12 de setembro de 2011

Declaração de José de Arimatéia




José de Arimatéia
Declaração de José de Arimatéia, que processou o corpo do Senhor, contendo as causas dos dois ladrões

Eu sou 1.I José de Arimatéia pediu a Pilatos que o corpo do Senhor Jesus para o enterro, e por esta razão está agora acorrentado e oprimido pelos Judeus, assassinos e Deus refratário, que também, tendo em sua lei de potência, foram a causa de problemas para o mesmo Moisés e, dentro de quatro meses de irritar a legislatura e não reconhecer a Deus, crucificaram o Filho de Deus, que foi bem demonstrado que eles sabiam que a condição do Crucificado. Sete dias antes da Paixão de Cristo foram enviados ao governador Pilatos de Jericó dois ladrões, cujos encargos foram estes:
2. O primeiro, chamado de Quests, usou uma espada para matar um pedestre alguns, enquanto outros foram deixados mulheres nuas penduradas de cabeça para baixo pelos tornozelos para cortar o tratamento de esgoto peitos, tinha uma predileção por beber o sangue de crianças nunca membros, conhecer a Deus, não obedece às leis e veio correndo tais ações, violenta como foi, desde o início de sua vida.
A segunda, por sua vez, foi acusado como se segue. Dimas foi chamado, era da Galiléia e proprietário de uma pousada. Encaixada para os ricos, mas pobres em seu favor. Mesmo sendo um ladrão, parecia Tobit [Tobias], por que ele usou para enterrar os mortos. Pilhagens a multidão dos judeus roubaram os livros da lei, em Jerusalém, deixou nua com a filha de Caifás, que era então sacerdotisa do santuário, e subtraídos até o depósito secreto colocado por Salomão. Tais eram seus atos.
3. Jesus também foi preso na tarde do dia 4 antes da Páscoa. E Caifás não era parte, ou por causa da multidão dos judeus, mas grande tristeza, porque o roubo o ladrão tinha feito no santuário. E chamando Judas Iscariotes, foi falar com ele. Deve-se saber que ele era sobrinho de Caifás. Não foi discípulo sincero de Jesus, mas havia sido maliciosamente instigou toda a multidão dos judeus para segui-lo, e isso, de modo a deixar convencidos pelas maravilhas que ele trabalhou, ou reconhecê-lo, mas para tê-la entregue, com a idéia de pegar uma mentira. E para esta empresa gloriosa e deu-lhe presentes de ouro didracma todos os dias. E naquele tempo, há dois anos que estava na companhia de Jesus, como um dos discípulos chamado John.
4. E três dias antes de sua prisão Jesus, Judas disse aos judeus: "Aha, dizem que a pretexto de que não era o ladrão que roubou os livros da lei, mas o próprio Jesus, eu me comprometo a fazer acusador. " Enquanto isso foi dito, entrou em nossa empresa Nicodemos, que estava no comando das chaves para o santuário, e se dirigiu a todos, dizendo: ". Não traga em vigor tal coisa" Você sabe que Nicodemus era mais sincero do que todos os judeus juntos. Mas a filha de Caifás, chamada Sarah disse em voz alta: "Porque Ele disse antes de tudo contra este santo lugar: Eu posso destruir este templo e levantá-lo em três dias." Ao que eu respondi os judeus: "Nós damos o nosso voto todos de confiança", como teve como uma profetisa. E, uma vez realizado o conselho, foi preso Jesus.
II 1.y dia seguinte, foi quarta-feira, levou-o à hora nona, ao palácio de Caifás. E Anás e Caifás disse: "Ei, por que você roubou nossa lei e ter colocado a leilão público as promessas de Moisés e os profetas?" Mas Jesus nada respondeu. E perante toda a assembléia reunida, disse: "Por que fingir para desfazer em um momento em que Salomão fez o santuário em 46 anos?" E Jesus respondeu nada para isso. Você sabe que o santuário da sinagoga havia sido saqueado pelo ladrão.
2. Mas na quarta-feira, ao anoitecer, a multidão estava a ponto de queimar a filha de Caifás para livros em falta da lei, eles não sabiam como celebrar a Páscoa. Mas ela disse: "Espere, crianças, que vamos matar este Jesus e descobriu a lei ea festa santo é celebrado com grande solenidade." Então Anás e Caifás, Judas Iscariotes secretamente deu uma boa quantidade de ouro com este pedido: "Diga, como nos diz: Eu sei que a lei tem sido subtraído por Jesus para o crime cai sobre ele e não sobre esta donzela impecável" . E quando eles tinham concordado sobre este ponto, Judas disse: "Não conheço as pessoas que você tem me dado instruções para fazer isto contra Jesus soltadle mais do que isso, e eu vou convencer as pessoas que coisa assim. " E habilmente colocou Jesus livre.
3. Então, na quinta-feira pela manhã no santuário veio Judas e disse a todo o povo, "O que você me quer e eu vou enttregaré que eliminou a lei e roubaram os profetas?", Respondeu aos judeus: "Se vire-o damos-lhe trinta moedas de ouro. " Mas o povo não sabia que Judas estava se referindo a Jesus, como muitos confessou que ele era o Filho de Deus. Judas, então, ficou com as trinta moedas de ouro.
4. E, tendo chegado à quarta hora ea quinta hora, encontrou Jesus andando sobre o tribunal. E, inclinando-se à tarde e disse aos judeus: "Dê-me uma escolta de soldados armados com espadas e paus e eu vou colocá-lo em suas mãos." E deram força para prendê-lo. E enquanto eles caminhavam, disse Judas, "colocou as mãos sobre um beijo, pois ele é quem roubou a Lei e os Profetas." Em seguida, veio a Jesus e beijou-o, dizendo: "Salve, Mestre". Foi nesse momento da tarde quinta-feira. E uma vez um prisioneiro, ele foi colocado nas mãos de Caifás e os sacerdotes, dizendo Judas "Este é o único que tem roubado a Lei e os Profetas." E os judeus foram submetidos a um injusto interrogatório Jesus, dizendo: "Por que você fez isso?" Mas Ele nada respondeu.
Então Nicodemus e eu, José, vendo a cadeira de peste, nos separamos deles, não estar disposto a morrer junto com o conselho dos ímpios.
III 1.y depois daquela noite fizeram outras coisas terríveis contra Jesus, no início sexta-feira foi para dá-lo ao governador Pilatos para crucificá-lo, e para este fim todos eles vieram. E o governador Pilatos, depois de um interrogatório, ordenou-lhes para ser crucificado com dois ladrões. E eles foram crucificados com Jesus, Dimas esquerda e direita Gestas.
2. E ele começou a gritar a partir da esquerda, dizendo-lhe: "Olha quantas coisas ruins que eu fiz na terra, até mesmo ao ponto de que, se eu soubesse que você fosse rei, mesmo que você terminou. Por que você chamar-te filho de Deus, se você não pode socorrer em caso de necessidade? Como, então, você vai prestar assistência para outro, perguntam? Se tu és o Cristo, descido da cruz para que eu creia em você. Mas, de repente, você não vê como o homem, mas como uma besta selvagem que está a morrer junto comigo. " E ele começou a dizer muitas coisas contra Jesus como blasfemo e rangeram os dentes contra ele, pois o ladrão tinha sido preso no laço do diabo.
3. Mas o caminho certo, cujo nome era Dimas, vendo a graça de Jesus, clamando, desta forma: "Eu sei que você, oh Jesus Cristo, e eu sei que tu és o Filho de Deus, eu posso vê-lo como Cristo adorado por miríades de anjos . Perdoar os pecados que cometi, não fazem as estrelas vem contra mim no momento do meu julgamento, ou a lua quando você vai para julgar a terra, desde a noite eu fiz a minha propósitos malignos, não se movem o sol, que é agora escuro para você, assim você pode mostrar os males do meu coração, você sabe que eu não posso oferecer um presente para a remissão dos meus pecados. Eu já derramado sobre a morte da minha iniqüidade, mas você tem o poder de expiar, livra-me, Senhor de tudo, o seu julgamento terrível, não conceder poder de engolir o inimigo e tornar-se herdeiro de minha alma, como é o de que é pendurada do lado esquerdo, pois estou vendo como o diabo leva a sua alma, enquanto sua carne de distância. Eu não passar ordens para a parte dos judeus, porque eu vejo um grande clamor profundo em Moisés e os profetas, enquanto o diabo ri às suas custas. Antes, então, ó Senhor, que a minha alma, o lance pode ser apagado meus pecados, e se lembra de mim, um pecador, no teu reino, quando você está para julgar as doze tribos no trono grande e alto, já que muitos tormento que você preparou o seu mundo para a sua própria causa. "
4. E quando o ladrão terminou de falar, Jesus respondeu: "Em verdade, em verdade vos digo, Dimas, que hoje estarás comigo no paraíso. Mas os filhos do reino, os descendentes de Abraão, Isaac, Jacob e Moisés serão lançados nas trevas exteriores: ali haverá choro e ranger de dentes. Mas você é o único que moram no paraíso até a minha segunda vinda, quando julgar aqueles que não têm confessado o meu nome. " Ele acrescentou: "Deixe agora e dizer a querubins e poderes, que estão empunhando a espada de fogo e manter o paraíso que Adão, o primeiro do conjunto, foi lançado, depois de ter vivido lá, porque pecaram e ter mantido os meus mandamentos: Nenhum dos primeiros verá o paraíso até que ele venha novamente para julgar os vivos e os mortos. Tendo escrito para Jesus Cristo, o Filho de Deus, que desceu das alturas do céu, ele deixou o seio do Pai inseparavelmente invisível e caiu ao mundo para encarnar e crucificado para salvar Adam, que treinou para a informação do esquadrões arcanjos, guardiões do paraíso e ministros de meu Pai. Eu mando, e penetrar no que está sendo crucificado para mim e para mim receber a remissão de seus pecados e entrar no paraíso e adornado com o corpo incorruptível, e habita ali, onde ninguém pode viver. "
E eis que, quando ele tinha dito isto, Jesus entregou o espírito. Tinha este lugar na sexta-feira, à hora nona. Enquanto isso, as trevas cobriram toda a terra, e ter chegado em cima de um grande teremoto desabou sobre o santuário eo pináculo do templo.
Eu 1.Entonces IV, Joseph, o corpo de Jesus processado e colocado em um sepulcro novo, não usado. Mas o cadáver estava à direita não pôde ser encontrado, enquanto a esquerda parecia um dragão.
E o fato de que ele pediu o corpo de Jesus para o sepultamento, os judeus, levado por um acesso de raiva, fui colocado na prisão onde os criminosos usaram para ser mantido. Eu fiz isso aconteceu comigo sábado à tarde, quando a nossa nação foi prevaricar. E olhar para a forma como a mesma nação sofreu provações terríveis, no sábado.
2. E justamente na noite do primeiro dia da semana, a quinta hora, quando eu estava na prisão, Jesus veio para me acompanhado pelo homem que foi crucificado à sua direita, a quem ele tinha enviado para o paraíso. E houve uma grande luz na sala. De repente, a casa foi suspensa em todos os quatro cantos, o espaço interior era livre e eu poderia sair. Então eu reconheci Jesus em primeiro lugar e, em seguida, o ladrão, que trouxe uma carta para Jesus. E enquanto nós estávamos indo para a Galiléia, brilhou uma luz, para que ele não poderia apoiar a criação, o ladrão, por sua vez, um perfume exalado grande do paraíso.
3. Então Jesus sentou-se em um lugar e lido assim: "Querubins e exaptérigos que recebemos a sua encomenda divindade para manter o jardim do paraíso, sabemos que isso o ladrão que foi crucificado por sua ordem com você: Quando você vê esta a marca dos pregos eo brilho das letras em sua divindade, o fogo se apagou, incapaz de suportar o sinal de fogo, e nós superamos com grande temor, ficamos amedrontados, pois ouvimos o autor do Céu e da Terra e toda a criação que desceu das alturas para as partes mais baixas da terra pelo primeiro do conjunto, Adam. Bem, vendo a cruz imaculada brilhou através do ladrão e tinha um brilho reverberando sete vezes a do sol, levou-nos em tumulto do inferno, um grande terremoto. E, por coro que os ministros do inferno, disse em alta voz: Santo, Santo, Santo é o reinando no alto. E os poderes vazou este grito, Senhor, você tem manifestado no céu e na terra, levando alegria nos séculos após a morte salvou a mesma criatura. "
V 1.While Eu considerei esse caminho da Galiléia com Jesus eo ladrão, Ele foi transfigurado, e não era o mesmo que o primeiro, antes de ser crucificado, mas estava completamente a luz. E os anjos o serviam continuamente, e Jesus teve uma conversa com eles. E eu passei três dias ao seu lado, sem que nenhum de seus discípulos a segui-lo, mas apenas o ladrão.
2. No meio da festa dos pães ázimos veio o seu discípulo João e ainda não tinha visto o ladrão nem sabia que havia acontecido com ele. João, então, perguntou a Jesus: "Quem é este, porque eu tenho permissão para ser visto por ele?". Mas Jesus lhe respondeu nada. Em seguida, ele caiu aos seus pés e disse: "Senhor, eu sei desde o início que eu amava, por que você não vê que o homem" Jesus disse: "Por que você está procurando arcano? Inteligência obtusa é você? Você não percebe a fragrância do paraíso que inundou o lugar? Você não percebe quem ele era? O ladrão pendurado na cruz tornou-se o herdeiro do céu, em toda a verdade eu vos digo que é só até o grande dia. " E João disse: "Faça-me digno dele."
3. E enquanto João ainda estava falando, de repente o ladrão. Naquela época, atordoado, caiu no chão. O ladrão manteve a mesma forma que eu era antes de vir para João, mas era como se um rei majestoso ao extremo, como era adornada com a cruz. E uma voz foi ouvida, emitido por uma grande multidão, que dizia: "Você veio ao lugar do paraíso que eu estava pronto, fomos nomeados por quem lhe enviou para servir até o grande dia chegar." E, após esta voz, o ladrão é invisível e eu. Eu encontrei-me na minha própria casa e nunca vi Jesus.
4. E, tendo sido uma testemunha ocular a essas coisas, parei de escrever para que todos possam acreditar em Jesus Cristo crucificado, nosso Senhor, e não servir como a lei de Moisés, mas para dar crédito para os milagres e prodígios por Ele, para que acreditar, vocês são herdeiros da vida eterna e podemos atender a todos no reino dos céus, porque ele deveria glória, poder, louvor e glória para todo o sempre. Amen.


Fonte: Os Evangelhos apócrifos, por Aurelio de Santos Otero,? HYPERLINK "http://escrituras.tripod.com/bibliografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário