18 de setembro de 2011

Corinthians de Clemente de Roma

Clemente de Roma
A Igreja de Deus que residem em Roma, na Igreja de Deus que reside em Corinto, aos que são chamados e santificados pela vontade de Deus por nosso Senhor Jesus Cristo. Graça e paz vos sejam multiplicadas até Deus Todo-Poderoso por meio de Jesus Cristo.
I. Por causa das calamidades e contratempos, repentinas e repetidas, que se abateram sobre nós, irmãos, acreditamos que temos sido um pouco lento para se dedicar a atenção para as questões em disputa que surgiram sedição entre vós, amados, e detestável, profanos , e tão alheio e estranho para os eleitos de Deus, algumas pessoas têm ido em voluntariosa e teimosa ao ponto de loucura, de modo que o seu nome, uma vez reverenciado, elogiou e caro à vista de todos os homens, tem sido muito injuriado.Para que tenha vivido entre vós não aprovar e assinar vossa fé a virtude? Quem não se admire sua piedade em Cristo, sóbria e paciente? Que não proclamar sua disposição para grande hospitalidade? Que não parabenizá-lo por seu conhecimento perfeito e saudável? Para o fizestes todas as coisas sem acepção de pessoas, e andabais acordo com as ordenanças de Deus, submetendo-se a seus governantes e processamento para o mais velhos entre vós a honra devida. Jovens recomendado pensamentos modesta e decente, as mulheres encarregadas da execução de todos os seus deveres de uma consciência irrepreensível, certo e puro, seus maridos dando a devida atenção, e ensinando-os a observar a regra de obediência, e que regem matéria de propriedade e casas com total confidencialidade.
II. E você era tudo no espírito humilde e sem arrogância, mostrando ao invés de apresentação de reclamações, mds feliz dar do que receber, e feliz com a disposição que Deus providenciou.E prestando atenção às suas palavras, diligentemente depositado em seus corações, e você tinha os sofrimentos de Cristo diante de seus olhos. Então você tinha sido dada uma paz profunda e rica, e um desejo insaciável de fazer o bem. Além disso, havia caído sobre todos vocês um derramamento generoso do Espírito Santo e ser cheio de conselhos santo, no zelo bom e piedoso, confiança, mãos extendíais a Deus Todo-Poderoso, rogando que você seja favorável, no caso de você acidentalmente cometido qualquer pecado. E ele tentou dia e noite, toda a comunidade, o número de seus eleitos fossem salvos, determinado e decidido, sem medo. Você foi honesto e simples, e livre do mal entre vocês. Todos os sedição e cisma foi abominável a todos vocês. Você ficou triste pela situação transgressões de seus companheiros, mas ele sentiu que suas deficiências também foram seus. Não vos canseis de fazer o bem, mas você estava pronto para toda boa obra.Sendo adornada com uma vida honrada e virtuosa ao extremo, executar todos os seus deveres no temor de Deus. Os mandamentos e preceitos do Senhor foram escritos nas tábuas do seu coração.
III. Eu tinha sido dada toda a glória e prosperidade, e assim se cumpriu o que está escrito, meu amado comeu e bebeu e prosperou e tornou-se cheio de gordura e começou a chutar.Para lá veio o ciúme ea discórdia, inveja e divisões, a perseguição e tumulto, guerra e cativeiro. E assim por homens começou a se mexer: o humilde contra o nobre, o mal-afamado contra a alta reputação, os tolos contra os sábios, os jovens contra os idosos.Por esta razão, a justiça ea paz têm sido deixados de lado, enquanto todo mundo esqueceu o temor do Senhor e foi a fé cega nele, não fazendo as ordenanças de Seus mandamentos e viver em conformidade com Cristo, mas cada andar após os desejos do seu coração o mal, pois eles têm concebido ciúme injusto e ímpio, pelo qual também a morte entrou no mundo.
IV Porque está escrito:. E aconteceu depois de alguns dias, que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor.E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas e da sua gordura. E Senhor olhou com favor para Abel e sua oferta, mas não deu atenção a Caim e sua oferta. Caim ficou muito irritado forma, e seu semblante. E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste, e porque o teu semblante? Se você oferecido diretamente e não dividida corretamente, você pecou? Cale a boca! Com tudo isso, ele voltará para ti e tu reinarás sobre ele. E falou Caim com o seu irmão Abel. Saiamos para a planície. E enquanto estavam na planície, Caim atacou seu irmão Abel eo matou. Você vê, irmãos, que o ciúme ea inveja levou à morte de seu irmão. Por causa de ciúme, nosso pai Jacó teve que fugir de diante do seu irmão Esaú. Porque o ciúme foi que José foi perseguido até a morte, e caiu mesmo escravidão. Ciúme forçados a fugir Moisés diante de Faraó, rei do Egito, quando ele disse a um de seus compatriotas: Quem te julgar entre nós?Você quer me matar como matou o egípcio ontem? Por causa dos ciúmes Arão e Miriam teve que ficar fora do acampamento. Ciúme que resultou Datã e Abirão desceram vivos ao Hades, porque eles fizeram sedição contra Moisés, servo de Deus. Por causa dos ciúmes David foi invejado não só pelos filisteus, mas também perseguido por Saul [rei de Israel].
V. Mas, deixando os exemplos dos velhos tempos, chegamos aos campeões que viveram mais perto de nosso tempo.Vamos para a frente os exemplos nobres que pertencem à nossa geração. Por causa de ciúme e inveja foram perseguidos e caçados até a morte os pilares maiores e mais justos da Igreja. Olhe para os apóstolos bom. Foi Pedro que, em razão do ciúme injusto, teve de sofrer, e não um ou dois, mas muitos de trabalho e labuta, e deu seu depoimento, ele foi nomeado para o seu lugar de glória. Por causa de ciúmes e contendas Paulo, com seu exemplo, ele disse que o prêmio da paciência. Depois de ter sido sete vezes no cricket, ter sido exilado, apedrejado, pregou no Oriente e no Ocidente, ganhou a fama nobre, que foi a recompensa de sua fé, tendo ensinado a justiça ao mundo inteiro e chegou ao extremo da oeste, e quando ele deu seu testemunho diante dos governantes, deixou o mundo e foi o lugar santo, tendo feito um exemplo notável de perseverança.
VI. Para estes homens de vida santa foi acompanhado por uma vasta multidão dos eleitos, que em muitas indignidades e torturas, vítimas do ciúme, deu um exemplo corajoso entre nós.Por motivo de ciúmes, as mulheres foram perseguidos, tendo sofrido insultos cruel e mau, + como + Danaidas e Dirce, atingindo o objetivo do seguro na corrida da fé, e receber uma recompensa nobre, mas foram fracos no corpo. Ciúme alguns cônjuges se separaram de seus maridos e alterou a palavra de nosso pai Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne.Ciúmes e contendas ter derrubado grandes cidades e grandes nações foram arrancadas.
VII. Essas coisas, amado, nós não escrever apenas como uma advertência, mas também para fazer lembranças de nós mesmos.Porque estamos na mesma lista e estamos esperando a mesma oposição. Então, colocar de lado pensamentos vãos e ociosos, e viver em conformidade com a regra gloriosa e venerável que tem sido transmitida, e ver o que é bom e agradável e aceitável aos olhos daquele que nos fez. Deixe que os nossos olhos no sangue de Cristo e deixar-nos perceber quão preciosa é para o seu Pai, por ter sido derramado por nossa salvação, ganhou para o mundo inteiro a graça do arrependimento. Olhe para todas as gerações em ordem, e vemos que de geração em geração o Senhor deu para o arrependimento para aqueles que desejavam voltar para Ele Noé pregou o arrependimento, e os que lhe obedeciam foram salvos. Jonas pregou a destruição ao povo de Nínive, mas, arrependendo-se de seus pecados, recebeu o perdão de Deus através de suas orações e recebeu a salvação, embora fossem estranhos a Deus.
VIII. Os ministros da graça de Deus através do Espírito Santo, falou sobre arrependimento.Sim, o Senhor do universo se falou de arrependimento com juramento: Eu vivo, diz o Senhor, não tenho prazer na morte do ímpio, mas para se arrepender, e também uma tentativa graciosa Arrependei-vos, ó casa de Israel, de sua iniqüidade, dize aos filhos do meu povo, ainda que os vossos pecados chegar da terra ao céu, e apesar de ser mais vermelho do que vermelho e negro do que o passo, e você se vira para mim com todo o meu coração e dizer Pai , vou dar ouvidos como um povo santo.E novamente desta maneira: Lavar, limpar, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos deixam de fazer o mal, aprendei a fazer o bem, buscar a justiça: defender os oprimidos, julgar a causa dos órfãos , fazer justiça à viúva.Vinde, pois, diz o Senhor, e argüi-me, embora os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve, ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se você estiver disposto e obedecer, comereis o bem da terra, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados ser com a espada, porque a boca do Senhor o disse. Se assim for, então, que Ele quer que toda a parte a sua amada de arrependimento, confirmou com um ato poderoso da vontade.
IX. Porque serei obediente ao seu excelente e glorioso, e nos posicionar como suplicantes de Sua misericórdia e bondade, curvar-se diante dEle e alistar suas simpatias para além do trabalho e esforços vãos e ciumento que levam à morte.Fixemos nossos olhos sobre aqueles que ministrou em uma maneira perfeita de excelente glória. Procure por Enoch, que, tendo sido encontrados apenas na obediência, foi retomada e não foi encontrado em sua morte. Noah, depois de ter sido fiel em seu ministério, a regeneração pregado ao mundo, e através dele o Senhor salvou as criaturas vivas entrou na arca de Concord.
X. Abraão, que foi chamado de "amigo", foi encontrado para ter prestado obediência fiel às palavras de Deus.Através da obediência deixaram a sua terra e sua parentela ea casa de teu pai, para que, deixando uma pequena terra e uma casa pequena e um parentesco medíocre, poderia herdar as promessas de Deus. Porque Ele disse Deixa tua terra, da tua família ea casa de teu pai para a terra que eu te mostrarei.E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. Abençoe os que te abençoarem e amaldiçoarei os que vos maldizem, e você será abençoado todas as famílias da terra. E mais uma vez, quando ele se separou de Ló, ele disse: Levanta agora os teus olhos, e olha desde onde você está para o norte e sul, e leste e oeste.Por toda a terra que você vê doré tu ea tua descendência para sempre. E farei a tua descendência como o pó da terra: para que, se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada. E outra vez diz: Deus fez a Abraão para fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas se você pode dizer.Assim será a tua descendência. "E creu ele (Abraão) no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça." Através de sua fé e sua hospitalidade foi concedida uma criança ser velho, e em obediência a Deus como sacrifício oferecido em um dos montes que Ele lhe mostrou.
XI. Por sua hospitalidade e piedade Lot foi salvo de Sodoma, quando todo o país em torno foi julgado pelo fogo e enxofre, o Senhor anunciou que não abandonará aqueles que colocaram sua esperança em Deus, e que pretendia à punição e tormento para aqueles que se desviam.Porque quando a mulher de Lot havia deixado, ela ainda não está de acordo e acho que de outra forma, tinha a intenção de ser um sinal de que, por isso tornou-se numa estátua de sal até este dia, que todos os homens sabem que os indecisos e aqueles que duvidam do poder de Deus são definidas para o julgamento e exemplo para todas as gerações.
XII. Através de sua fé e hospitalidade Raabe, a meretriz, foi salva.Para quando Josué, filho de Nun enviou espiões para Jericó, o rei do país descobriram que eles tinham ido espiar a terra, e enviou alguns homens para apreendê-las e dar-lhes a morte. Assim, o hospital recebeu prostituta e se escondeu no telhado, em algumas canas do linho. E quando os mensageiros do rei chegou e disse: Tirai os homens que vêm a vós, e entraram na tua casa, eles vieram para espiar a terra, ela respondeu: É verdade que aqueles que vieram em busca de mt, mas logo à esquerda e está andando seu caminho, e disse-lhes o caminho oposto.E ela disse aos homens: Eu sei que o Senhor deu esta cidade, por medo de que você tem ações em seus habitantes.Quando isso acontece e toméis terra para mim e salva-me da casa de meu pai. E eles disseram: É como disseste.Quando você perceber que estamos chegando, reunir sua família sob seu teto, e ser salvo, porque poucos são encontrados fora da casa perecerá. E ele deu um sinal, que estava pendurado fora da casa de um cordão vermelho, mostrando de antemão que através do sangue do Senhor seja a redenção para todos os que crêem e esperança em Deus. Você vê, amados, encontrados em mulheres não só fé, mas a profecia.
XIII. Sejamos humildes, irmãos, deixando de lado toda a arrogância e vaidade e loucura e raiva, e fazer o que está escrito.Porque o Espírito Santo diz, não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem coragem de elogiar a coragem, não se glorie o rico nas suas riquezas, mas que fazê-lo louvar o Senhor, que encontra e faz justiça e retidão, e acima de tudo ~ recordando as palavras do Senhor Jesus que disse, mostrando paciência e longanimidade: Tem piedade, e misericórdia: perdoar, e sereis perdoados.Faça o que fizer, você vai fazer para você. De acordo com urso, você será dado. Como juiz, sereis julgados. De acordo com a misericórdia mostréis, mostrar misericórdia para com você. Com a medida que você dá será medir a vós. Afiancémonos neste mandamento e estes preceitos, que andemos em obediência às suas santas palavras, espírito humilde. Porque a palavra santa diz: Quem eu olhar, mas aquele que é manso e humilde de espírito e medo nas minhas palavras?
XIV. Portanto, é correto e apropriado, irmãos, ser obediente a Deus, ao invés de seguir aqueles que, arrogante e rebelde, que se fixaram como líderes em contenda ciúme abominável.Porque nós temos, não uma lesão atual, mas sim um grande perigo se nos entregamos de forma imprudente com os propósitos dos homens que lançar para contendas e divisões, para além do que é certo. Por isso, vamos ser bons uns com os outros, de acordo com a compaixão e bondade daquele que nos fez. Porque está escrito: O justo viverá na terra, e os inocentes continuarão na mesma, mas os transgressores devem ser cortadas e arrancadas dele.E novamente ele diz: Eu vi os ímpios alto e exaltado como os cedros do Líbano.E eu fui, e eis que ele não estava e, em vez procurou e não encontrou. Salvar os inocentes, e ver a justiça, porque não há um remanescente para o Pacífico.
XV. Por isso, aderimos ao aqueles que praticam a paz com piedade, e não aqueles que querem a paz secretamente.Pois Ele diz em certo lugar: Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim também: Bem-aventurados com a boca, mas a maldição com o coração.E novamente Ele diz: eu lisonjeado com a boca, sua língua e mentirosa, porque seu coração não estava bem com ele, e manteve-se firme em sua aliança.Por esta razão, eles estão imóveis lábios mentirosos, e calar a boca daqueles que insolência total contra o justo. E ainda: Iniciar SENHOR todos os lábios lisonjeiros ea língua que fala com arrogância, aqueles que disseram ampliar nossa língua: os nossos lábios são nossos, quem é senhor sobre nós?Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, me levantarei agora, diz o Senhor: porei em segurança, ele vai fazer grandes coisas.
XVI. Porque Cristo é com aqueles que são humildes de coração e não com aqueles que se exaltam acima do rebanho.O cetro [de majestade] de Deus, o nosso Senhor Jesus Cristo não veio na pompa de arrogância ou orgulho, mas poderia ter, mas na humildade de coração, como o Espírito Santo falou, dizendo: Porque ele disse: Quem creu em nossa pregação?E quem tem o braço do SENHOR? Ele anunciou na sua presença. Era como uma criança, como raiz em terra seca. Ele aparência não, não glória. E eu olho, e não havia nenhuma aparência ou beleza nele, mas sua aparência era humilde, até a forma de homens. Ele era um homem exposto a listras e trabalhar com tristeza, porque seu rosto estava virado. Ele foi desprezado e rejeitado. Levou os nossos pecados e sofreu a dor em nosso lugar, e nós acreditamos feridos e enlutados. E Ele foi ferido por nossos pecados e oprimido por nossas iniqüidades. O castigo que nos traz a paz está sobre ele com suas pisaduras fomos "curados. Todos nós como ovelhas se tornaram cada um a sua maneira, e que o Senhor se entregou por nossos pecados. E ele não abriu a boca mas é oprimido. Como a ovelha levado ao matadouro, e como um cordeiro diante do tosquiador mudo e não abrir a boca. Na sua humilhação seu julgamento foi tirado. Sua geração que deve declarar? Porque sua vida foi cortado da terra. As iniqüidades do meu povo vieram para a morte. Vou dar o ímpio para o seu enterro, e os ricos de sua morte, porque eles trabalharam a iniqüidade, nem dolo algum se achou em sua boca. E o Senhor quer para limpar suas feridas. Se você fizer uma oferta pelo pecado, sua alma vai longa descida. E o Senhor tiraria o sofrimento de sua alma, show de luzes e moldes com o conhecimento, para justificar o justo, que é um servo bom para muitos. E levou os seus pecados.Portanto herdar muitos, e dividir o despojo com os fortes, porque sua alma foi entregue à morte, e foi contado como os transgressores, e Ele levou os pecados de muitos, e pelos seus pecados foi entregue. E novamente, Ele diz: Mas eu sou um verme e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo.Todos os que me vêem zombam de mim; torcer os lábios, eles abanam a cabeça, dizendo: Espera no Senhor, para libertá-lo, Que ele o livre, já que ele se deleita nele. Você vê, queridos irmãos, o que é o exemplo que foi dado a nós, pois se o Senhor foi humilde de coração, desta forma, o que devemos fazer, que foram colocados por ele sob o jugo da sua graça?
XVII. Iimitemos aqueles que caminhavam de um lugar para outro em peles de cabra e ovelhas, pregando a vinda de Cristo.Queremos dizer Elias e Eliseu e Ezequiel, os profetas e aqueles que ganharam um bom nome. Abraão chegou a um excelente nome e foi chamado amigo de Deus e contemplar a glória de Deus firmemente diz em humildade de coração, mas eu sou pó e cinza.Além disso, tem sido escrito sobre Job: Job Y era homem justo e íntegro, temente a Deus e absteve-se do mal.No entanto, ele é acusado dizendo: Nenhum homem é livre de sujeira, não, nem mesmo se sua vida dura apenas um dia.Moisés foi chamado fiel em toda a sua casa, e através do seu ministério Deus julgou o Egito com pragas e torturas que lhes aconteceu.E ele também, embora altamente glorificado, não proferir palavras de orgulho, mas disse que, ao receber palavra de Deus no meio do mato: Quem sou eu que mando para mim?Não, eu sou pesado de boca e pesado de língua. Mais uma vez disse: Eu sou fumar maconha.
. XVII Mas o que diremos de Davi, que era um bom nome, que ele disse: Eu encontrei um homem segundo o meu coração, David, filho de JSAI, com benignidade eterna ungi.David também disse a Deus: Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua grande misericórdia, e em conformidade. à sua grande compaixão apaga os meus iniqüidade.Ltmpiame ainda mais da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado. Porque eu sei a minha iniqüidade, eo meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti somente pequei e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado em tuas palavras, você ganha o seu pedido. Pois eis que fui concebido em iniqüidade e em pecado minha mãe me levou. Pois eis que Tu desejas a verdade, Você tem me mostrado coisas escuras e escondidas de sua sabedoria. Tu polvilhar-me com hissopo e serei purificado. Tu lava-me, e ficarei mais alvo que a neve. Você me faz ouvir júbilo e alegria. Os ossos que foram humilhados se alegrarão. Esconder o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades. Faça-me um coração puro dentro de mim, ó Deus, e renova um espírito reto dentro de mim. Não me lances fora da tua presença, e eu não tomar o seu Espírito Santo. Restaura-me a alegria da tua salvação, e corrobórame num espírito de governo. Vou ensinar teus caminhos aos pecadores e os ímpios serão convertidos para você. Livra-me da culpa de sangue, ó Deus, o Deus da minha salvação. Minha língua exulta em sua justiça. Senhor, você vai abrir minha boca e minha boca anuncie vossos louvor.Porque se você tivesse desejado sacrifício, eu teria, holocaustos não gosto de você. O sacrifício para Deus é um espírito quebrado: um Deus coração quebrantado e contrito não desprezarás.
XIX. Assim, humildade e submissão de muitos homens e tão importante que, desta forma tem um bom nome através da obediência, nos tornou melhores não só de nós mas também para as gerações que vieram antes de nós, ou seja, aqueles que receberam suas palavras no medo e na verdade.Tendo, portanto, participar em muitas grandes feitos e glorioso, vamos apressar para voltar ao objetivo de paz que foi entregue desde o início, e olha fixamente para Pai e Autor de todo o mundo e manter-nos unidos com os seus dons excelentes paz e benefícios. Contemplémosle em nossas mentes, e olhar com os olhos da alma sofrimento do paciente e sua vontade. Observe como livre é de raiva todas as criaturas.
XX. Os céus são movidos de acordo com seus mandamentos e obedecê-lo em paz.Dia e noite Ele fez o curso que lhes forem atribuídas, sem perturbar o outro. O sol ea lua e as estrelas giram movendo-se em harmonia, como ele prescreveu, dentro dos limites atribuídos, sem se desviar um ponto. A terra, fecunda cumprimento de sua vontade em épocas apropriadas, produz o alimento que é fonte abundante de homens e animais e todas as criaturas que vivem nele, sem dissidência em qualquer coisa ou muda alguma coisa daquilo que Ele decretou. Além disso, as profundezas do abismo insondável e os estatutos indizível + + nas regiões inferiores são constrangidos pelas mesmas ordenanças. O mar imenso, coletados por seu trabalho em um lugar, não passar as barreiras que cercavam, mas, como ele foi ordenado, tão verdadeiro.Porque Ele disse: Até aqui virás, e as tuas ondas quebram dentro.O oceano que o homem não pode passar, e os mundos além dela, são dirigidos por as mesmas ordenanças do Senhor. As estações da primavera, verão, outono e inverno ocorre um ao outro em paz. Os ventos em seus vários fundos no devido tempo, cumprem seu ministério, sem perturbação, e as fontes de fluxo constante, criado para o prazer ea saúde, o bem não deixam de sustentar a vida dos homens. Todas essas coisas o grande Criador e Senhor do universo ordenado a permanecer em paz e concórdia, fazendo o bem a todos, mas muito mais do que o resto, para nós, que se refugiaram na misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, a quem seja glória e majestade para sempre. Amém."
XXI. Acautelai-vos, irmãos, por seus benefícios, que são muitos, não vire contra nós no tribunal, se não somos dignos d'Ele, e fazer coisas que são boas e agradáveis ​​à sua vista, boa grade.Porque ele disse em um lugar: O Espírito do Senhor é uma lâmpada que busca as entranhas.Vamos ver como você está perto, e que nenhum dos nossos pensamentos ou planos de fazer você perder. Portanto, é bom que não se afaste de sua vontade. É melhor para ofender os homens tolos e sem sentido que exaltam o orgulho ea arrogância de suas palavras para não ofender a Deus. Sentir o medo do Senhor Jesus [Cristo], cujo sangue foi dado para nós. Nós reverenciamos nossos governantes, devemos honrar os nossos idosos, instruímos nossos jovens na lição do temor de Deus. Nos guia em direção a nossas mulheres o que é bom: para mostrar seu belo arranjo de pureza, para provar sua bondade sincera afeição que expressam a moderação de sua linguagem, por meio do silêncio para mostrar seu amor, não em preferências partidárias, mas sem preconceito para com todos os que temem a Deus, em santidade. Que nossos filhos sejam participantes na afirmação de que está em Cristo, para aprender a humildade de coração diante de Deus prevalece, o que o poder faz a Deus o amor casto, o temor de Deus é bom, grande e salva todos os que andam na ele na pureza de coração e santidade. Porque Ele investiga as intenções e desejos, sua respiração está em nós, e quando ele está inclinado a fazer, o que remover.
XXII Agora todas essas coisas são confirmadas pela fé, que está em Cristo, porque ele próprio, através do Espírito Santo e nos chama:. Vinde a mim, meus filhos, ouvir e vai te ensinar o temor do Senhor.Quem é o homem que deseja a vida, que procuram muitos dias para ver o bem? Mantenha a sua língua do mal e os teus lábios de falarem dolosamente. Desviam do mal e faze o bem, buscam a paz e segue-a. Aos olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos atentos às suas orações. Mas o rosto do Senhor está sobre aqueles que fazem o mal, para destruir a sua memória da terra. Os justos clamam, eo Senhor ouve e os livra de todos os seus problemas. Muitas são as aflições do justo, e tudo que o Senhor o livra. E: dores Muitos serão para o pecador, mas para aqueles que esperam na misericórdia do Senhor vai te rodeiam.
XXIII. O Pai, que é gracioso em todas as coisas, e dispostos a fazer o bem, tem compaixão dos que o temem, e com bondade e amor concede os seus favores para aqueles que se aproximam dele com sinceridade de coração.Portanto, não estão hesitantes ou consentida deixemos que nossa alma atitudes vãs e ociosas sobre os seus dons grande e glorioso. Não vamos aplicar esta passagem da Escritura: Infeliz o double-minded, dúvida de que em sua mente e diz: Estas coisas que ouvimos nos dias de nossos pais também, e agora temos de idade, e nenhum de nós aconteceu.Tolos comparaos uma árvore de colocar uma videira. Primeiro, as folhas caem, em seguida, executa um surto, em seguida, uma folha, então, uma flor, um cluster depois uvas verdes, e, em seguida, um grupo maduro. Você vê, em pouco tempo a árvore chega a tempero. Muito em breve e, de repente fazer sua vontade, o que também atesta a escrita, dizendo: Seu tempo está chegando, e não será adiada, eo Senhor de repente virá ao seu templo, o Santo, a quem você espera.
XXIV. Acreditamos, portanto, amados, como o Senhor nos mostra continuamente a ressurreição que virá mais tarde, o que fez o Senhor Jesus Cristo as primícias, quando ele ressuscitou dos mortos.Considere-se, beloved, a ressurreição que terá lugar em devido tempo. Dia e noite nos mostram a ressurreição. A noite ela adormece, e levanta-se o dia, a parte do dia, e vem a noite. Considerar os benefícios, como e de que maneira a semeadura ocorre. O semeador sai e jogado no chão cada uma das sementes, e caem na terra seca e nua e quebrado, mas então o Senhor em sua providência traz para fora de seus restos mortais novas plantas, que se multiplicam e dar frutos.
XXV. Considere o sinal maravilhoso é visto nas regiões orientais, isto é, em partes da Arábia.Existe um pássaro chamado de Phoenix. Este é o único de sua espécie, vive 500 anos, e quando chegou o momento de sua dissolução e deve morrer, torna-se um caixão de incenso e mirra e outras especiarias, que vêm na plenitude do tempo, e morre. Mas quando a carne em decomposição, que gerou uma larva certos, que se alimenta da umidade da criatura morta e brotar asas. Então, quando ela tem crescido significativamente, esta larva leva consigo o caixão em que são os ossos de seu pai, e leva-los do país da Arábia para o Egito, a um lugar chamado Sun City, e em plena luz do dia, e à vista de todos, voando em altardel Sun, depositadas ali, e uma vez que é feito, começar o caminho de volta. Então o sacerdote examinará os registros dos tempos, e foi encontrado que quando eles cumpriram 500 anos.
XXVI. Será que nós, então, que é uma coisa grande e maravilhoso se o Criador do universo faz com que a ressurreição daqueles que o serviram com a santidade na continuidade da verdadeira fé, quando Ele nos mostra até mesmo por um pássaro a magnificência de Sua promessa?Pois Ele diz em um só lugar: E você me traz para cima, e eu vou elogiá-lo, e: eu dormi e dormi e acordei, porque você estava comigo.E Jó diz: Você toma esta a minha carne, que sofreu todas essas coisas.
XXVII. Com esta esperança, então, que nossas almas estão unidos a Ele que é fiel em suas promessas e justo em seus julgamentos.O patrão não mentir, não mentir mais, porque nada é impossível para Deus, exceto mentindo. Portanto, nossa fé Nele entristeceu dentro de nós, e entender que todas as coisas estão próximas a ele com uma palavra de sua majestade fez o universo, e com uma palavra pode destruí-la. Quem vai dizer, Que fizeste?, Ou quem resistir ao poder da sua força? Quando você quer, e se você quiser, você pode fazer todas as coisas, e não uma coisa que vai ocorrer para que Ele decretou. Todas as coisas estão em seus olhos, e nada escapa de seu controle, uma vez que os céus proclamam a glória de Deus eo firmamento anuncia a sua obra.Um dia da palavra no outro dia, e noite proclama conhecimento à outra noite, e não palavras ou discursos ou ouvir qualquer voz.
XXVIII. Assim, então, que todas as coisas são vistas e ouvidas, vamos ter medo e desistir de todos os desejos abomináveis ​​maldades, que pode ser protegido por sua misericórdia em estudos futuros.Porque onde você vai escapar de qualquer um de nós em sua mão forte? Que mundo vai acolher qualquer pessoa que abandona o serviço? Porque a Escritura diz em um lugar santo: Para onde irei, e onde eu ir de sua presença?Se eu subir ao céu, tu estás lá: se eu ir para os cantos mais distantes da terra, não é a tua mão direita, e se eu me escondi no fundo, não é o seu Espírito. Onde, então, pode-se esconder, onde você pode escapar Aquele que abraça o universo inteiro?
XXIX. Portanto cheguemo-nos a Ele em santidade de alma, levantando nossas mãos a Ele pura e imaculada, com amor ao nosso Pai misericordioso e compassivo, que nos fez a sua parte escolhida.Porque está escrito: Quando o Altíssimo dividiu as nações, quando dispersou os filhos de Adão, ele estabeleceu os limites das nações de acordo com o número dos anjos de Deus.Seu povo Jacob tornou-se a porção do Senhor, e Israel como sua herança. E em outro lugar diz: Eis que o Senhor leva uma nação entre as nações como um homem toma o primeiro de sua era, e os santos mais vontade de esta nação.
XXX. Visto que somos uma parte especial de um Deus santo, que todos os santidade coisas condizente, abandonando as palavras mal, impuro interesse e embriaguez, abominável e motim, e concupiscências repugnante, abominável adultério, o orgulho insignificante, pois Deus (diz a Escritura) resiste aos soberbos e dá graça aos humildes.Por isso façamos unidos para aqueles a quem Deus dá graça. Vamos colocar conforme o caso, ser humilde e coração quente, se afastando de fofocas e difamação, sendo justificado pelas obras e não por palavras. Pois Ele diz: Aquele que fala muito, tem que ouvir muito também.Você acha que o alto-falante é muito pouco? Bem-aventurado é aquele que é nascido da mulher que vive um tempo curto. Não fique muito tempo na conversa. Deixe o nosso louvor a Deus, não a nós mesmos, pois Deus odeia aqueles que louvam a si mesmos. Que o testemunho de que agimos bem dar-lhe outro, que foi dado a nossos pais que eram justos. A audácia, a arrogância e audácia são para aqueles que são amaldiçoados de Deus, mas a paciência ea humildade e bondade atender aqueles que são abençoados por Deus.
XXXI. Acojámonos Assim, suas bênçãos e ver quais as formas de bênção.Foram revistos os dados das coisas que aconteceram desde o início. Por que nosso pai Abraão abençoado? Não foi trabalhado, porque a justiça ea verdade pela fé? Isaac, com confiança, como saber o futuro, foi levado a um sacrifício voluntário. Jacob com humildade partiram de suas terras por causa de seu irmão, e foi para Laban e serviu-o, e foram concedidas as doze tribos de Israel.
XXXII. Se considerarmos uma a uma, com sinceridade, você vai entender a magnificência dos dons que Ele nos dá.Por causa de Jacob são todos os sacerdotes e levitas que ministram no altar de Deus, é o Senhor Jesus com relação à carne de que é reis, governantes e magistrados da linha de Judá, sim, e no resto do tribos são mantidos em nenhuma honra pequenas, enquanto que Deus tem prometido, dizendo: tua descendência será como as estrelas do céu.Eles foram, portanto, glorificado e magnificado, não por causa de si ou suas obras ou obras de justiça que eles fizeram, mas através de sua vontade. E assim, tendo sido chamado por sua vontade, em Cristo Jesus, nós nos justificar, ou através de nossa própria sabedoria ou compreensão e piedade, ou obras que temos feito em santidade de coração, mas através da fé, que o Deus Todo-Poderoso justifica todos os homens que foram desde o início, a quem seja glória para todo o sempre. Amém."
XXXIII. O que fazemos, irmãos?Devemos abster-se de braços cruzados a ver bem, nós desistir do amor? Que Deus não permita tal coisa que nos acontece, mas vamos acelerar com zelo e determinação para realizar toda boa obra. Porque o Criador e Senhor do universo em si se alegra em suas obras. Consumo de energia, porque Ele criou os céus, e ordenou susabiduría incompreensível. E a terra Ele separou a água ao seu redor, e se manteve firme no fundamento seguro da sua própria vontade e seres vivos que andam nela Ele deu-lhes a vida com o computador.Tendo assim criou o mar e as criaturas que vivem nele, Ele incluiu tudo em seu poder. Acima de tudo, como o trabalho maior e mais excelente de sua inteligência, suas mãos sagradas e infalível Ele formou o homem como a sua própria imagem. Porque este Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem e nossa semelhança.E Deus fez o homem, macho e fêmea Ele fez Tendo assim concluído todas estas coisas, elogiou-os e os abençoou e disse: Sede fecundos e multiplicai.Vimos que todos os justos estavam adornadas com boas obras. Sim, eo próprio Senhor, depois de ter adornado-se com obras, se alegrou. Visto que temos este exemplo, apliquémonos com toda a diligência a sua vontade, fazer obras de justiça com toda nossa força.
XXXIV. O bom trabalhador recebe o pão de seu trabalho com confiança, mas os preguiçosos e descuidados não se atreve a olhar para o rosto de seu mestre.Portanto, é necessário que sejamos zelosos nas boas obras, porque d'Ele são todas as coisas, porque Ele nos adverte, dizendo: Eis que o Senhor, e seu galardão está com ele, e seu salário vai antes ele, para dar a cada um segundo a sua obra.Ele nos exorta, portanto, crer nEle todo o coração, e não ser negligente ou descuidada em toda boa obra.Gloriémonos e confiança Nele sometámonos a sua vontade: considerar a série de seus anjos, como eles são e ministro sobre a sua vontade. Porque a Escritura diz: Dez milhares de dez milhares estavam diante dele, e milhares de milhares o serviam, e clamou: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos: toda a criação está cheia da sua glória.Sim, e, portanto, reunidas todas de um acordo e com a intenção do coração, sinceramente grito unânime que podemos ser feitos participantes das suas promessas grande e glorioso. Pois Ele disse: O olho não viu eo ouvido não percebeu, nem tem entrado no coração do homem, as grandes coisas que Ele tem preparado para aqueles que pacientemente esperar nEle
XXXV. O que é um abençoado e maravilhoso são os dons de Deus, amados!Vida na imortalidade, esplendor na justiça, a verdade em ousadia, a fé na confiança, a temperança na santificação! E todas essas coisas que podemos obter. Que coisas, então você acha que está preparado para aqueles que esperam pacientemente por Ele? O Criador e Pai de idades, o Saint-se, conhece seus números e sua beleza. Vamos, portanto, que pode ser encontrado no número de pessoas esperando pacientemente nEle, para que possamos ser participantes dos presentes prometidos. Mas como isso pode ser, beloved? Se a nossa mente está fixa em Deus através da fé, se olharmos para as coisas que são agradáveis ​​e aceitáveis, se fizermos as coisas aqui que parecem boas para a sua vontade inabalável e siga o caminho da verdade, destacando-o de toda a injustiça maldade, , ganância, rivalidades, engano e malignidade, difamação e calúnia, o ódio de Deus, orgulho e arrogância, vanglória e inóspito. Para todos os que fazem essas coisas são odiados por Deus, e não apenas aqueles que as fazem, mas mesmo que o consentimento. Porque a Escritura diz, mas o pecador de Deus disse: 'Por que declarar os meus estatutos, e colocar o meu pacto na tua boca?Você odeia minha correção, e lançaste minhas palavras atrás de você. Se você vê um ladrão, você se juntar a ele, e com adúlteros escolher a sua parte. Sua boca e sua língua se multiplica enganos tece mal. Você se sentar e falar mal de seu irmão, e contra o filho de sua mãe colocar uma pedra de tropeço. Você tem feito estas coisas e ficar em silêncio. Eu pensei, o homem de violência, eu gostaria que você? Mas eu repreendo e colocá-los na frente de seus olhos. Entender, então, essas coisas, vocês que se esquecem de Deus, para que eu não rasgá-lo como um leão e não haja ninguém para entregar. O sacrifício de louvor me glorificará, e esta é a maneira como você mostrar-lhe a salvação de Deus.
XXXVI. Este é o caminho, beloved, encontramos a nossa salvação, ou seja, Jesus Cristo, Sumo Sacerdote de nossas ofertas, o guardião e auxiliar em nossas fraquezas.Vamos fixar nossos olhos, através dele, nas alturas do céu através dele parece um espelho, seu rosto impecável e excelente; por Ele foram abertos os olhos de nossos corações por ele mente insana e saltar à luz escureceu por meio dele o Senhor quis-nos testar o imortal do conhecimento que, sendo o resplendor da Sua majestade, é muito superior aos anjos, já que ele herdou mais excelente nome do que eles.Porque está escrito: Aquele que faz seus anjos espíritos e os seus ministros labaredas de fogo, mas de seu Filho, o Senhor diz assim: Tu és meu Filho, hoje te gerei.Pergunte-me e vou dar às nações a sua herança e os confins da terra por tua possessão. E ele disse: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos escabelo de teus pés.Quem, então, são esses inimigos? Aqueles que são maus e resistir à Sua vontade.
XXXVII. Alistémonos, irmãos, com toda a sinceridade em suas ordenanças irrepreensível.Considere os soldados que se alistaram em nosso governo, assim como precisa, rápida e submisso a executar as ordens dadas a eles. Nem todo mundo é perfeito, nem os governantes de milhares ou mesmo centenas, ou grupos cmcuenta, etc, mas cada um na sua própria categoria execute as ordens recebidas do rei e os governantes. O grande não pode existir sem o pequeno, nem os pequenos sem os grandes. Há uma mistura certa em todas as coisas, e é, portanto, útil. Digamos que o nosso próprio corpo. A cabeça sem os pés não é nada, assim como os pés, sem cabeça não são nada, até mesmo os membros mais jovens do nosso corpo são necessários e úteis para o corpo inteiro, mas todos os membros cooperar e se unir em sujeição, para todo o corpo pode ser salvo.
XXXVIII. Então, no nosso caso, todo o corpo ser salvos em Cristo Jesus, e que todo homem está sujeito ao seu próximo, como a graça especial que tenha sido designado.Deixe que o forte não desprezam os fracos, e respeito fracos dos fortes. Deixe o ministro ricos para os pobres, os pobres dão graças a Deus porque Ele tem dado um por que suas necessidades são fornecidos. Aquele que é sábio, dá sinais de sabedoria, não em palavras, mas em boas obras. A mente que não é humilde, dar testemunho de si mesmo, mas deixe o seu testemunho ao próximo. Aquele que é puro na carne, continuarão a ser, e não é inchado, sabendo que alguém é concedido continência. Considere-se, irmãos, que materiais são feitos, o que somos e como somos e como nós viemos ao mundo, que Ele tem moldado e moldado nos levando para fora da sepultura e da escuridão e nos trouxe ao mundo, ter preparado os seus benefícios antecedência, mesmo antes de nascermos. Visto que todas essas coisas que temos recebido dEle, devemos dar graças por tudo a Ele, a quem seja glória para todo o sempre. Amém."
XXXIX. Men tolo, tolo, estúpido e ignorante para arreliar-nos, querendo ser os únicos que têm de ser exaltado como a sua imaginação.Para que o poder faz um mortal? Forte ou o que é um filho da terra? Porque está escrito: Não houve forma diante dos meus olhos, e ouvi uma respiração e voz.O que então? É apenas um mortal à vista de Deus, ou ser um homem irrepreensível por suas obras quando Ele não confiar mesmo em Seus servos e até critica com os seus anjos?Não. E nem mesmo os céus não são puros aos seus olhos. Quanto mais naqueles que vivem em casas de barro, dos quais, ou o mesmo barro, somosformados nós mesmos! O despedaçada como a mariposa. Porque eles não podem cuidar de si mesmas, e pereceram. Soprou sobre eles e eles morreram porque não tinham sabedoria. Mas você gritar, pois se tu obedecer, ou se você ver qualquer um dos seus santos anjos. Porque a ira mata o insensato, a inveja e que se extraviou. Eu vi o louco lançar raízes, e de repente a sala foi consumida. São as suas crianças para a segurança. Sean zombou da porta por pessoas inferiores, e não ser nada para livrá-los. Porque as coisas lhes preparou uma justos comer, e eles próprios serão entregues a partir do mal.
XL. Porque estas coisas, então, temos sido expressa já, e nós procuramos nas profundezas do conhecimento divino, devemos fazer tudo em ordem, tudo o que o Senhor ordenou-nos a fazer o seu devido tempo.As ofertas e serviços para o computador são executados com cuidado, e não precipitadamente ou em desordem, mas seu próprio tempo e época.E onde e por quem Ele vai ser feito, ele mesmo estabeleceu com a sua vontade suprema, que tudo seja feito com devoção e de acordo com sua aprovação, a fim de ser aceitável à sua vontade. Assim, aqueles que fazem as suas ofertas em devido tempo são aceitáveis ​​e abençoada, porque seguir o instituído pelo Senhor, eles não podem ir fora da pista. Porque o sumo sacerdote é atribuído seus próprios serviços, e os sacerdotes são atribuídos seu próprio escritório, e os levitas os seus próprios ministros. O leigo tem de cumprir as ordenanças para o leigo.
XLI. Cada um de nós, irmãos, por sua ordem dar graças a Deus, mantendo uma boa consciência e sem violar a regra projetada para o seu serviço, mas trabalhando com toda a propriedade e decoro.Irmãos, os sacrifícios diários contínuos não são oferecidos em qualquer lugar, ou ofertas voluntárias, ou os sacrifícios pelo pecado e falhas, mas são oferecidos apenas em Jerusalém. E até lá a oferta não é feita em qualquer lugar, mas para o santo altar no pátio, e isso também pelo sumo sacerdote e os ministros mencionado, após a vítima ter sido inspeccionado, oferecendo em caso de defeito . Aqueles que fazem algo contrário à ordenança adequada, dada por sua vontade, receberá a morte como punição. Você vê, pois, irmãos, pelo maior conhecimento que foi concedida a nós, em proporção, estamos expostos ao perigo em um grau muito maior.
XLII. Os apóstolos receberam o Evangelho para nós do Senhor Jesus Cristo, Jesus Cristo foi enviado por Deus.Assim, Cristo vem de Deus, e os apóstolos de Cristo. Portanto, os dois vêm da vontade de Deus, na ordem designada. Tendo recebido a ordem, então, e tendo sido assegurada pela ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, e confirmados na palavra de Deus com plena certeza do Espírito Santo, saíram para proclamar a boa notícia chegou ao reino de Deus . E, assim, pregando por campos e cidades em todos os lugares, nomeou os primeiros frutos (do seu trabalho), uma vez que haviam sido testados pelo Espírito para ser bispos e diáconos dos que crêem. E isto fizeram de uma maneira nova, porque realmente tinha escrito sobre os bispos e diáconos desde tempos muito antigos, pois assim diz a Escritura em um determinado lugar e nomear o seu bispos na justiça e seus diáconos na fé.
XLIII. E o que é de admirar que aqueles que são esse trabalho confiado em Cristo, por Deus, eles nomear as pessoas mencionadas, ao passo que o mesmo abençoado Moisés, que era um servo fiel em toda a sua casa, testemunho como um sinal à esquerda nos livros sagrados de todas as coisas que foram encomendados?E ele também seguiu o resto dos profetas, testemunhando a ele todas as leis que foram ordenados por ele. Para Moisés, quando o ciúme apareceu para o sacerdócio, e não disensSión entre as tribos a qual deles era adornado com o nome glorioso, ordenou aos doze chefes das tribos que trarão varas, cada uma das quais estava inscrito o nome de uma tribo. E ele os levou e os amarraram e selado com os selos dos anéis dos chefes das tribos e colocá-los no tabernáculo do testemunho sobre a mesa de Deus. E de ter fechado o tabernáculo, ele selou as chaves e as portas mesmo. E ele disse: Irmãos, a tribo, cuja haste da flor, ele foi escolhido por Deus para ser sacerdotes e ministros para Ele. E, quando pela manhã, chamou todo o Israel, ou seja, 600 mil homens, e mostrou os selos chefes das tribos e abriu o tabernáculo do testemunho e tomou as varas. Ea vara de Arão não só brotou, mas teve os seus frutos. O que você acha, então, querido? Moisés não de antemão que este era o que aconteceria? Sem dúvida, ele sabia disso. Mas fez isso para que não havia desordem em Israel, que o nome do único Deus verdadeiro, poderia ser glorificado, a quem seja glória para todo o sempre. Amém."
XLIV. E os nossos Apóstolos sabiam, por nosso Senhor Jesus Cristo, que têm disputas sobre a nomeação do cargo de bispo.Pelo que, tendo recebido conhecimento prévio completo, que designou o referidas pessoas, e depois, desde que se, em seguida, dormindo, outros homens aprovados deve sucedê-los em seu serviço. Estes homens, portanto, que foram nomeados por eles, ou posteriormente pela reputação outros, com o consentimento de toda a Igreja, e tem ministrado na perfeição o rebanho de Cristo, em humildade de coração, pacífica e com toda a modéstia, e para têm sido bem conhecidos de todos, achamos que esses homens que têm injustamente privados de seu ministério. Porque não há pecado se nós expulsamos nossa luz para aqueles que têm vindo a oferecer os dons do bispo encarregado de modo irrepreensível e santa. Bem-aventurados os presbíteros que eram antes, que a sua partida foi frutífera e maduros, porque não tenho medo de ninguém privados de seus nomeados. Porque entendemos que você tem expulsos de seu ministério para certas pessoas, mesmo que viveu ministério tão honroso que tinham cumprido + + de modo impecável.
XLV. Pleitear, irmãos, e ser zeloso com as coisas que afetam a salvação.Você pesquisou o escnturas, que são verdadeiros, que lhe foram dadas pelo Espírito Santo, e você sabe que não há nada injusto ou fraudulento escrito sobre eles. Não é possível encontrar neles que as pessoas acabam de ser expulsos por homens santos. Os justos foram perseguidos, mas foi para os ímpios foram presos, mas foi para os ímpios. Eles foram apedrejados como transgressores, mas sua morte foi devido a quem tinha concebido uma inveja abominável e injusto. Estas coisas eram e se comportavam nobremente. Para que diremos, irmãos? Daniel foi lançado na cova dos leões para aqueles que temem a Deus? Ou foram Ananias e Azarias, Misael calar a boca na fornalha ardente pelo culto professado tão glorioso e excelente para o Todo-Poderoso? De qualquer forma. Quem eram aqueles que fizeram estas coisas? Homens cheio de maldade e abominável e foram levados para a beira da raiva que causou tanto sofrimento cruel aos servos de Deus santo e irrepreensível intenção, sem saber que o Todo-Poderoso é o campeão e protetor da consciência pura, que servem excelente nome , a quem seja glória para todo o sempre. Amém." Mas aqueles que sofreram com paciência confiança glória herdada e honra, estavam exaltados, e seus nomes foram gravadas por Deus em sua memória para sempre. Amém."
XLVI. Um exemplos semelhantes, irmãos, devemos aderir estamos.Porque está escrito allegato os santos, porque as pessoas próximas a eles será santificado.E o Senhor diz em outra passagem: Com você mostrar inocente inocentes, e os eleitos serão eleitos e te mostras astuto Ladino.Então vamos começar junto com a inocência ea integridade, e estes são os eleitos de Deus. Facções Por que, então, raiva e discórdia e dissensão e guerra entre vocês? Não temos um só Deus e um só Cristo e um só Espírito de graça que nos foi concedido? E não há um chamado em Cristo? Por que, então, separados e divididos membros de Cristo e causa divisões no nosso próprio corpo, e chegou à beira da loucura, que nos esquecemos que somos membros uns dos outros? Lembre-se das palavras de Jesus, nosso Senhor, pois Ele disse: Ai este homem seria melhor para ele que não tivesse nascido, do que aquele que escandaliza um dos meus escolhidos!Seria melhor que a gravata e uma pedra de moinho lançada ao mar para não perturbar um dos meus eleitos. Sua divisão tem perturbado muitos e tem sido por muitas causas de dúvida, depressão e tristeza para muitos, para todos. E sua sedição ainda continua.
XLVII. Pegue a epístola do bem-aventurado Apóstolo Paulo.O que eu escrevi no início do Evangelho? Certamente eu liguei no Espírito sobre si mesmo e Cefas e Apolo, porque os grupos estavam fazendo então. Mas você fazer essas partes resultou em menos pecado para vós, pois eram partidários dos Apóstolos que tinha uma grande reputação, e um homem passou diante dos olhos dos apóstolos. Agora lembre-se que você que está chateado e diminuíram a glória de seu amor de renome para a irmandade. É vergonhoso, amados, sim, absolutamente vergonhoso e indigno de sua conduta em Cristo pode-se dizer que uma mesma empresa e antiga igreja do Corinthians, por causa de uma ou duas pessoas, faz uma sedição contra seus sacerdotes. E este relatório veio não só para nós mas também aqueles que diferem de nós, a blasfêmia tão acumuláis no nome do Senhor por causa de sua loucura, e criar perigo para si mesmo.
XLVIII. Portanto, arrancar isso rapidamente, e curvar-se diante do Senhor, Peçamos com lágrimas ambiente de exibição e se reconciliar conosco, e para restaurar um comportamento puro e digno que corresponde ao nosso amor fraternal.Porque esta é uma porta aberta à justiça para a vida, como está escrito: Abre-me as portas da justiça, para que você possa inseri-los e louvar o Senhor.Esta é a porta do Senhor, os justos entrarão por ela. Sendo assim abrir muitas portas, essa é a porta que é a justiça, a saber, que está em Cristo, e abençoados são todos os que vieram com ele e virou o seu caminho em santidade e justiça, realizando todas as coisas sem confusão. Que o homem é fiel, que poderia expor o conhecimento profundo, é sábio para discernir as palavras, a se esforçar em suas ações, o que é puro, mais tem que ser humilde de coração em proporção ao que parece ser maior; e devem procurar o benefício comum de todos, não a sua própria.
XLIX. Aquele que ama a Cristo guardam os mandamentos de Cristo.Quem pode descrever o vínculo de amor de Deus? Quem é capaz de dizer a majestade de sua beleza? A altura para que o amor se exalta é indescritível. O amor que nos une a Deus, o amor cobre uma multidão de pecados, o amor tudo suporta, é paciente em todas as coisas.Não há nada de grosseiro, arrogante nada no amor. O amor não tem divisões, sedição o amor, o amor faz todas as coisas na mão. Em peffectos amor foram feitos todos os eleitos de Deus, sem amor não há nada agradável a Deus, amar o Senhor tomou a nós, pelo amor que sentia por nós, Jesus Cristo, nosso Senhor derramou seu sangue por nós, pela vontade de Deus , ea sua carne de nossa carne, ea vida para nossas vidas.
L. Como você vê, querido, como é maravilhoso e grande é o amor, e não há maneira de declarar sua perfeição.Que pode ser encontrado nele, exceto aqueles a quem Deus tem dado? Portanto, invocar e implorar a Sua misericórdia para que possamos ser encontrados irrepreensíveis no amor, mantendo as facções para além de homens. Todas as gerações, desde Adão até hoje passaram para outra vida, mas aqueles que pela graça de Deus foram perfeitos em amor ao vivo na morada dos piedosos, e se manifestará na visitação do Reino de Deus. Porque está escrito: Digite sua câmaras por um breve momento, até eu ter passado a minha indignação, e me lembro de um dia propício e eu vou me levantar de seu túmulo.Bem-aventurados os que, amados, se fizermos os mandamentos de Deus, em conformidade com amor, para que nossos pecados são perdoados por amor. Porque está escrito: Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, cujos pecados são cobertos.Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado, nem há qualquer engano na sua boca. Esta declaração de bem-aventurança foi pronunciada sobre aqueles que foram escolhidos por Deus através de Jesus Cristo, nosso Senhor, a quem seja glória para todo o sempre. Amém."
LI. Com todos os nossos pecados que cometemos por causa das ciladas do adversário, rogai por nós para ser concedido o perdão.Sim, e aqueles que se tornam os líderes de facções e divisões têm de olhar para o chão comum de esperança. Para aqueles que andam no medo e amor e não ser eles mesmos que estão sofrendo em vez de seus companheiros, e sim pronunciar condenação contra si do que contra a harmonia que tem sido dado tão nobre e tão justo. Porque é bom para um homem a confessar suas transgressões ao invés de endurecer o seu coração como o coração se endureceu, que fez sedição contra Moisés, servo de Deus, cuja condenação foi claramente manifesto, porque até Hades vivo, ea morte será o seu pastor.Faraó e seus exércitos e todos os governantes do Egito, sua carros e seus cavaleiros se afogaram nas profundezas do Mar Vermelho, e pereceram, e só então a razão para que seu coração insensato se endureceu depois de sinais e maravilhas que haviam sido feitas na terra do Egito pela mão de Moisés o servo de Deus.
LII. O Senhor, irmãos, não precisa de nada.Ele não quer nada de qualquer homem, mas confessam o seu nome. Para o David escolhido disse ao Senhor e confessar mais do que bezerro satisfeito com chifres e cascos.Você vai ver os oprimidos e desfrutar. E novamente ele diz: Oferece a Deus um sacrifício de louvor e pagar seus votos ao Altíssimo, e invoca-me no dia da angústia, e eu te livrarei, e tu me glorificará.Para o sacrifício a Deus é um espírito quebrado.
LIII. Porque, querido, sabe as escrituras, e sabem bem, e têm procurado as profecias de Deus.Eu escrevo essas coisas, então, como um lembrete. Quando Moisés subiu ao monte e passou quarenta dias e quarenta noites em jejum e humilhação, Deus disse a Moisés, Moisés, desce depressa daqui, para o meu povo que você trouxe da terra do Egito, cometemos a iniqüidade, se afastaram rapidamente a partir do maneira que você lhes ordenara e fizeram imagens de fundição.E o Senhor disse: Eu já disse uma vez e outra vez, este é um povo de dura cerviz.Deixe-me destruí-los, e riscarei o seu nome de debaixo do céu, e eu vos farei uma grande nação e maravilhoso e mais numerosos do que isso. E Moisés disse: Não, Senhor.Perdoarei os seus pecados, ou risca-me também o ml livro dos vivos. Oh, o que é um amor tão poderoso! Oh, que perfeição segundo a nenhum! O servo está em negrito, com seu Senhor e pedir perdão para a multidão, ou que deva ser, incluindo-se com eles.
LIV. Quem é, então, nobre entre vocês?Que é compassivo? Quem está cheio de amor? Eles dizem que se por causa de mim, há facções e disputas e divisões, eu me aposentar, eu me afasto para onde quiser, e fazer o que é mandatado pelo povo, para que o rebanho de Cristo esteja em paz com seus presbíteros devidamente designados. A fazer isso vai ganhar para si mesmo uma grande reputação em Cristo, e será recebido em toda parte, porque a terra é do Senhor e Sua é a plenitude dela.Isto é o que temos feito e aqueles que vivem como cidadãos deste reino de Deus, que não dê motivos para se arrepender de ter feito isso.
LV. Mas um exemplo para os gentios, muitos reis e governantes, quando aflitos com a estação praga entre eles, tendo sido instruído por oráculos, se entregaram à morte, para que possam ser resgatados pelos seus concidadãos através de suas próprias sangue.Muitos deixaram suas cidades para haver mais revoltas. Sabemos que muitos de nós já se renderam à escravidão, para resgatar os outros. Muitos foram vendidos como escravos, e recebeu o preço a ser pago por eles, têm outros alimentados. Muitas mulheres, fortalecida pela graça de Deus, tem realizado grandes feitos. A Judith abençoado, quando a cidade foi sitiada, perguntou aos anciãos para ser autorizado a ir para o acampamento dos sitiantes. E assim foi se expôs ao perigo e amor por seu país e as pessoas que estavam sob aflição: eo Senhor deu Rolofernes nas mãos de uma mulher. Havia menos perigo de Esther, que era perfeito na fé, e expostas à livre as doze tribos de Israel quando eles estavam prestes a perecer. Porque o jejum e humilhação implorou o Senhor onisciente, o Deus dos séculos, e ele, vendo a humildade de sua alma, entregue a pessoas para o amor que ela enfrentou perigo.
LVI. Portanto, interceda por aqueles que estão em qualquer transgressão, para ser concedida a mansidão ea humildade, de modo a apresentar, não para nós, mas à vontade de Deus.Para apenas a memória deles pelo Deus compassivo e os santos serão frutíferos para eles e perfeito. Aceitar a correção e disciplina, que ninguém deve sentir-se fora das sortes, meu amado. A advertência de que fazemos uns aos outros é bom e muito útil, porque nos une a vontade de Deus. Porque assim diz a palavra santa, seguramente o Senhor me castigou, mas não me entregou à morte.Porque o Senhor ama Ele reprova, e castiga todo filho a quem recebe. Para os justos, dizem eles, me punir em misericórdia e repreende-me, mas minha cabeça é o ungido pela misericórdia + + (óleo) dos pecadores.E ele disse: Bem-aventurado o homem a quem Deus corrige, e não desprezes a correção do Todo-Poderoso.Pois ele faz a ferida e enfaixado, ele greves e as suas mãos curam. Te entregará em seis problemas de dor, e em sete não te tocar mal. Na fome te livrará da morte, e guerra vai entregar-lhe o braço da espada. O flagelo da língua irá mantê-lo, e não tenha medo do mal que se aproxima. Dos ímpios e injustos você vai rir, e não ter medo de animais selvagens. Em seguida, os animais estarão em paz com você. Então você vai saber que não haverá paz em sua casa, eo quarto de sua loja não vai mal (não), e saber que sua semente é grande, ea tua descendência como a erva do campo. E você chegará ao túmulo como um feixe colhido maduro na época, ou como o lote na época, coletados em tempo útil. Como você pode ver, beloved, maior a proteção daqueles que foram disciplinados pelo Senhor, para ser um bom pai, a fim de nos punir para que possamos alcançar misericórdia através do seu justo castigo.
LVII. Então, vocês que são a causa de sedição, sujeitai-vos aos presbíteros e receber a disciplina de arrependimento, dobrar os joelhos do seu coração.Aprender a dominá-lo, rebaixando a teimosia arrogante e orgulhoso de sua língua. É melhor que você seja encontrado para ser pouco no rebanho de Cristo e têm o nome no livro de Deus, a ser realizada em grande honra, no entanto, ser expulso da esperança de ele porque disse soma Sabedoria, da todas as virtudes, eis que derramarei o meu espírito disse, e vai ensinar as minhas palavras.Porque eu liguei e não obedeceu, e eu disse as palavras e não ouvir, mas eles ignoraram todo o meu conselho, e não aceitar a minha repreensão, também eu vou rir na sua destruição, e regozijai-vos quando você cai em sua ruína, e quando você se depara com a confusão, e seu infortúnio vem como um furacão, quando você chega na tribulação e angústia. Para quando eu chamar eu não vou responder. Bad buscam mim e me encontrar, porque ele odiava o conhecimento e não preferiram o temor do Senhor, ou querer prestar atenção a meus conselhos, mas zombou a minha repreensão. Portanto, comer os frutos de seu próprio caminho e se fartarão dos seus próprios impiedade. Porque a perda dos simples os matará, ea indolência dos insensatos os destruirá. Mas quem me ouve habitará em confiança, esperança, e estará tranqüilo, sem medo da desonra.
LVIII. Ser obediente ao seu nome santo e glorioso, que você escapar das ameaças que já foram proferidas pela boca da Sabedoria contra aqueles que desobedecer, para que você possa viver em paz, confiando no santo nome de sua majestade.Ouça nosso conselho, e você não tem oportunidade de se arrepender de ter feito isso. Porque, assim como Deus vive, e vive o Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo, que são a fé ea esperança dos eleitos, para ter certeza de que, com humildade e mansidão de espírito tem sido executado, sem se arrepender disso, as ordenanças e os mandamentos que Deus nos deu, será colocado na lista e ter o seu nome no número daqueles que são salvos através de Jesus Cristo, pelo qual é glória a Ele para sempre. Amém."
LIX. Mas se algumas pessoas são desobedientes às palavras pronunciadas por Ele através de nós, que entendem muito bem que se envolvem em uma transgressão grave e perigo, mas não vamos ser culpado por este pecado.E pedir com insistência na oração e súplica que o Criador do universo pode manter a ordem intacta até que o número dos que foram contados entre os eleitos em todo o mundo através de seu amado Filho Jesus Cristo, pelo qual temos chamado de trevas para a luz, da ignorância ao conhecimento da glória do seu nome.
[Grant, Ó Senhor,] que nós colocamos a nossa esperança em seu nome, que é a principal causa de toda a criação, e abrir os olhos do nosso coração para Te conhecer, você é apenas a mais alta entre as altas, o santo entre os santos, para derrubarem a insolência do orgulhoso, e frustrar os planos das nações, que exaltam o humilde e humilha o exaltado, o que você faz ricos e pobres, para matar e dar a vida, você só benfeitor espíritos e Deus de toda a carne, você olha para o abismo, e procure as obras do homem, o alívio daqueles que estão em perigo, o Salvador daqueles que estão em perigo, o criador e observador de todo o espírito, que se multiplicam nações da terra, e ter escolhido entre todos os homens que amam você através de Jesus Cristo, vosso Filho amado, por quem ensinamos, nos santificou e nos honram.Nós oramos, Senhor e Mestre, tu és a nossa ajuda e alívio.Salva entre nós que estão na tribulação, sê propício aos mansos, levanta os caídos, mostra-te ao seções necessitados restaurado, convertido para o pecador do seu povo, alimentar os famintos; libertação de prisioneiros, o apoio o magro fraco confirma o coração. Deixe todas as nações saibam que Você é o único Deus e Jesus Cristo é o Filho, e nós somos o teu povo e ovelhas do seu pasto.
LX. Tu que a atividade por meio de sua fábrica permanente manifesta no mundo.Tu, Senhor, que criou a terra. Vocês que são fiéis, de geração em geração, apenas em seus julgamentos, maravilhosa em força e excelência. Vocês que são sábios e prudentes para criar através da criação de que você fez, você é bom em coisas que parecem e fiel para aqueles que confiam em Ti, misericordioso e compassivo, perdoa nossos pecados e nossas injustiças e as nossas transgressões e deficiências.Não colocar nossos próprios pecados individuais dos teus servos, teus servos, mas purifica-nos com a sua verdade e guia os nossos passos para andar em santidade e justiça e integridade de coração, e fazer coisas que são boas e agradáveis ​​para o seu visão e da visão dos nossos governantes.Sim, Senhor, vamos resplandecer o teu rosto nos em paz para o nosso bem, para que possamos ser protegidos por sua mão poderosa e entregue de todo o pecado com o braço levantado.E livra-nos daqueles que nos odeiam sem motivo. Dê concórdia e da paz para nós e todos os que habitam na terra, como você deu aos nossos pais quando chamam o seu nome na fé e na verdade com a santidade, [que devamos ser salvos] quando pagamos a obediência a seu nome e nossa poderosa e sublime governantes e acima da terra.
LXI. Tu, Senhor e Mestre, tens dado o poder de soberania através de seu grande poder e indizível, que, conhecendo a glória ea honra que você deu, nos submetemos a eles, sem resistir a sua vontade em não .Concedei-lhes, Senhor, saúde, paz, harmonia, estabilidade, para que eles possam administrar sem as falhas do governo de tê-los. Para Tu, ó Senhor Rei celestial dos séculos, quem dá aos filhos dos homens glória, honra e poder sobre todas as coisas que estão na terra. Levar Tu, Senhor, como seu conselho é bom e agradável aos teus olhos, que, administrar em paz e bondade a pena o poder de tê-los, para obter o seu favor. Oh, você pode fazer estas coisas, e até mesmo grandes coisas do que estas, nós te louvamos através do sumo sacerdote e guardião de nossas almas, Jesus Cristo, pelo qual a Ti seja glória e majestade agora e para sempre e sempre! Amém."
LXII. Tenho escrito muito, irmãos, em relação às coisas que pertencem a nossa religião e são mais úteis para uma vida virtuosa para aqueles que querem levar [os seus passos] em santidade e justiça.Para no que diz respeito à fé e ao arrependimento e amor genuíno e temperança e sobriedade e paciência, fizemos uso de todos os argumentos, lembrando que você tem que agradar ao Deus Todo-Poderoso em retidão e verdade e do sofrimento de comprimento e de santidade, que estabelece de lado toda a malícia e buscando a harmonia no amor e na paz, insistindo na bondade, assim como nossos pais, de quem já falamos antes, eu gostei, sendo espírito humilde ao seu Pai e Criador e Deus e para com todos os homens. E lembrei-me estas coisas com mais prazer, porque sabemos que estamos escrevendo para os homens que são fiéis e altamente estimado e, diligentemente, procurou as palavras de ensinamentos de Deus.
LXIII. Portanto, é bom prestar atenção a tais exemplos, grandes e numerosos e nos submetemos e ocupar o lugar de obediência, colocando do lado daqueles que são líderes de nossas almas, e colocando um fim a essa discórdia sem sentido pode obter o objetivo está diante de nós, em verdade, mantendo uma distância de qualquer delito.Porque você está indo para nos dar uma grande alegria e felicidade, se você prestar obediência às coisas que tenho escrito, através do Espírito Santo, e raiva injusta desarraigáis o seu ciúme, de acordo com nosso pedido que você fez a paz ea harmonia nesta carta. E eu enviou homens fiel e prudente que foram em nosso meio, da juventude à velhice, de modo impecável, o que testemunha entre nós e você. E que nós temos para você saber que nós tivemos e ainda temos, o ardente desejo que a paz esteja com você em breve.
LXIV. Finalmente, que o Deus onisciente, Senhor dos espíritos e de toda a carne, que escolheu o Senhor Jesus Cristo e nós por Ele, como um povo peculiar, conceder a toda alma que é chamado pelo seu nome santo e grande , fé, medo, paz, paciência, bondade, temperança castidade e sobriedade, para que vos agradá-lo em seu nome, por meio de nosso Sumo Sacerdote e Jesus Guardião Cristo, pelo qual se a Ele a glória e majestade, poder e honra, agora e para sempre.Amém."
LXV. Enviar para trás e rapidamente para os nossos mensageiros Cláudio e Valério Bito efebo junto com Fortunato, paz e alegria, com vista a permitir-lhes mais rapidamente relatório a paz ea harmonia que pedimos e sinceramente esperamos que possamos também regozijar logo em sua ordem bom.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com você e com todos os homens em todos os lugares, que são chamados por Deus e por Ele, a quem a glória ea honra eo poder y. grandeza e poder eterno, para ele, de todas as idades do passado e para sempre. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário