9 de setembro de 2011

Apocalipse de Pedro




Apocalipse de Pedro

(Nag Hammadi texto copta) (Texto copta de Nag Hammadi)
Introdução Introdução
70 Quando o Salvador estava sentado no Templo, (ano) e 300 do edifício (em meses) a realização da décima coluna, e satisfeitos com o número dos vivos Majestade, incorruptível, ele disse: 70 Quando Não estava sentado ou Salvador Temple (ânus) e 300 do Edifício (meses em) dá colunas Realização décimo, e satisfeitos com o número dois ou vivendo Majestades incorruptível, elementos Disse:
Primeira Visão primeira vista
Pedro, bem-aventurados são aqueles acima que o Pai, que ao longo da vida tem-me mostrado essas são vida, porque eu teria dito, para os que são construídos sobre sólidos (base), ouçam minhas palavras e para distinguir as palavras de injustiça e violação da lei e da justiça, (para) 71 que vêm de cima, cada palavra do Pleroma verdade. Peter São bem-aventura que ou Pai Acima o que dá a vida AO temperatura Longo mostrou-me a vida de São Essas porque Teria eu de crédito, para o qual eu construí em SAO sólidos (base), Palavras Minhas ouçam e distinguir como Palavras de desleal e violação da lei e da Justiça, (para) 71 a vin de cima, cada Palavra que verdades Pleroma. (As) foram iluminados com boa vontade para a os poderes procurou mas não encontrou, nem foi mencionado em nenhum dos profetas da geração. (As) foram iluminadas com uma Vontade boa, mas ele procurou poderes Encontrou um nao, Nem FOI dois profetas mencionados Nenhum los Geração da.
"Este apareceu agora entre aqueles, em quem ele tem aparecido no Filho do homem, exaltada no céu acima, (revelado) no medo dos homens de natureza semelhante. "Este apareceu entre aquela ágora, Quem elementos dez los Filho do Homem não apareceu, Céu exaltado não ázimos (revelada) Median sem dois dos Homens Natureza semelhante. Mas você mesmo, Pedro, eu concordo com o seu nome perfeito para mim, o Eu escolhi você, porque você fez inicialmente para o descanso, a quem chamei conhecimento Mas VOCÊ mesmo;. Pedro, eu Seu Nome com ou acordado MIM Perfeito que eu escolhi VOCÊ, VOCÊ fez porque inicialmente ou descanso, chamei Quem de Conhecimento. Seja forte (venha) imitador da justiça (o seguidor) de quem foi a primeira chamada. Para ser previstas (se) imitador da Justiça (ou seguidor) de Quem FOI uma Chamada Primeira. (Para) o chamou para encontrá-lo em um bom caminho na sua implementação por causa da distância que isso aconteça (tendo de um para outro) ... (Para) ou para encontrar-se Chamou hum bom Caminho los SUA Implementação nd da distância, porque acontecendo (ter hum e entre Outro) ..... (Você pode admiti-lo) nos tendões de suas mãos e pés, ea coroação (feito) por aqueles (são) mediedad e seu corpo luminoso que eles têm a esperança de o ministério 72 por causa de um prêmio honroso, quando ele foi para recriminarte três vezes naquela noite. "(prune Voce admitiu que) nós tendemos a SUAS Mãos e Pés, hey coro (Feita) por um (a SAO) ou mediedad, e Seu Corpo MET esperanços luminosa enguias ou ministério por causa do Prêmio honrosa 72, quando, Três elementos FOI vezes Naquela para recriminarte Noite ".
Caracterização de não-gnósticos gnósticos Caracterização NAO
Estas coisas disse (El Salvador), como eu vi os sacerdotes e as pessoas correndo em nossa direção com pedras para nos matar. Essas Coisas Disse (El Salvador), como você viu eu e como sacerdotes Pessoas los Nossa Direção Correndo com Peter nos matar. E eu estava apavorada (pensando) que íamos morrer. E eu estava apavorada (pensando) que íamos nariz. E eu disse: "Pedro, eu já disse muitas vezes que eles são cegos não têm guia. E eu Disse: "Pedro, eu JÁ Disse que São eles Muitas vezes nao TEM Cegos guia Se você quiser saber sua cegueira, ponha suas mãos sobre seus olhos fora de seu vestido, e dizer o que você vê Ele queria saber VOCÊ SUA cegueira, ponha.. Olhos SEUS SUAS Mãos fóruns sobre o vestido SEU, VOCÊ e dizer ou ver.
E quando eu não vi nada. Eu Nao e quando eu vi nada. Eu disse, 'Você não pode ver (nada). Voce Eu Disse 'podar nao ver (nada).
Ele disse novamente: "Faça isso de novo. Disse elementos Novamente "Faça ISSO de novo.
E eu estava com muito medo e alegria (uma vez), porque eu vi uma luz nova, maior do que a luz do dia. E eu estava com Muito Medo e alegria (tempo amu), porque eu vi UMA nova luz, luz Maior que fazer naquele dia. Depois declinou (a luz) em Salvador e disse-lhe coisas que ele tinha visto. DEPOIS declinou (nascimento) em Salvador e divul-LHE Coisas tinh visto esse elemento. E ele disse novamente: "Levante as mãos e ouvir o que eles dizem 73 sacerdotes e pessoas. E Novamente elementos Disse: "Levante como enguias Mãos e ouvir ou Pessoas e dizem 73 sacerdotes.
E ouvi os sacerdotes como eles se sentaram com os escribas. Enguias E Ouvi você sacerdotes e escribas será com sentaram. A multidão gritou em voz alta. A Multidão los gritou alto. Quando ele ouviu (o Salvador) me essas coisas, eu disse: Sharpen seus ouvidos e ouvir o que eles estão dizendo. Quando elementos ouviu (ou Salvador) Essas Coisas me, eu Disse: Sharpen SEUS Ouvidos e ouvir ou enguias é dizendo.
E eu ouvi novamente. E eu Ouvi Novamente. Apesar de elogiar você estivesse sentado. Apesar de louvor VOCÊ estivesse concedido.
E quando eu disse estas coisas, o Salvador disse: 'Eu lhe disse que eles são cegos e surdos. E quando estas Coisas Disse eu, ou Salvador Disse: "Eu LHE Disse que Cegos e surdos São eles. Ouça, então, agora as coisas que você está dizendo e mantê-la misteriosa. Ouça, Enta, VOCÊ ágora como Coisas que está dizendo e Mantes-la misteriosa. Eles não estão dizendo aos filhos deste mundo, então vos maldizem neste mundo, como você sabe, mas te louvo (têm) conhecimento. Enguias nao dizendo ano Filhos é este mundo, você maldizem Neste enta mundo como VOCÊ sabe, mais você Louv (TEM) Conhecimento.
Heresias sobre o grupo. Em heresias ou grupo. Primeiro conjunto de adversários gnósticos verad desviado Primeiro conjunto original de adversários gnósticos originais do verad desviada
"Para muitos irão aceitar em primeiro lugar as nossas palavras e, em seguida, afastar-lhes o desejo do pai de seu erro, porque eles têm feito o que ele queria. "Para o óleo los Primeiro lugar Muitos irão Nossas Palavras como e, los uma vez, afastar Desejo-lhes ou erros do Seu pai, porque as enguias elementos TEM FEITO ou queria. Mas ele (Deus) revelou, em sua opinião, isto é, os servos da Palavra. Mas elementos (Deus) revelou, EM SUA Opinião, Isto É, da Palavra atendê-lo. Mas aqueles que são 74 eles vão ser misturados com os seus prisioneiros, como eles não têm percepção. mas o que São eles vao 74 Prisioneiros serão misturados com SEUS como enguias nao TEM Percepção. Por não misturar o puro e do bem também vai para o carrasco, e para aqueles que louvam o reino de Cristo na restauração (alegada). On ou pura e Mistura nao Bem tambem vai fazer a favor ou Aleppo, e para que louvam ou reino ou daqueles Cristo nd Restauração (supostamente). louvor E os homens que espalham mentiras, quem vem atrás de você. Homens Louvor E que espalham mentiras, VEM Quem VOCÊ trás. E se juntar o nome de um morto, pensando que vai ser puro (com esse nome). E VOCÊ juntos ou morto hum nomo, vai estar pensando pura (com ESSE nome). mas eu estava muito dopado e cair o nome de erro e nas mãos de um homem mau, astuto e dogmas de várias maneiras e serão regidos em heresia. Mas, para ser dopado e CAIR Muito Erro não nomo NAS Mãos e hum Homem mau, astuto e dogmas de Maneiras diversas heresias e será regido em.
Outro grupo gnóstico gnósticos Outro grupo
"Isso vai acontecer, então, que alguns deles vão blasfemar a verdade e proclamar uma falsa doutrina. "De Isso vai acontecer, Enta, que lhes dão alguns vao blasfemando falsas verdades e proclamar Doutrinas UMA. Dirão coisas más uns contra os outros. Eels Coisas dizer mais contra você uns Outros. Alguns deles foram chamados de" os da poder dos Arcontes ", de (o que é?) um homem e uma mulher nua e formas (exposta a) uma variedade de sofrimento. Alguns foram dar-lhes shaman" Quem não é capaz dois REGEM "ou de (ou que é?) Um Homem e mulher nua UMA e formas (Exposto a) variedades UMA Sofrimento.
"E 75 acontecer que aqueles que dizem que essas coisas vão perguntar sobre sonhos. "E 75 eventos que aquele que dizem Coisas PERGUNTAS vao Essas sobre Sonhos. E se eles dizem que um sonho veio de um demônio digno de seu erro, eles receberão a perdição em vez de incorruptibilidade. Enguias Dizem E Um sonho que tornou- hum vale erros daemon SEU, enguias vao Ficaro perdição, em vez incorruptibilidade em.
"Para o mal não pode produzir bons frutos. "Para podar ou Produzir bons frutos nao ruim. Bem, o lugar de onde cada um produz o que é como ela, porque toda alma é da verdade ou da imortalidade. Para Onde ou site de cada hum PRODUZIR ou e como se a mesma;. como toda a alma e da imortalidade da Verdade OU Toda alma deste aeon é destinado para a morte, em nossa opinião, porque é sempre um escravo, ele foi criado para (servir) os seus desejos ea destruição que é eterna e que vem. Todos os aeon Deste a alma destinado a uma Morte e, EM Nossa Opinião, porque hum escravo Semper é e elementos FOI criados para (servir) e dá-lhe Desejos SEUS Destruição eterna elementos Que É VEM. asas Almas amor criaturas da matéria que veio com eles. Como almas aladas criaturas que o amor como Coisas com enguias VEM.
"Mas as almas imortais não são como esses, ó Pedro. "Mas nao São como almas Imortais como cessos, ou Pedro. E enquanto ela não tem tempo (da morte) que aconteceu (a alma imortal) será semelhante a um mortal. Enquanto HÁ ritmo VEM E (da Morte ) que Aconteceu (a alma Imortal) será semelhante-a mortal. Mas não revelar a sua natureza, que é apenas 76 imortais, e acho que da imortalidade. Mas nao um REVELAM SUA Natureza que apenas 76 Imortais é e pensar em uma imortalidade. Tenha fé e anseia para deixar essas coisas. Tenho fé e Ansei para Essas Coisas Deixa.
"Como as pessoas não se colhem figos dos espinhos ou cardos, se eles são sábios, nem uvas dos abrolhos. "Como nao Pessoas como dois Espinho é colhem OU cartão de Figos, enguias São sábios, uvas Nem dois Abrolhos. Na verdade, o que ocorre é sempre dentro do que a fonte. Na Verdade, e Semper ocorre ou não dentro desse Fonte. E o que vem do que não é bom para a alma acaba por ser a morte ea destruição. E VEM ou Não É bom fazer isso com uma alma acaba sendo uma Morte eA Destruição. Mas isso (a alma imortal), que se torna o Eterno, é na vida, e imortalidade da vida, que se assemelha. Mas isso (a alma imortal), que se torna ou a eternidade, e vida nacional, e dá imortalidade vida , que assemelha. Assim, tudo o que não existe se dissolverá em que não é. Enta, Tudo ou que existe dissolvem nao nao los lá. Bem, surdez e cegueira irá juntar-se apenas com seus pares. Para eA surdez cegueira ir juntos, apenas os pares com SEUS.
Outro grupo também gnóstico gnósticos grupo tambem Outro
"Mas os outros vão mudar as palavras ruins e os mistérios que se extraviar. "Agora eu me movo Outros vao As Palavras e mistérios OS ruínas extraviados.
"Alguns não entendem os mistérios, falar sobre coisas que não entendo. "Eu Alguns mistérios nao entendem que nao Coisas Falar sobre a compreensão. Mas será que se gabar de que o mistério da verdade é só deles, e 77 se tornou o orgulho tão arrogante a invejar a alma imortal que tem provado ser uma peça de roupa. Mais vai é Gabar ou mistério que dá verdades Só e dar-lhes, e 77 estão tornou ou arrogante tio Orgulho invejar a alma imortal que TEM UMA Peça provado ser de roupa. Bem, todo o poder, dominação e poder dos eons deseja estar com eles em criação do mundo, para que os (poderes) que não são esquecidos por aqueles que estão, louvor, embora tenham sido salvos (pelos poderes), ou que tenham sido tomadas para a estrada, sempre querendo se tornar imperecível . Para todos ou poder, e poder duas eras dominação Desejo ser enguias com nd Criação do Mundo, que você (poder) nao São Esquecidos por aquele que, Louvor, embora tenham sido salvos (poderes cabelos) OU tenham sido tomadas para para A Estrada, semper Querenda torna-se intemporal. Porque, quando a alma imortal é fortalecida pelo poder de um espírito intelectual para a alma ... Para Quando o poder Imortal e intelectual de cabelo eu reforcei Espírito hum ... imediatamente, no entanto, eles (os poderes), o (a alma imortal) é como um daqueles que estão perdidos. imediato, não entanto, enguias (ele poderes) do (a alma imortal) e daqueles hum como é perdido.
Outro grupo não gnóstico gnósticos Outro grupo nao
"Mas muitos outros, que se opõem à verdade e são os mensageiros do erro, conspiram com o seu erro e sua lei contra estes pensamentos puros (vindo de mim), como visto a partir de (o próximo ponto de vista), ou seja, pensando que o bem eo mal vem de uma (mesma raiz). "Mas Muitos Outros, que opõem A Verdade e São Mensageiro você faz Erro, Erro Seu e conspiram com ou SUA lei contra Pensamento're puro (vindo de mim), como pode ser visto a partir (ou próximo Ponto view), OU SEJA , pensando ou ruim EO Bem VEM Uma (mais como esta raiz). Eles fazem negócios com 78 a minha palavra, e definir (a existência de) uma Hado grave, em que a raça de almas imortais será em vão até a minha segunda vinda. Fazem Negócios com uma Palavra Minha 78, e definida (existência) Hado UMA graves almas los Raça que Imortais vao los Minha comeu essa Vindas segundo. Para eles, lhes dará Sair Bem ... ..... E o meu perdão de seus pecados na queda por causa de seus adversários, a quem eu resgatados da escravidão em que foram dar-lhes liberdade. Perdão Meu E ou pecados nacional de SEUS é adversário SEUS devido Quem eu Escravidão los Resgate da dar-lhes foram Liberdade. (e agir) para criar um remanescente de imitação (do verdadeiro perdão), em nome de uma pessoa falecida, que é Hermas, o primogênito de injustiça, que a luz existente não é considerado pelos filhos. (e amarrados) para levantar Remanescente de hum imitação (do Verdadeiro Perdão), EM UMA Pessoa Peleg nomo, Que Hermas e, ou primogênito de injustiça, para que a luz existentes Pelas Crianças Não É credenciados. Mas nesta classe são os trabalhadores que serão lançados nas trevas exteriores, longe dos filhos da luz. Mas eu Nesta classe São Trabalhadores NAS Trevas lanceado estar ao ar livre, dois Filhos Longe da Luz. Bem nem entrar, nem permitir que aqueles que se levantam para receber a sua libertação. Pois enguias Nem entrou, Nem quem deixe-me levantar a capacidade para uma Libertação SUA topdressing.
Outro grupo. Outro grupo. Gnósticos também, mas tambem gnósticos errado, mas errado
"E outros deles que sofrem acho que vai levar à perfeição da sabedoria 79 da fraternidade que realmente existe, que é a comunhão espiritual com aqueles unidos em comunhão, através do qual revelam o casamento da imortalidade. "E Outros sofrem Acho dar-lhes que o seu peso vai à perfeição da sabedoria 79 da Fraternidade realmente existe, Opaco e com uma Comunhão espiritual que Comunhão los juntos, Através REVELAM ou fazer Casamento da quali imortalidade. Mas (ao invés) irá se manifestar a semelhança da raça da fraternidade como uma imitação. Mas (ao pesquisa) se manifestará semelhança vai da UMA Prova da Fraternidade como imitação. Estes são os que oprimem os seus irmãos, dizendo: "Através deste nosso Deus tenha misericórdia , pois a salvação vem a nós (apenas) por isso ", e não sei a punição daqueles que se alegram por aqueles que fizeram isso para os mais pequenos, que viu e fez prisioneiros. Estes São quem você oprimem SEUS Irmãos, dizendo: "Através do Nosso Deus tenho piedade Deste, env VEM NOS para uma Salvação (mal) pela ISO" e nao sei fazer o meu punicae daqueles que para quem é pequeno, e aquele que fizeram Virama Prisioneiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário