de Zaqueu
XLVIII 1. Jerusalém era uma professora de crianças chamado Zaqueu, que disse a José: Trazei-me a Jesus, conforme instruções da minha escola. Joseph e disse-lhe de bom grado. E foi falar com Maria, e eles o levaram a Jesus, e levou-o ao mestre. Tê-lo visto, ele escreveu o alfabeto, e ordenou-lhe Alaph Di. E Jesus disse Alaph. O professor continuou: Di Beth. E Jesus respondeu: Explicar o Alaph primeiro mandato, e então dizer Beth. O professor disse que eu não sei a explicação. E Jesus disse: Aqueles que não conseguem explicar Alaph e Beth, como é que você ensina? Hipócritas, ensinar, acima de tudo, o que é Alaph, e eu acredito em Beth. E, ouvindo isto, o professor bateu-lhe.
2. Mas Jesus disse: Alaph é feita de uma maneira, e Beth de outro, e assim faz Gamal, Dalad, etc, para Thau. Por entre as letras, algumas são retas, outros desviados, redondo demais, outras marcadas com pontos, outros sem elas. E você tem que saber por que determinada letra não precede o outro, porque a primeira letra tem ângulos, por que os lados aderente, apontou, coletados, estendida, complicada, simples, quadrados, inclinada, reunião do grupo de dupla ou ternária; porque são desviadas ou escondidos cantos. Em suma, as coisas começaram a explicar que a professora nunca tinha ouvido falar ou lido em qualquer livro.
3. E o mestre ficou surpreso e assustado com as palavras das crianças, detalhando Nomenclatura, eo imenso poder que estava contido nas perguntas que ele propôs. Ele disse: Na verdade, esta criatura é capaz de queimar o próprio fogo. Eu acho que nasce antes do tempo de Noah. E voltando a José, ele disse: Eu trouxe uma criança para instruí-lo como um discípulo, e é revelado a mim como um professor de professores.
4. E José disse: Quem será capaz de criar uma criança assim? Jesus disse: As palavras que você acaba de pronunciar, dizer que eu não sou seu. Eu estou com vocês e entre vocês, e eu não tenho qualquer distinção humana. Você está debaixo da lei, e você deve estar sob a lei. Eu era antes de seus pais nasceram. Você, José, eu acho que o meu pai, porque eles sabem que eu nasci, ou de onde vêm. Eu só realmente sabe quando você nasceu, e quanto tempo eles permanecem no mundo. E, ouvindo isto, todo mundo estava cheio de surpresa e espanto.
O professor punido com a morte
XLIX 1. Mais tarde, outro professor, mais hábil do que o primeiro, disse a José: Confíame Jesus, e eu vou instruir você. E o professor começou a instruí-lo, e ordenou-lhe Alaph Di. E Jesus disse Alaph. O professor continuou: Di Beth. E Jesus disse: Dá-me o significado da Alaph antes, e depois dizer Beth. O professor, irritado, com raiva, levantou a mão e bater nele. E, no mesmo instante, sua mão secou, ​​e caiu morto.
2. E o menino saiu, e se misturaram com a multidão. E José, chamado sua mãe Maria, e advertiu: Não deixe Jesus para fora da casa, porque quem bate nele morrer.
Jesus entre os doutores
L 1. Quando ele tinha doze anos, seus pais iam com ele para Jerusalón, para o partido. E acabou, eles voltaram para casa. E Jesus os deixou, e permaneceu no templo, entre os principais sacerdotes e os anciãos do povo de Israel médicos, fazer e responder perguntas sobre os pontos de doutrina. E todos ficaram admirados com as palavras, inspirado pela graça, que saíam da sua boca.
2. Jesus perguntou aos médicos: De quem é filho o Messias? E eles disseram: De David. Mas ele disse: Então por que David sob a inspiração de Deus, chama-lhe Senhor, quando ele escreve: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita para humilhar meus inimigos sob o escabelo de teus pés?
3. E o mais velho dos médicos disse: Você já leu os livros sagrados? E Jesus disse: Os livros, o conteúdo de livros e explicação dos livros da Torá, os mandamentos, as leis e os mistérios contidos nos escritos dos profetas, as coisas inacessíveis à razão de um criatura. E o médico disse a seus colegas: Na fé, que até hoje não chegaram, e até mesmo por ouvir dizer sabe, um conhecimento tão. O que você acha que vai ser esta criança, cuja boca parece que Deus fala?
Jesus Ciência
LI 1. E havia também um estudioso que trabalham em astronomia. E Jesus perguntou: Você próprias noções de astronomia meu filho.?
2. E Jesus respondeu-lhe, apontando o número de esferas e corpos celestes, sua natureza, as virtudes, as suas oposições, suas combinações de três, quatro e seis, o seu subidas e suas regressões, as suas posições em minutos e segundos, e outras coisas que vão além dos limites da razão em uma criatura.
Jesus eo filósofo
LII 1. E ele também era um filósofo entre os médicos versados ​​na medicina natural. E Jesus perguntou: Você próprias noções de medicina natural, meu filho?
2. E Jesus respondeu com uma palestra sobre a física, a metafísica, ea HyperPhysics pituitária sobre a força dos corpos e temperamentos, e as suas energias e suas influências sobre os nervos, ossos, veias, artérias e tendões, e seus efeitos, e sobre as operações da alma no corpo, suas percepções e os poderes da faculdade lógica, sobre os atos do irascível e concupiscível sobre a composição e dissolução e sobre outras coisas que ultrapassam a razão para uma criança.
3. O filósofo levantou-se e prostrou-se diante de Jesus disse-lhe: Senhor, de agora em diante, eu sou seu discípulo e seu servidor.
Jesus encontrou no templo
LIII 1. E enquanto essas conversas foram trocados e assim por diante, veio Maria, que durante três dias, ele vagou com José em busca de Jesus. E ele estava sentado entre os doutores, perguntando e respondendo. E ele disse: Meu filho, por que nos fizeste assim? Eis que teu pai e eu olhar com extrema fadiga. E ele respondeu: Por que você quer? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai? Eles não compreenderam a palavra que eu tinha dito. E os médicos parado, é este o vosso filho, Mary? Ela respondeu: Sim, e eles disseram: Bem-aventurado és tu, ó Maria, para que a maternidade!
2. E Jesus foi com seus pais para Nazaré, e obedecida em todas as coisas. Sua mãe guardava no seu coração todas as palavras. E Jesus crescia em sabedoria, idade e graça diante de Deus e dos homens.
o Batismo de Jesus.
LIV 1. A partir desse dia, começou a esconder as suas maravilhas, seus mistérios e suas parábolas.
2. E conformados com as exigências da Torá, até que ele tinha trinta anos, quando o Pai disse na Jordânia, a voz do céu, exclamando: Eis o meu Filho amado, em quem me comprazo, enquanto o Espírito Santo deu testemunho na forma de uma pomba branca.
Doxologia
LV 1. Ele é o único a quem devemos orar e adorar, aquele que se encarnou por nós e nos salvou, Ele que nos deu ser, o nascimento ea vida. Sua misericórdia não cessa, e estende sua misericórdia sobre nós, por sua liberalidade, sua caridade, a sua generosidade e bondade.
2. A Ele seja dada glória, bondade, força, dominação, agora, em todos os momentos e em todas as idades, em todos os momentos, até a eternidade das eternidades, e para todo o sempre. Amém."
13

Nenhum comentário:

Postar um comentário