18 de setembro de 2011

Epístola a Diogneto

I. A meu ver, a mais excelente Diogneto, que têm grande interesse em compreender a religião dos cristãos, e que as suas perguntas em relação ao mesmo são feitas em um, precisa e cuidadosa sobre o Deus que eles confiam e como adorá-lo e não consideram o mundo e desprezar a morte e não fazer caso daqueles que são considerados deuses pelos gregos, nem observar a superstição dos judeus, e quanto à natureza do afeto que você tem para o outro, e este novo desenvolvimento ou de interesse, que entrou na vida dos homens agora e não antes, eu lhe dou os parabéns de seu zelo, e orar, que prevê tanto fala e audição, que eu seja autorizado a falar para que você pode ser feito melhor pelo ofr, e você pode ouvir de modo que o falante não parece desapontado.
II. Então, Deixe de lado todas as opiniões preconcebidas, que ocupam a sua mente, e descarta o hábito que você perdeu, e se torna um novo homem, por assim dizer, desde o início, como quem ouve uma nova história, como você mesmo disse.Olhar não só com seus olhos, seu intelecto, mas também do que substância ou como é que estes sejam deuses a quem chamam e você considerá-los como tal. Não é um deles de pedra, como a que pisar aos pés, e outro bronze, não melhor do que os vasos que são forjadas para ser usado, e uma de madeira, que começa a cair para os besouros e outros Silver, que precisa de alguém para salvá-lo, não para roubar, e outra de ferro, corroída pela ferrugem, e uma de argila, não é melhor do que o material utilizado para cobrir os serviços que são menos honrosa?Não são o material perecível? Não são reforçados com ferro e fogo? Não um escultor, e uma de bronze, e um outro ourives, eo oleiro outro? Antes de dar dessa forma a habilidade destes artesãos diversos, não ter sido possível a cada um deles mudam sua forma e torná-lo utensílios diferentes? Não é possível que os navios que agora são feitas do mesmo material, colocado nas mãos dos artesãos, pode se tornar como eles? Não foi possível estas coisas que você adora agora ser feita de novas embarcações e outro pela mão do homem? Eles não são todos os surdos e cegos, não são sem alma, sem sentido, sem movimento? Não corroer e podridão-los todos? Essas coisas que você chama deuses, eles são escravos, e adoração, e acabam sendo o mesmo que eles. E assim vos odeiam os cristãos, porque os consideram deuses. Porque não, muito que você despreza a qualquer momento que você tem seu respeito e adoração? Mofáis você não insultá-los e, na verdade eles estão adorando a pedra e barro não protegê-los, mas eles estão travando a prata eo ouro durante a noite e colocar guardas sobre eles de dia, para mantê-lo ser roubado? E no que diz respeito às honras que você acha que oferecê-los, se eles são sensíveis a eles, em vez castigar o com ela, enquanto se são insensíveis a reprovação pela promoção de sangue e gordura das vítimas. Submeter-se a um de vocês a esse tratamento, e sofrer as coisas que você faz com ele. Sim, não um único indivíduo de boa vontade para submeter-se a punição, bem como, desde a sua sensibilidade e razão, mas uma pedra é submetido, ele é insensível. Portanto, desmentem sua sensibilidade. Bem, eu poderia dizer muito mais sobre que os cristãos não são escravos dos deuses, bem como, mas apesar de alguns acreditam que o que eu disse não é suficiente, eu acho que é supérfluo para dizer mais.
III. Então eu acho que você está ansioso para ouvir, principalmente sobre o que não praticam a sua religião da mesma forma como os judeus.O Judeus, portanto, abster-se no modo de adoração descritos acima, fazem bem à demanda reverência a um Deus do universo e de considerá-lo como Senhor, mas quando você tem a oferecer este culto com métodos similares aos já descritos, são completamente na erro.Porque, enquanto os gregos, para oferecer essas coisas para imagens numb e surdo, fazer uma exposição de estupidez, os judeus, considerando que eles estão oferecendo-os a Deus como se Ele estivesse em necessidade deles, deve ser considerado, porque a loucura e culto religiosa. Pois aquele que fez o céu ea terra e tudo que neles há, e nos dá tudo que precisamos, não Ele pode precisar de qualquer uma dessas coisas que Ele mesmo dá para aqueles que imaginam que eles estão dando a ele Mas aqueles que acreditam que oferecer sacrifícios e holocaustos de sangue e gordura, e homenageá-lo com tais honras, parece-me que não estão em qualquer outra coisa do que mostrar o mesmo respeito para imagens surdos, porque eles acreditam que uma classe apropriado fazer oferendas a coisas incapazes de participar na homenagem, a outra classe para um que não precisa de nada.
IV. Mas também, seus escrúpulos com relação à carne, e com referência à superstição Sabbath e vaidade de sua circuncisão e da dissimulação de suas luas jejum e novo, eu [não] pensa que é necessário que você aprende através de me são ridículos e indignos de qualquer consideração.Para o que é mau para aceitar algumas das coisas criadas por Deus para uso do homem, bem criada, mas aceitar os outros como inúteis e supérfluas? E, além disso, encontrando-se contra Deus, como se Ele nos proibiu de fazer qualquer bem no dia de sábado, isso não é blasfêmia? Além disso, ele elogiou a mutilação da carne como um sinal de eleição, como se por este motivo foram particularmente amados por Deus, isso não é ridículo? E, como para observar as estrelas ea lua, e salvar a observância dos meses e dias, e para distinguir a ordenança de Deus e as mudanças das estações do ano de acordo com seus próprios impulsos, fazendo com que alguns feriados e outros períodos de luto e lamentação, ¿ que pode considerar isso como uma demonstração de piedade e não muito mais do que loucura? O fato de que os cristãos estão certos, portanto, ficar fora da loucura e erro comum dos judeus, e sua atenção excessiva aos detalhes e orgulho, eu acho que é algo que você é educado o suficiente, mas quando se trata de mistério de sua própria religião, não esperam que você seja ensinado por nenhum homem.
V. Porque os cristãos não se distinguem do resto da humanidade, quer na localidade ou na fala ou na alfândega.Por que não viver em algum lugar em cidades próprias, ou usar uma linguagem diferente, nem praticar uma espécie extraordinária de vida. Nem possuem qualquer invenção descoberto por alguma inteligência ou estudo de homens engenhosos, nem são mestres do dogma humano como alguns são poucos. Mas, enquanto vivia em cidades de gregos e bárbaros como requisitado pelo som de cada um, e seguir os costumes nativos sobre alimentos, roupas e outras modalidades de vida, apesar de tudo, a criação de sua própria cidadania, que eles nos mostram é maravilhoso (paradoxal), e confessadamente contradiz expectativa. Eles habitam em seus próprios países, mas apenas como peregrinos, a sua quota-parte em todas as coisas como cidadãos e suportar todas as dificuldades como estranhos. Todo país estrangeiro é uma pátria e toda pátria é estrangeira. Casam-se como todos os outros homens e gerar filhos, mas não rejeitou sua prole (abortos). Celebrando as refeições comuns, mas cada um tem a sua esposa. Eles estão na carne, e ainda assim eles não vivem segundo a carne. Sua existência está na terra, mas a sua pátria está nos céus. Obedecem às leis estabelecidas, e que superam as leis em suas próprias vidas. Eles amam todos os homens, e são perseguidos por todos. Não ignorá-los e, apesar de tudo, estão condenados. São mortos, e ainda a vida são cobertos. Mendicância, e ainda fazer muitos ricos. Desonram, e apesar de tudo, são glorificados em sua desonra. Ela fala mal deles, e eles ainda são vindicados. Eles são ridicularizados, e eles te abençoe, eles são insultados, e respeitam. Fazer o bem são punidos como malfeitores; sendo punido se alegram, como se isso fosse revivido. Os judeus fazem guerra contra eles como estranhos, e os gregos procuraram, e, apesar de tudo, aqueles que odeiam não pode dar a razão da sua hostilidade.
VI. Em uma palavra, o que a alma é um corpo, que os cristãos estão no mundo.A alma está espalhada por todos os membros do corpo, e cristãos em cidades diferentes. A alma habita no corpo, e ainda assim não é o corpo. Assim, os cristãos têm sua morada no mundo, mas não do mundo. A alma que é invisível é armazenada no corpo que é visível: os cristãos por isso são reconhecidos como parte do mundo, e apesar disso, sua religião permanece invisível. A carne odeia a alma e está em guerra com ela, mas não recebe nenhum dano, porque é proibido de entrar em prazeres, para que o mundo odeia os cristãos, mas não recebe nenhum dano a partir deles, porque eles são contra os seus prazeres. A alma ama a carne que o odeia e (ama) aos seus membros: os cristãos para amar aqueles que odeiam. A alma é aprisionada no corpo, e ainda, é o que mantém o corpo, assim os cristãos são mantidos no mundo como uma prisão, e, no entanto, que elas mesmas carregam o mundo. A alma, apesar de imortal, vive em uma tenda mortal, os cristãos vivem no meio de coisas perecíveis, enquanto a esperança imperecível que está nos céus. A alma, quando tratados duramente em matéria de comida e bebida, é melhor, e assim quando os cristãos punidos aumentaram em número diariamente. Tão grande é o cargo para o qual Deus designou, e que milhares é legítima a declinar.
VII. Porque foi uma invenção na terra, como eu disse, o que lhes foi dada, nem o cuidado de manter todo o sistema mente tão cuidadosamente mortal, ou são responsáveis ​​pela dispensação dos mistérios humanos.Mas, verdadeiramente, o Todo-Poderoso Criador do Universo, o Deus invisível se do céu plantada entre os homens a verdade e os ensinamentos sagrados que vai além da imaginação dos homens, e fixa firmemente em seus corações, não como se poderia pensar, envio (a humanidade) a um subordinado, ou um anjo, ou governante, ou um desses rodando os assuntos da terra, ou um daqueles que são responsáveis ​​pela dispensação dos céus, mas o Artífice muito e Criador do universo, através de quem Ele fez os céus, e por quem ocupou o mar em seus próprios limites, cujos mistérios (ordenanças) observar fielmente todos os elementos, dos quais [o sol] tem recebido até mesmo como seu curso diário para salvar, a quem obedece a lua quando Ele ordena que brilham à noite, a quem as estrelas obedecem seguindo o curso da lua, pelo qual todas as coisas foram ordenados e estabelecidos e em sujeição, a terra dos céus e as coisas que estão no céu, e coisas que estão em terra, o mar e as coisas no mar, fogo, ar, abismo, coisas que estão nas alturas, as coisas em profundidade, as coisas entre os dois.Um Deus enviou. Será que você acredita, assim como qualquer homem que foi enviado para estabelecer a sua soberania, para inspirar medo e terror? Não em todos. Mas, na mansidão e humildade foi enviada. Como um rei enviaria seu filho, que é rei, Ele enviou um mensageiro a Deus o enviou como [um homem] para homens enviados como Salvador, utilizando a persuasão, não pela força, porque a violência não é um atributo de Deus. Ele enviou como Mvita, não perseguindo, Ele enviou-o como amar, não julgar. Porque ele mandou a julgamento, e quem pode resistir a sua presença? ... ¿[Não é você ver] que o elenco às feras para negar o Senhor, e ainda assim eles não conseguem? Você não pode ver o mais que você punir, o mais abundante? Estas não são obras do homem são o poder de Deus é uma evidência de sua presença.
VIII. Para que o homem tinha algum conhecimento do que Deus é, antes de vir?Ou você aceita as declarações vazias e sem sentido dos filósofos presunçoso, dos quais, alguns disseram que Deus era o fogo (Deus invocada como que para que eles mesmos), e água, bem como outras alguns outros elementos foram criados por Deus? E, no entanto, se qualquer uma dessas declarações é digno de aceitação, qualquer outra criatura poderia ser feito o mesmo Deus. Sim, isso é charlatanismo e engano dos magos, e nenhum homem tem visto ou conhecido a Deus, mas Ele se revelou. E foi revelado (para si) pela fé, que só é dado a ver Deus. Para Deus, o Senhor e Criador do universo, que fez todas as coisas e colocá-los em ordem, mostrou não só que era propício ao homem, mas também paciente. E assim sempre foi, e é, e será, amável e bom e justo e verdadeiro, e somente Ele é bom. E ter concebido um plano grande e inefável, comunicada apenas ao seu Filho. Por enquanto ele tinha mantido e guardado este plano sábio um mistério, parecia descuidado e não têm interesse em nós. Mas quando ele revelou através de Seu Filho amado, e expressa a ambição que havia sido preparado desde o início, Ele nos deu todos esses dons de uma só vez, e beneficiar vista partilha e compreensão da (mistérios) que nenhum de nós poderia ter esperado.
IX. Tendo assim planejou tudo em sua mente e com seu Filho, permitiu que o tempo de idade que foram arrastados por impulsos desordenados como desejávamos, desviados por prazeres e concupiscências, e não porque tinha prazer em nossos pecados em tudo, mas porque ele ter paciência com nós, não porque Ele aprovou este período passado de ilegalidade, mas porque ele estava criando esse tempero da justiça, que, sendo condenado por tempo gasto por nossas próprias ações como indignos da vida, poderia agora ser dignos da bondade de Deus, ele ter estabelecido a nossa incapacidade de entrar no reino de Deus na nossa própria, tornam possível que a habilidade de Deus.E quando a nossa maldade havia sido totalmente preenchido, e se tornou perfeitamente claro que a pena de morte e eram esperados como a sua recompensa, e veio o tempo que Deus tinha ordenado, quando depois ele manifestou a sua bondade e poder ( oh) superior a bondade e grande amor de Deus, Ele nos odeia, não nos rejeitou, nem nós rancor, mas que estava sofrendo de comprimento e paciência e compaixão para conosco levou nossos pecados sobre si, e ele mesmo separado de sua próprio Filho em resgate por nós, o santo para o infrator, o inocente para o mau, o justo pelos injustos, como incorruptível corruptíveis, o imortal para o mortal.Pois o que mais além de sua justiça poderia cobrir nossos pecados? Em que foi possível para nós, ímpios e libertino, fôssemos justificados, excepto no Filho de Deus? O doce de troca, ó criação inescrutável, oh benefícios inesperados, que a iniqüidade de fora muitos escondidos em uma feira e justiça para um mandado de muitos que eram maus! Tendo, portanto, no tempo antigo demonstrou a incapacidade de nossa natureza para obter a vida, e tendo agora revelado um Salvador capaz de salvar até mesmo criaturas que não têm capacidade de fazer isso, ele teria, por duas razões, acreditamos na Sua bondade e considerá-los como um cuidador, pai, professor, conselheiro, médico, mente, luz, honra, glória, força e vida.
X. Se você quiser ter esta fé, primeiro você deve receber um pleno conhecimento do Pai.Para os homens de Deus tanto amou, pelo amor que tinha feito o mundo, que colocou todas as coisas na terra, que deu razão e da mente, que só é permitido levantar os olhos ao céu, a quem Ele criou à Sua própria imagem , que enviou o seu Filho unigênito, a quem prometeu o reino do céu, e vai dar aqueles que o amavam.E quando você tem esse conhecimento, o que você acha que vai ser preenchido de alegria, ou como o amor a Ele que te amava antes? E tu amá-lo um imitador da sua bondade. E não é maravilha que um homem pode ser um imitador de Deus. Pode ser, se Deus quiser. Porque a felicidade não é senhor dos outros, ou quer ter mais do que os fracos, ou possuir riqueza e usar a força na parte de baixo, nem qualquer um pode imitar a Deus fazendo essas coisas, sim, essas coisas estão fora de Sua Majestade . Mas todo mundo que toma sobre si o fardo de seu vizinho, qualquer pessoa que pretenda beneficiar aquele que é pior em algo no qual ele é superior, quem fornece os necessitados recebeu os bens de Deus, passa ser um deus a quem recebê-lo, é um imitador de Deus. Então, se você for colocar na terra vai ver que Deus reside no céu, em seguida, começar a declarar os mistérios de Deus, então você vai amar e admirar aqueles que são punidos, porque eles querem negar a Deus, então condenar o engano e de erro no mundo, quando você percebe que a vida real está no céu, quando você despreza a morte aparente sobre a terra, quando a morte o medo real, que é reservado para aqueles que serão condenados ao fogo eterno que irá punir até o fim para ser entregue a ele. Então admiro aqueles que suportar, por causa da justiça, o cessar-fogo temporário, e tê-los abençoado quando você ver o fogo ...
Epílogo
  XI. Meus discursos não são incomuns, nem o mal da ninhada, mas ter sido um discípulo dos apóstolos, eu me ofereci como um mestre dos gentios, ministrando com dignidade, aqueles que se apresentam como discípulos de verdade, as lições que foram transmitidas.Pois aquele que tem sido ensinado diretamente e entrou em amizade com o Word, não é claramente procura aprender as lições reveladas pela Palavra abertamente aos seus discípulos, a quem a Palavra apareceu e declarou-os, conversando com eles de uma forma simples, não percebida por aqueles que não são crentes, mas por ele se refere a ser discípulos fiéis que lhes ensinou os mistérios do Pai? Pelo que mandou a Palavra, que Ele pode aparecer para o mundo, que, sendo desprezado pelo povo (os judeus), e pregada pelos apóstolos, foi acreditado pelos gentios. Esta Palavra, que era desde o princípio, e agora apareceu, no entanto, provou que era velho, e é sempre engendrado nos corações dos santos. Esta Palavra, eu digo, é eterno, que agora é contado como Filho, através do qual a Igreja se enriquece ea graça se estende e se multiplicaram entre os santos, a graça que dá a compreensão, revelando mistérios, anunciando as estações, que alegra os fiéis, que é conferido aos que a procuram, aqueles para os quais não promessas são quebradas fé, os limites são ultrapassados ​​ou pai. Que é cantado com o medo da lei, e graça dos profetas é conhecido, e da fé dos evangelhos é estabelecida, e preservou a tradição dos apóstolos, e exulta a alegria da Igreja. Se você não lamentar esta graça, você vai entender que os discursos do Word colocado na boca de quem quer quando quer. Por causa de todas as coisas pela vontade foram expulsos imperativo do verbo para expressar muita dor, da qual participará, pelo amor das coisas que foram reveladas.
XII. Confrontado com estas verdades e ouvir atentamente, você vai saber como Deus concede àqueles que (nós) o amor com razão, que eles se tornam um paraíso do prazer, uma árvore tendo todos os tipos de frutas e flores, crescendo em si mesmos e aberturas decorado com frutas.Porque neste jardim foram plantadas uma árvore de conhecimento e uma árvore da vida, mas da árvore do conhecimento não matar, mas mata a desobediência, porque as escrituras são claras de que Deus desde o início plantou uma [árvore do conhecimento e árvore] da vida no meio do paraíso, revelando a vida através do conhecimento, e como os nossos antepassados ​​não usá-lo de modo genuíno, foram expulsos pelo engano da serpente. Pois nem é a vida sem o conhecimento ou o conhecimento sem a verdadeira vida saudável, de modo que o (árvores) são plantados próximos uns dos outros. Discernir a força deste e culpando que o conhecimento é exercido para além da verdade de influência (domínio) que está sobre a vida, o apóstolo diz: Conhecimento ensoberbece, mas a caridade edifica. Para o homem que supõe que ele sabe alguma coisa sem o conhecimento verdadeiro que é testemunhada pela vida, é ignorante, ele é enganado pela serpente, porque amava a vida, embora reconheça que com medo e quer a planta da esperança de vida aguardando o resultado. Que seu coração seja conhecimento, e sua razão de vida real, bem entendido. Então, se você aproximar-se da árvore e pegue a fruta, colher os frutos que Deus espera que não cobra toca infectados ou engano, nem Eva é corrompida, em seguida, mas acredita-se como uma virgem, ea salvação é estabelecida, e os apóstolos são preenchidos com compreensão, e da Páscoa do Senhor prospera, e congregações se reúnem, e [todas as coisas] são colocados em ordem, e como Ele ensina a Palavra era santos feliz, por que o Pai é glorificado, a quem seja glória para todo o sempre. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário